acompanhe o blog
nas redes sociais

2.9.19

A Altura Deslumbrante, Vol. 02 - Pegadas Misteriosas [Katharine Mcgee]

Katharine Mcgee
Cortesia da Editora Rocco

Após o trágico acontecimento do livro anterior, nossos protagonistas aprender a lidar com as consequências. Nessa continuação, senti que a história mostrou muito mais o amadurecimento dos personagens e eles aceitando seus defeitos e evoluindo a partir disso.

A Altura Deslumbrante
Título: A Altura Deslumbrante
Autor: Katharine Mcgee
Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Série: Pegadas Misteriosas
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Mistério e Suspense para Adolescentes
Páginas: 384
Edição:
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon

Não possui spoilers do livro anterior.

Assim como no primeiro livro, logo no prólogo nós já descobrimos que outra garota irá morrer. Esse mistério com certeza é um ponto chave para prender nossa atenção e nos deixar tensos para entender quando e com quem irá acontecer a fatalidade.

Durante a leitura, me senti muito mais envolvida nessa história do que no primeiro livro (apesar de eu ter adorado). Talvez o fato de todos os protagonistas terem sua importância ou o fato deles terem melhorado com certeza é um ponto que me deixou mais animada. Quero destacar a personagem Leda, que eu passei odiando o primeiro livro inteiro, mas que nesse foi muito bem trabalhada. Entender como sua mente funciona e ver ela tentando lidar com a escuridão dentro de si conseguiu me conquistar aos poucos.

Nesse volume também conhecemos uma nova protagonista e gostei bastante do seu papel na história. Ela é bem diferente dos protagonistas que já conhecemos e movimenta demais principalmente a relação de Avery com Atlas. Falando sobre esses dois, foi um romance que não me conquistou, eu não conseguia sentir o envolvimento dos personagens.

Agora sobre o final: fiquei CHOCADA! A autora conseguiu me surpreender com as reviravoltas, só a morte que eu achei que seria mais impactante - mas eu amei que deixou um gancho bem grande para o próximo livro.

Eu gostei bastante dessa leitura e até mais do que o volume anterior. São poucas histórias de adolescentes que realmente chamam a minha atenção e eu estou cativada por esse futuro tecnológico, cheio de tretas, traições e segredos. Não vejo a hora de o último da trilogia sair e eu finalmente descobrir o desfecho desses personagens. É uma leitura que eu indico demais!

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


21 comentários em "A Altura Deslumbrante, Vol. 02 - Pegadas Misteriosas [Katharine Mcgee]"

  1. Tão gostoso isso quando um primeiro livro que nem foi tão divulgado e comentado, acaba trazendo uma sequência no mesmo nível!
    Adorei ler sobre isso e também que novos personagens foram inseridos no enredo e que houve esse crescimento de alguns deles.
    Eu ao contrário de você, adoro estes enredos mais juvenis..rs sei lá, sempre me identifico.
    Com certeza, quero demais ler os dois livros que foram já lançados e claro, o encerramento da trilogia.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE - DA UMA CONFERIDA E SEGUE LAhttps://educanal12.blogspot.com/2019/09/youtube-2019.html?fbclid=IwAR2Z4fO257gmRVu_9p4HDi18AwJ9-U2bPC4tjQUsG6gj-UOniO0SgEDI8do

      Excluir
  2. Uma história com tantos personagens (novos e antigos), tantas tramas e intrigas possui todos os ingredientes de uma trama ágil e envolvente.
    Cada personagem quer se dar bem e para isso não mede esforços para alcançar seus objetivos. Por outro lado, outros personagens guardam segredos e tem problemas que os fazem agir de uma maneira as vezes controversa.
    Que bom que essa sequência te conquistou, Gabriela. E também aumentou as expectativas para o livro 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE GOSTEI DO SEU COMENTARIO - SEGUE MEU BLOG https://educanal12.blogspot.com/2019/09/youtube-2019.html?fbclid=IwAR2Z4fO257gmRVu_9p4HDi18AwJ9-U2bPC4tjQUsG6gj-UOniO0SgEDI8do

      Excluir
  3. Gabriela!
    Não onhecia a série nem a auora, mas gostei de saber que ela sobre criar um enredo que conquista o leitor e ainda surpreende em vários aspectos, trazendo novos personagens e com reviravoltas inesperadas.
    cheirinhos
    Rud

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriela
    Fico feliz que você gostou do segundo livro. A capa é deslumbrante!
    Li uma outra resenha desse livro e para a pessoa esse segundo livro não funcionou. Esse é o poder da escrita ao mesmo tempo que encanta uns não agrada outros.
    Quero poder ler o primeiro e segundo livro e ter minha opinião, mas já estou ansiosa para o terceiro chegar aqui logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas por trazer histórias de adolescentes eu fico mais curiosa - apesar de não ser tão fã dessa pegada tecnológica.
    Mas suas palavras me empolgaram para que eu queira ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Queria ter ouvido falar mais dessa trilogia, pois estou muito encantada querendo conhecer os personagens. Fui ler a resenha do primeiro para entender melhor o segundo. Achei interessante a maneira como a sociedade é dividida nesse futuro tecnológico, e em como pode um prédio ser uma cidade?? Quero muito saber como tudo isso funciona, descobrir quais as reviravoltas que irão acontecer e quem é que vai morrer.

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriela!
    O ponto alto dessa trilogia criada por McGee é o universo, o qual possui uma mistura de elementos que sem sombra de dúvidas corroboram para a autenticidade da história. Acho essa sacada de apresentar logo no começo que alguém vai morrer genial, pois o leitor engrena fielmente na obra em busca de respostas. Por outro lado, o desenvolvimento de alguns relacionamentos parece ser instantâneo demais, não chegando a ser convincente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiii ❤ Ainda não li esses dois livros, mas a premissa de ambos é ótima, além de eu gostar das capas.
    Também não leio mais tantos livros adolescentes hoje em dia, mas esses parecem valer a pena.
    Gosto bastante quando os personagens amadurecem em relação ao livro anterior e quando novos entram para deixar a história ainda melhor.
    Essa realidade tecnológica criada pela autora parece ótima e estou curiosa para saber mais sobre.
    Vou acrescentar ambos os volumes na minha lista de leituras.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá! ♡ Confesso que são poucos os livros mais adolescentes que chamam minha atenção também, mas gostei bastante da premissa deste e essa pegada tecnológica também é algo que me agrada muito ver em livros.
    Já estou curiosa para conhecer essa nova protagonista, já que ela é bem diferente dos protagonistas que a gente já viu!
    Uma das coisas que sempre gosto de ver nos livros é o amadurecimento dos personagens, que bom que nesse volume a autora priorizou isso.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa trilogia até que um dia eu ganhei um marcador de página do primeiro livro e fui pesquisar para ver.
    Esses livros não foram tão divulgados pela Rocco (pelo menos eu não vi) mas é bom ler uma resenha sobre eles.
    Gostei muito de toda essa trama. Livros juvenis me agradam exatamente quando tem toda essa treta e depois mostra também como eles evoluem.

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabriela,
    Não conhecia essa trilogia, nem essa autora, mas fiquei bem empolgada para ler. Achei as capas dos livros bem interessantes, e dá pra ver que tem algum a ver com o título. Vou adicionar na minha lista com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Eita que esses finais impactantes sempre me deixam receosas, a espera pelos próximos acontecimentos podem me custar algumas unhas, ainda não conhecia essa série, mas o enredo parece ser muito bacana, essa mistura de distopia e suspense com certeza vão me agradar bastante.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriela,
    Para mim é muito raro eu ler uma sequência e esta ser melhor que o primeiro livro, então este já seria um ponto a favor para eu ler essa história. Eu ainda fico um pouco espantada pela temática da história, pois se eu a fosse julgar pela capa nunca imaginaria este tipo de enredo. Comparando as resenhas deste e do primeiro livro há um crescimento significativo tanto na história quanto dos personagens e isso é fundamental para manter a atenção de um leitor. Estou cada vez mais curiosa com essa trilogia e espero ter a oportunidade de conferi-la em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Se o primeiro livro já tinha me deixado empolgada, esse me animou ainda mais, esses novos personagens parecem ser ótimos, uma pena que o casal não tenha te conquistado, e novamente, teremos esse final bombástico, haja coração para esperar pelo próximo livro.

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabriela!
    Que bom que a série está melhorando, já tinha certa vontade de lê-la e as resenhas positivas são imprescindíveis para a decisão final. Adorei a evolução da personagem, acho que a trama promete mais evoluções no próximo livro. Essa perspectiva de uma morte pela frente me deixou bem apreensiva, e mesmo vc não se surpreendendo tanto acho que vai ser bem impactante. Esses romances e tramas amorosas sem dúvida são o ponto alto da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Um livro com uma premissa ótima, fiquei um tanto curiosa e bastante interessada por ela. Já tinha ouvido fala sobre a autora mais não tinha muito conhecimento, agora fiquei bem curiosa. Espero ler logo!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente não conhecia esse livro, mas gostei do pouco que li. Gostei mesmo por ser mistério e suspense para adolescentes, muito boa classificação, mesmo não sendo adolescente, curto ainda os livros para esses leitores.

    ResponderExcluir
  18. GOSTEI DO SEU BLOG - SEGUE O MEU TAMBEM https://educanal12.blogspot.com/2019/09/youtube-2019.html?fbclid=IwAR2Z4fO257gmRVu_9p4HDi18AwJ9-U2bPC4tjQUsG6gj-UOniO0SgEDI8do

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Também quero ler essa série!
    Parece ser cheia de surpresas e muitas reviravoltas, além de personagens bem marcantes e que nos fazendo sofrer juntos.
    Com suspense, o que tô precisando, pois tô meio enjoada de ler romances fofos já! kkk
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir