acompanhe o blog
nas redes sociais

24.2.20

Acabei de Ler - Fevereiro de 2020

O tema do Clube do Livro ES de outubro de 2019 foi Nora Roberts em homenagem ao aniversário do Blog Pretenses, de Elis e Carol Finco, onde conheci um pouco mais das obras desta consagrada autora e me interessei por começar lendo a Saga da Gratidão e a Trilogia Os Guardiões.

Obs: Os Links das Resenhas são do Blog Pretenses.

Amazon / Resenha
Amazon / Resenha
Amazon / Resenha
Amazon / Resenha

Saga da Gratidão

Nesta emocionante história de uma família formada por laços de amor, a autora nos leva a viver os dramas de seus personagens, um casal que adota três garotos adolescentes problemáticos e sofridos, e munidos somente com carinho e compreensão, transformam estes candidatos a delinquentes em homens honrados e trabalhadores.
Somos apresentados aos "irmãos" Quinn, quando seu pai adotivo, já viúvo, está no leito de morte e reúne seus três filhos para que prometam cuidar de Seth, outro menino problemático que ele está adotando, cujo papéis de adoção ainda estão em fase de conclusão.
Os três irmãos prometem ao pai que tanto amam que vão cuidar de Seth e torna-lo o quarto Quinn. E, para que isso aconteça, os três deverão abdicar de um pedaço de suas vidas, para que juntos consigam a adoção do garoto.
Além disso, o menino chegou rodeado de mistérios. Os moradores da pequena cidade onde moram estão espalhando que Seth é filho de sangue do pai deles. Mesmo não acreditando que seu amado pai teria traído sua mãe, a verdade é que Seth é fisicamente muito parecido com o pai.
Recomendo.

“Pássaros saudáveis abandonam o ninho dos pais e cuidam de si mesmos. Sua mãe e eu criamos pássaros saudáveis”

Arrebatado pelo Mar, Vol. 01 - Saga da Gratidão [Nora Roberts] (Bertrand Brasil - 2018, 336 pág.) - Cameron Quinn largou sua vida de luxo, corrida de barco e mulheres para cuidar de Seth. Ele e seus outros dois irmãos precisam oferecer um lar estável ao menino a fim de obter a sua adoção. Em meio ao sofrimento de ter abandonado a vida que tanto ama, Cameron tenta cuidar da casa e do menino que se mostra arisco e problemático, e ainda tem que lutar contra a forte atração que sente pela bela assistente social, Anna Spinelli, designada para o caso de Seth.

Movido pela Maré, Vol. 02 - Saga da Gratidão [Nora Roberts] (Bertrand Brasil - 2018, 336 pág.) - Ethan é um homem do mar, foi o único que ficou na costa de Maryland, junto ao pai, tornando-se pescador, mas seu grande sonho é abrir uma construtora de barcos com seus irmãos. Agora que os três estão juntos para cuidar Seth, ele enfim convence-os a entrar no negócio. Por ser o irmão que mais sofreu antes de ser adotado, Ethan precisa de ajuda para conquistar Grace Monroe, pois não se permite amar nenhuma mulher.

Protegido pelo Porto, Vol. 03 - Saga da Gratidão [Nora Roberts] (Bertrand Brasil - 2018, 336 pág.) - Phillip Quinn tem uma carreira bem-sucedida, mas também precisa administrar seu tempo para cuidar de Seth. Ele e seus irmãos continuam tentando decifrar o que o menino realmente significava para Ray, e a chegada de uma misteriosa mulher promete comprometer o equilíbrio da vida que Phillip e seus irmãos planejaram para Seth.

Resgatado pelo Amor, Vol. 04 - Saga da Gratidão [Nora Roberts] (Bertrand Brasil - 2019, 336 pág.) - Este quarto volume não pertencia a saga original, mas a pedido dos leitores que insistiram num livro do Seth, Nora mostra como se tornou o Seth adulto. Mesmo sendo um livro mais fino, é muito emocionante, aqui a autora nos mostra porque é tão aclamada, pois mesmo numa história simples ela consegue levar o leitor a sentir grandes emoções e também a aprender um pouco mais sobre relações familiares.

Amazon / Resenha
Amazon / Resenha
Amazon / Resenha

Trilogia Os Guardiões

Quem gostou da Trilogia do Círculo também vai gostar da Trilogia Os Guardiões, pois a autora seguiu exatamente a mesma fórmula. Ela reúne uma equipe de seis pessoas dispares, sendo 3 homens e 3 mulheres, com o intuito e lutar contra forças do mal e salvar o mundo. Ao longo da história descobrimos que todos eles guardam segredos e que possuem também dons sobrenaturais. É lógico que os durante tudo a guerra que travam contra o mal, eles acabam se apaixonando.
Aconselho a quem deseja ler a trilogia a não ler as sinopses disponíveis, pois elas contem spoilers, é mais gostoso ir descobrindo alguns mistérios durante a leitura.

“Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas Nerezza, a deusa da escuridão, as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas. ”

Estrelas da Sorte, Vol. 01 - Trilogia Os Guardiões [Nora Roberts] (Arqueiro - 2018, 228 pág.) - Neste primeiro volume, os seis predestinados se encontram na ilha grega de Corfu, uma vidente, um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário.

Baía dos Suspiros, Vol. 02 - Trilogia Os Guardiões [Nora Roberts] (Arqueiro - 2018, 228 pág.) - Agora seis guardiões viajam para a ilha de Capri a fim de encontrar a segunda estrela. Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno.

Ilha de Vidro, Vol. 02 - Trilogia Os Guardiões [Nora Roberts] (Arqueiro - 2018, 228 pág.) - Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. Duas estrelas já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta uma, e a batalha atingirá seu clímax.

Amazon
Amazon
Amazon

Milionário Arrogante [Penelope Ward - Vi Keeland] (Charme - 2020, 280 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Os livros de Penelope Ward e Vi Keeland seguem o mesmo padrão e são muito bons para relaxar. São romances envolventes que trazem um pouco de diversão, onde os homens são sempre lindos, ricos e poderosos e as mulheres também são lindas e estão ainda lutando por seu lugar ao sol. Este inicialmente segue na mesma linha, mas acaba surpreendendo.

Submissão Secreta, Vol. 01 - Submissão [Diana Hunter] (Ellora's Cave - 2017, 209 pág. e disponível no Kindle Unlimited) - Romance erótico com abordagem BDSM. Os dois primeiros formam publicados no Brasil, mas infelizmente o terceiro não.

A Punição da Bela, Vol. 02 - Bela Adormecida [Anne Rice] (Rocco - 2016, 352 pág.) - O segundo livro continua de maneira impactante. Eu não saberia resenha-lo, pois é totalmente fora de qualquer padrão que estou acostumada a ler. Particularmente estou gostando, leio um pouquinho por vez, e tenho certeza que quem se atrever a ler esta saga (são quatro livros) ou vai gostar ou vai odiar, acho que não existe meio termo aqui.

Resumo 2020 Jan Fev
Nac Est Nac Est
Livro 1 10
E-book 1 10
Total 12 10

15 comentários em "Acabei de Ler - Fevereiro de 2020"

  1. Nora é fantástica! Escreve, w muito bem, vários gêneros literários.
    Penelope e Vi são rainhas desse gênero. Mal posso esperar para conhecer esse Milionário Arrogante.
    Parabéns pelas leituras Gi

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi
    Não sou muito fã das obras da Nora, acho elas muito simples sabe? Mas quero ler esse da Vi Keeland, é uma das minhas autoras favoritas.
    Beijo!

    Capítulo Treze
    Inscreva-se no canal

    ResponderExcluir
  3. Mais um mês de leituras incríveis! E olha que teve de tudo, de Nora romântica à Anne.
    E isso passando por um hot rsss
    Amei!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Quantas leitura!!! Já ouvi falar de alguns dos títulos mencionados, mas não li nenhum.
    Já ouvi falar muito bem da Nora Roberts, mas ainda não tive a oportunidade de conferir seus livros.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para conferir essa série Gratidão da Nora Roberts, gosto muito de seus livros, e ainda não conhecia essa, por isso ela já vai para minha lista. Milionário arrogante é realmente um bom livro, as autoras sempre conseguem nos entregar muito mais que um romance hot.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eita que fevereiro voou hein, não li nem metade do que eu planejava (um tombo atrás do outro no meu dia-a-dia), essas séries da Nora Robert chamaram minha atenção, e com certeza estou na parcela das que não gostaram dessa série da Anne Rice.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Lembro de ter lido um livro da Nora e gostei muito da escrita dela. Espero conseguir mais esse ano. Gostei muito das suas leituras, algumas irei anotar na listinha.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  8. Gente, quantos livros hahaha Esse comecinho de 2020 pra mim foi bem parado de leitura :X Mas agora tô engatando mais. Tenho muita curiosidade para ler Nora Roberts!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Que legal um mês dedicado aos livros da Nora; eu já li uma série dela e gostei muito. Achei legal saber dessas que leu.
    E preciso conhecer a escrita da Vi e Penélope.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca li nada de algumas autoras citadas, mas já estou interessadíssima em ler. Não li tantos livros assim, mas espero fazer isso no próximo. Quero muito ler essa saga da Nora, não li muitos livros dela.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gi!!
    Adoro os livros da Nora Roberts!! No mês de fevereiro li cinco livros quatro estrangeiros e um nacional. Quero muito ler Milionário Arrogante pois gosto muito dos livros da Penelope Ward e da Vi Keeland.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Gi
    Ainda não li nada da autora, quero muito poder ler algo dela.
    Suas leituras renderam demais, é maravilhoso quando podemos ler séries em sequência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Pelo visto a nora Roberts dominou o seu mês o que é incrível já que eu tenho o hábito de ler autores diversos em um mês esse mês eu me arrisquei e finalmente Comecei a ler algum livro da colleen hoover e o escolhido foi todas as suas imperfeições

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gisela!
    Nossa, adorei suas leituras!
    Parabéns, leu muito!
    Sou louca para ler as duas séries da Nora Roberts!
    Só tenho a trilogia dos guardiões, os dois primeiros no kindle e o último em físico, quero ler o mais breve possível.
    A Gratidão tô louca pra comprar, mas não tô achando no sebo.
    bjs e boas leituras em março!

    ResponderExcluir
  15. Con la collezione Bulova Frank Sinatra, il marchio ha offerto una progressione stilistica che evidenzia alcuni dei momenti musicali più iconici della carriera del cantante con un pacchetto che sicuramente entusiasmerà i suoi fan.rolex replica Tutti e quattro i modelli della Collezione Bulova Frank Sinatra saranno disponibili entro la fine dell'anno presso i rivenditori autorizzati, in occasione di un programma MSRP di partenza pianificato per Bulova My Way a $ 495, Bulova Il meglio deve ancora arrivare a $ 1,150,orologi replica Bulova Fly Me To The Moon a $ 750 e Bulova Young At Heart a $ 695.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir