acompanhe o blog
nas redes sociais

23.8.19

O Sabor do Pecado, Vol. 2 - Série A Lenda Dos Quatro Soldados [Elizabeth Hoyt]

Cortesia do Grupo Editorial Record

O Sabor do Pecado é o segundo volume da Série A Lenda Dos Quatro Soldados de Elizabeth Hoyt, cujos protagonistas ganham sua simpatia, o que consequentemente torna a trama muito mais convidativa do que o seu predecessor, O Gosto da Tentação.

Este volume é uma sequência da história anterior, apesar de focar em personagens distintos, mas que já nos são conhecidos.

Título: O Sabor do Pecado
Autor: Elizabeth Hoyt
Tradutor: Silvia Caldiron Rezende
Série: A Lenda Dos Quatro Soldados
Editora: Record
Gênero: Romance de Época
Páginas: 364
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Jasper Renshaw, o visconde de Vale é um homem que aparentemente está de bem com a vida, usufruindo dos privilégios que os aristocratas possuem, comparece a todos as festas, flerta com as mais lindas mulheres e assim passa seus dias. Decidido a se casar para gerar um herdeiro, ele conseguiu ser rejeitado por duas noivas, um record para um aristocrata rico, sendo que a segunda o abandonou no altar.

Melisande Fleming é a melhor amiga de sua primeira noiva, Emeline, mas que sempre nutriu um amor secreto por Jasper. Ela estava presente no desastroso casamento, e como não tinha mais nada a perder, se enche de coragem, vai até a sacristia onde está o atordoado noivo e lhe faz uma proposta:

“- Gostaria de saber se estaria disposto a se casar comigo”

Melisande é uma mulher comum, cujos traços um homem tem dificuldade de se lembrar, e talvez seja por isso que, mesmo ela sendo a melhor amiga de sua primeira noiva, Jasper não conseguia nem se lembrar de seu nome. Entretanto lhe pareceu bem conveniente este "pedido" de casamento.

“- Neste caso, Srta. Fleming, tenho a honra de aceitar seu pedido de casamento.”

Cerca de sete anos antes, Jasper foi capitão do Exército de Sua Majestade e lutou contra a França nas colônias, no vigésimo oitavo regimento, que foi atacado por nativos e onde praticamente todo o regimento foi massacrado em menos de meia hora e onde o coronel deles, o melhor amigo de Jasper, foi morto. Somente ele e mais alguns poucos homens sobreviveram.

Nos tempos atuais, Jasper reencontrou Samuel Hartley, um dos sobreviventes do massacre, em uma das festas que sempre comparece, e este o convenceu que eles foram traídos. Jasper ajudou seu amigo a descobrir quem foi o traidor responsável pela morte de tantos soldados. Mas a investigação não foi conclusiva. Hartley voltou para América, mas Jasper não desistiu dela e continua com o propósito de descobrir o traidor.

Jasper é um daqueles personagens que o tempo todo ri de si mesmo, fazendo piada dos seus desfortúnios, principalmente com seu valete, o carrancudo Pynch, um homem imenso que Jasper conheceu no exército, e que acabou voltando com ele para Inglaterra a fim de trabalhar como seu valete. Entretanto, esta fachada de homem alegre é só um personagem que ele interpreta para a sociedade, já que depois que voltou da guerra, ele deixou para trás metade de sua alma.

Melisande é uma mulher singular, sofreu uma grande decepção amorosa e agora não vai deixar-se levar pelas emoções, pretende esconder seu amor de Jasper. Já seu marido só tem um interesse neste casamento, gerar um herdeiro, e depois que Melisande engravidar, discretamente planeja arrumar uma amante. Ele só não esperava que sua esposa estivesse disposta a viver sem amor, mas não vai abrir mão de viver sem paixão também.

O livro conta com um pequeno romance paralelo entre a camareira de Melisande e o carrancudo Sr. Pynch, valete de Jasper, que foi muito divertido devido a natureza dispares deles.

“Sally suspirou, frustrada. A presença do Sr. Pynch era como um balde de água lamacenta do rio Tâmisa sendo jogado em todos: frio e desagradável.”

Misturando dois ótimos romances em um só livro, o resultado de O Sabor do Pecado é surpreendente.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique nas capa para ler a resenha:


15 comentários em "O Sabor do Pecado, Vol. 2 - Série A Lenda Dos Quatro Soldados [Elizabeth Hoyt]"

  1. Venho acompanhando esta saga desde o livro anterior(e olha que só comecei a olhar ele com interesse pela capa),mas como amei o jeito que a autora desenvolveu não somente o enredo, mas os personagens e esse lance do sentimento construído, já o mandei para a lista dos desejados na primeira resenha.
    Foi impossível não comparar o nome da protagonista com a personagem de Got..rs e eu me peguei rindo disso.
    Mas deu para perceber que ela é uma mulher forte, determinada e com isso, até pode ser considerada blindada para o amor, mas não fechada para uma grande paixão.
    Tudo pode mudar? Ufa, assim espero!!!
    Com certeza, ambos livros irão para a lista dos mais desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!! Como fã incondicional de Romance de Época estou louca pra conhecer Jasper e Melisande .
    Esse tipo de casal que não quer se apaixonar são os que tem o Amor mais lindo e profundo.
    A Guerra deve ter deixado marcas profundas em Jasper e só o Amor é capaz de superá-las.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Pelo que tenho visto, o primeiro livro dividiu muito as opiniões e muita gente não gostou dele, mas este segundo volume parece estar agradando bastante quem o lê!
    Ainda não conheço a escrita da Elizabeth Hoyt, mas quero muitooo conhecer!
    Jasper e Melisande parecem ótimos personagens, que conseguem conquistar o leitor com facilidade.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre esse massacre e descobrir quem está por trás do mesmo.
    Achei legal a autora também ter contado, mesmo que mais brevemente a história entre a camareira da Melisande e o Sr. Pynch. Achei muito interessante! ♡
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Olá Gisela!
    Ainda não li nada da autora, mas conheço a fama de Elisabeth Hoyt. O interessante da obra é essas duas histórias paralelas, assim temos emoção em dobro. Já vi que vai demorar um pouco até Jasper se apaixonar por Melisande, e mal posso imaginar como deve ser doloroso para ela esconder seus sentimentos. Ansiosa pela resenha dos próximos volumes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, não consigo gostar das capas dos livros dessa série. Não compraria o livro pela capa. Mas, ainda bem que os enredos são bem gostosos de ler. Ainda não comecei essa série, mas gostei do que li mais sobre esse segundo livro. Esses dois romances paralelos devem encher o leitor de emoção. Imagino a Melisande fingindo que não ama o Jasper. Como vai terminar tudo isso? Fiquei curiosa com o rumo desse relacionamento.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gisela!
    Parece haver um equilíbrio entre o romance e a parte mais voltada para a ação presente na trama, um fato que torna esse segundo volume da série muito agradável de acompanhar. Esse plot do traidor parece ser o que mais movimenta a história, compensando a fraca caracterização de Melissandre, que infelizmente não convence pela mesmice.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora, mas pelo que estou lendo sobre esse, parece ser o melhor da série.
    Até me deixou curiosa para saber mais.
    O casal parece apaixonante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Olha confesso que já tinha meio que descartado essa série, em razão da história do primeiro livro, mas agora depois dessa resenha, vou rever isso aí (risos), ainda mais por que estamos falando de romances de época, aí fica difícil resistir! É muito bom saber que a história melhora e que nesse livro temos uma leitura mais leve, personagens mais carismáticos, e aquele toque de mistério sempre muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Ainda não comecei a ler essa série, mas ela já está na minha lista de desejados. Além de parecerem ótimas histórias, as capas dos livros são lindas e gosto que fogem do estilo de capa de romances de época.
    Achei bem inusitado e legal Melisande pedir Jasper em casamento, na hora do casamento dele, estou curiosa para ler essa cena.
    Muito triste o que aconteceu aos parceiros Jasper no passado e que, por isso, ele tenha perdido parte de sua alma e tenha que encenar para a sociedade que está tudo bem, mesmo não estando.
    Estou curiosa pra saber como será a romance entre Melisande e Jasper, já que nenhum deles parece muito a fim de querer cair de amores pelo outro.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já tinha conhecimento dessa serie e estou bastante curiosa por conhecer a trama. o livro em si, tem uma premissa ótima e uma historia boa. Eu quero muito ter a oportunidade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Olá Gisela ;)
    Só li um livro da Elizabeth Hoyt, o primeiro de uma outra série dela que já foi publicada aqui. Gostei, mas não foi dos melhores romances de época que já li!
    Essa série (e a outra que mencionei) tem capas lindas demais, isso que sempre me chama a atenção haha
    Acho que pelos seus comentários eu iria amar a personalidade do casal, e adorei que têm esse romance bônus entre outros dois personagens engraçados.
    Já quero começar a ler essa outra série da autora *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Esse não é exatamente o tipo de livro que eu espontaneamente compraria, pois sei que em geral eu desgosto de livros que são romances de época. Porém a capa é linda e a história parece engraçada e até um pouco fofa....ENtão se eu tivesse a oportunidade de ler (se eu ganhasse oualguem me emprestasse) eu provavelmente acabaria lendo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gi!!
    Adoro um bom livro de romance de época e quero muito ler essa série A Lenda Dos Quatro Soldados da autora Elizabeth Hoyt, achei a história bem interessante e espero ler em breve esse livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gi
    Acompanho as resenhas dessa série e tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora.
    Jasper e Melisande deve render algumas risadas nessa trama, porque ser abandonado por 2 mulheres não é fácil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi!
    Tenho muita vontade de ler O sabor do pecado, achei bem fofa a trama e a Melisande parece ser bem forte e meiga.
    Parece ser um romance gostoso de ler, e com crescimento por parte dos personagens.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir