acompanhe o blog
nas redes sociais

28.10.19

Um Verão na Itália, Vol. 1 - Série As Irmãs Shakespeare [Carrie Elks]

AsIrmãsShakespeare

Olá pessoal, quero compartilhar com vocês sobre o primeiro livro da série As irmãs Shakespeare, “Um verão na Itália” da Carrie Elks. Eu comprei este livro após ler o segundo volume desta série e eu amei o segundo livro e confesso que fiquei feliz em ter lido ele primeiro. Não que não tenha gostado desta história, mas a Um amor de Inverno para mim foi bem melhor.

Esta é uma série de romances contemporâneos com histórias que não estão sendo clichês num todo, o que tem feito com que eu curta a série, e a autora coloca alguns mistérios no que ocorreu com a vida dos personagens que nos deixa como aquela curiosidade típica de saber o que aconteceu, nos prendendo assim na leitura. As paisagens deste livro são outra viagem a parte, minha vontade de viajar para a Itália é imensa, aliás, gostaria de me mudar para lá para conseguir minha cidadania mais rápido e fácil.

Um Verão na Itália
Título: Um Verão na Itália
Autor: Um Verão na Itália
Tradutor: Andréia Barboza
Série: As Irmãs Shakespeare
Editora: Verus
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 280
Edição:
Ano: 2018
Onde comprar: Amazon

A série começa com a Cesca Shakespeare, a caçula de quatro irmãs que cresceu e vive em Londres e também a única que herdou o amor da mãe pelo teatro, mas ao invés de apresentar, ela gosta mesmo é de escrever as peças. E tem bastante talento para isso, tanto que ganhou um concurso quando estava com apenas 18 anos e no final do colegial, mas o que tinha para ser o maior sucesso inicial da sua carreira profissional, se tornou o maior desastre da sua vida após o ator principal abandonar a peça antes da estreia e se mudar para os Estados Unidos. Depois disso sua vida foi pelo ralo.

É então que após ficar desempregada mais uma vez, que ela resolve aceitar a intromissão e ajuda do seu padrinho e aceita ir para a Itália trabalhar tomando conta de uma vila enquanto os caseiros saem de férias, ela só não contava com o que o destino lhe reservava neste trabalho. Ir trabalhar na casa de férias da família do seu maior inimigo, o cara que destruiu sua vida, mas conseguiu se tornar um dos melhores atores de Hollywood, é muito azar para uma pessoa só.

“– Pare de pensar e apenas diga sim – Hugh falou. – Veja isso como o fundo do poço, e agora você tem a chance de começar a subida de volta. Ele estava certo; ela sabia que estava. Era loucura quão pouco ela tinha a perder. Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar, ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo. Sentada ali, naquele apartamento em Londres, Cesca percebeu que esse era o momento para ela.”

Sam Carlton foi para a vila de sua família na Itália fugindo da mídia americana e o desastre que havia acontecido, sua vergonha era imensa de que sua família lê-se o que havia sido publicado nos jornais. Ele só não contava em encontrar o seu passado trabalhando na casa como caseira e que ela lhe odiasse tanto. Tudo o que ele queria era paz, mas para isso ele precisa se desculpar e se reconciliar com Cesca. Os dois só não contavam com a atração que surgiu entre eles.

Não vou falar muito mais para não correr o risco de dar algum spoiler, mas a história se desenrola a partir daí, o drama então é bem forte, mas por ser um livro relativamente pequeno, as coisas ocorrem num ritmo até bem legal. Minha questão com este livro foi que eu não gostei muito do casal principal o que perturbou um pouco minha leitura, mas não ao ponto de estragar e história ou ficar com vontade de abandonar o livro.

Após alguns debates sobre este livro, concordei com a opinião de que apesar da leitura não ser espetacular, ele daria um filme fantástico, aquelas comédias românticas da sessão da tarde que sempre amamos assistir, com uma paisagem deslumbrante. É provável que eu curtisse bem mais os personagens assistindo-os, do que lendo sobre eles. Depois de tudo o que disse se vocês me perguntarem se eu recomendo a leitura deste livro, eu digo que sim, eu recomendo. Ele é ótimo para ler depois de uma leitura pesada por exemplo e você pode amar a história. Sem falar que por se tratar de uma série e já que eu super recomendo a segunda história, vale a pena a leitura da primeira.

Eu estou apaixonada pelas capas e já quero o terceiro livro que está sendo lançado.
Boa leitura.

16 comentários em "Um Verão na Itália, Vol. 1 - Série As Irmãs Shakespeare [Carrie Elks]"

  1. A resenha de Um Amor de Inverno me encantou quando a li aqui no blog e agora lendo a resenha do primeiro, entendi que ambos os livros trazem histórias muito doces e sim, dariam(ambas) excelentes adaptações para adoçar o coração.
    E o gostoso é que não precisam ser lidos em ordem e mesmo com esse probleminha no casal, quero sim, ter a oportunidade de conferir ambos!!!
    As capas são realmente belíssimas!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou curtindo a leitura da série... recomendo os dois.. mas o segundo ainda está como meu favorito. Bjs

      Excluir
  2. Olá! ♡ As capas dessa série são maravilhosas, é uma mais linda que a outra.
    Eu particularmente gostei mais da premissa do segundo livro, mas a deste aqui também chamou minha atenção.
    Fiquei curiosa para saber porque o Sam abandonou a peça da Cesca antes mesmo da estreia.
    Eu adorei que esse livro se passa na Itália, é um país que eu adoraria conhecer um dia!
    Muito obrigada pela indicação, já quero fazer ambas as leituras!
    Adorei a resenha! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo livro realmente teve uma história que eu curtir mais, porém a leitura deste foi bacana também.. então recomendo os dois. Bjs

      Excluir
  3. Estava lendo a sua resenha e imaginando um filme para esse livro, bem o que você comentou, tipo comédia romântica da sessão da tarde. Tudo para poder ver as maravilhosas paisagens italianas.
    Fiquei muito interessada nesse livro, aliás na série. É bem aquele tipo que nos distrai completamente.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Conheci Um Verão na Itália no Mochilão da Record ano passado, e logo me encantei com a sinopse.
    Você está certíssima ao dizer que o livro tem cara de uma boa e velha comédia romântica fofa e apaixonante.
    Tenho pra mim que Boa parte do ressentimento e mágoa que Cesca sente pelo Sam, tem a ver com ela ter sentimentos por ele.
    Vamos pra essa Villa, Carol???

    ResponderExcluir
  5. Acho lindas as capas dessa série, mas não me sinto atraída pelas histórias.
    Acho legal essa referência ao Shakespeare, mas parece que falta algo mais.
    Por todas as resenhas que li, fica nítido que o segundo é bem melhor. Agora resta esperar que o 3° seja ainda melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Sou adepta das comédias românticas ou chick lits e mesmo não sendo uma obra prima, amo os clichês e nesse exemplar em especial, ser ambientada na Itália, chama ainda mais minha atenção, já que minha descendência é italiana e quero poder conhecer os lugares por lá, nem que seja através do livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carolina!
    Eu estava em dúvida se dava uma chance para esse livro ou não, mas depois de ler sua resenha, acredito que irei ler ele sim!
    Amo a Itália, apesar de nunca ter ido lá, então já sei que vou amar a ambientação do livro

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina,
    Andei lendo algumas resenhas dessa série e todas as pessoas gostaram mais do segundo livro e, confesso, foi ele que me deixou mais curiosa pela leitura dessa série. Ao mesmo tempo que a história de Um verão na Itália parece bem clichê, ela tem alguns elementos que dão certo destaque. Eu gosto de toda essa ideia do casal já se conhecer e se reencontrar depois de anos, sendo que a relação que eles tem não é amigável, pois isso sempre trás bastante drama para a trama que é algo que gosto nos romances. Mas fica difícil apreciar por completo a leitura se os personagens não agradam ou convencem o leitor. Sabe que a premissa lembra muito as comédias românticas de sessão da tarde mesmo, então talvez em uma adaptação o enredo seria bem melhor aproveitado. Acho lindas as capas e mesmo não tendo morrido de curiosidade pelo livro é como você falou, seria ótimo para intercalar com leituras mais densas.

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Esse livro parece uma história bem leve e descontraída, daquelas bem gostosas de ler.
    Gostei que não é um livro completamente clichê e que nos deixa curiosos sobre o que aconteceu no passado dos personagens.
    Eu quero muito saber o que fez Sam abandonar a peça feita por Cesca, pois ele precisaria de um motivo muito bom para fazer isso. É bem triste que esse episódio não tenha sido como a personagem esperava.
    Estou curiosa para saber como será esse reencontro dos dois, já que Sam não parece ser alguém que Cesca gostaria de rever.
    Espero fazer essa leitura em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá! Acredita que eu também comecei essa série pelo livro dois?! Amei a capa e a sinopse então me joguei, esse ainda não li, embora o tenha a aqui na minha estante, e mesmo com essa capa maravilhosa, sei lá, a sinopse não me empolgou muito, a razão pela qual Sam fez o que fez tem que ser bem plausível, porque confesso que já peguei um rancinho dele, mas é por causa dessa minha curiosidade em descobrir tudo que aconteceu que pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante desses livros com enredos de filmes sessão da tarde, achei o nome da protagonista bem diferente, mas estou com um pé atrás com esse mocinho.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carolina
    Olha eu comecei a lê-lo meses atrás e adorei a paisagem, mas a Cesca é tão chata que parei pouco antes da metade.
    Tenho até vontade de tentar terminá-lo, porém, achei ela muito reclamona, desistiu do seu sonho muito fácil e ficou jogando tudo a culpa no Sam. Gostei não kkkk
    O volume dois parece bem mais legal mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carolina
    Não li essa série, mas quero muito ler os livros tem uma capas super lindas.
    Mesmo sem ler eu gostei muito do segundo livro, mas estou adorando essas irmãs que tem sangue artístico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carolina!!
    Adoro um bom livro de comedia romântica esse livro parece um ótimo roteiro de um filme de sessão da tarde!! Gostei muito de conhecer a série As irmãs Shakespeare e espero poder conferir essa série tão legal.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir