acompanhe o blog
nas redes sociais

27.4.20

Acabei de Ler - Abril de 2020

Abril foi um mês atípico, acredito que para todos nós, parece que estamos vivendo alguma daquelas ficções que conhecemos de livros e filmes.
Para quem lê em e-book, este mês foi uma oportunidade de adquirir muitos títulos de graça ou com preços muito bons e também de aumentar a leitura, devido ao confinamento.
No meu caso especificamente, ficar em casa não me possibilitou ler mais livros, pelo contrário, estou trabalhando e ainda cuidando do serviço doméstico, o que diminuiu drasticamente minhas horas de leitura.
Como já é costume meu, quando estou com muita tensão, minha válvula de escape são livros de romance de época. Não foi então coincidência que dos 13 livros lidos este mês, 12 são romances de época.

A série Quarteto do Norte e seu Universo foram comentados no artigo "Divertindo-me com... Chirlei Wandekoken (Série E Spin-Off O Quarteto Do Norte)" de abril, lá você encontra a melhor ordem de leitura. Aproveito para reforçar que toda a série está disponível no Kindle Unlimited.

Amazon
Amazon
Amazon
Amazon

Fronteira da Paz, Vol. 04 - Série O Quarteto do Norte [Chirlei Wandekoken] (Pedrazul - 2017, 170 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

Como Salvar um Herói, Vol. 03 - Série Lições no amor [Suzanne Enoch] (Harlequin - 2020, 294 pág.) - Cada vez mais apaixonada pelos romances de época que a editora Harlequin está lançando, sempre quis mais desta autora e agora estou tendo a oportunidade de adquirir suas obras. Este livro comprei em e-book, mas logo vou compra-lo físico para ter na minha estante.

A Filha do Conde, Vol. 03 - Série Sins of all Seasons [Lorraine Heath] (Harlequin - 2020, 304 pág.) - Outra série de romances de época da Harlequin que estou amando. Ainda bem que faltam mais alguns livros para serem lançados. Esta série estou comprando em formato digital.

O Desafio do Amor Verdadeiro, Vol. 02 - Série Querida Conselheira Amorosa [Laura Lee Guhrke] (Harlequin - 2019, 320 pág.) - Gosto muito do estilo desta autora mais não conseguia suas obras em português, e a Harlequin está fazendo minha vontade e lançando uma serie dela, tomara que lance outras também. Esta série estou comprando em formato físico.

Amazon
Amazon
Amazon
Amazon
Amazon
Amazon / Resenha

A Estrangeira, Vol. 01 - Série O Quarteto do Norte [Chirlei Wandekoken] (Pedrazul - 2017, 340 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

A Ama Inglesa, Vol. 02 - Série O Quarteto do Norte [Chirlei Wandekoken] (Pedrazul - 2017, 142 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

Um Cocheiro em Paris, Vol. 03 - Série O Quarteto do Norte [Chirlei Wandekoken] (Pedrazul - 2017, 96 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

Quando os Céus Conspiram, Vol. 01 - Série Universo O Quarteto do Norte [Chirlei Wandekoken] (Pedrazul - 2017, 161 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

O Quarteto do Norte: O Passado Medieval, Vol. 06 - Série O Quarteto do Norte [Chirlei Wandekoken] (Pedrazul - 2018, 348 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

O Clube de leitura de Jane Austen [Karen Joy Fowler] (Rocco - 2017, 320 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

Amazon
Amazon
Amazon

Comprada Por Um Lorde, Vol. 02 - Série Universo O Quarteto do Norte [Chirlei Wandekoken] (Pedrazul - 2017, 168 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

Sob os Acordes dos Anjos, Vol. 03 - Série Universo O Quarteto do Norte [Chirlei Wandekoken] (Pedrazul - 2018, 199 pág. e disponível no Kindle Unlimited)

Os Condes de Alnwick Castle, Vol. 05 - Série O Quarteto do Norte [Chirlei Wandekoken] (Pedrazul - 2017, 45 pág. e disponível no Kindle Unlimited)


Resumo 2020 Jan Fev Mar Abr
Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est
Livro 1 10 1 6 2
E-book 1 10 10 9 2
Total 12 10 17 13

19 comentários em "Acabei de Ler - Abril de 2020"

  1. Olá! Também li bem menos nessa quarentena, pois tenho trabalhado em triplo em casa, li apenas um romance de época, O que acontece em Londres, da Julia Quinn, que gostei mais do que do primeiro volume. A Harlequin está arrasando com seus lançamentos, estou doida para ler as séries da Suzanne Enoch e da Laura Lee Guhrke, e concluir a Sins of all Seasons. E, claro, que estou curiosíssima para conferir o livro O Clube de leitura de Jane Austen.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vou me cansar de ficar surpresa com a quantidade de livros que você consegue ler por mês. Eu não faço a conta mensal, apenas no final do ano que vejo a quantidade lá no Skoob..rs Sei lá, tenho ansiedade, fico pensando no meu desespero..rs Aí prefiro deixar assim mesmo.
    As resenhas que saíram aqui no blog, acompanhei todas e mesmo não lendo e-book ainda, admiro demais tudo isso e claro,que muitos estão na listinha de desejados.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, parece que esse mês só foi romance em. Adorei, aguardando as resenha viu!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. ola concordo com voce quando diz que parece que estamos vivendo coisa de ficçaõ

    eu li pouco ando meio dispersa acho que devido a esse momento pelo qual estamos passando
    Voce leu bastante romances
    já adicionei alguns na minha lista
    espero que a harlequim traga outras autoras de romances de epoca como Celeste Bradley , Jillian Hart Catherine Archer

    ResponderExcluir
  5. Meu mês (Amanhã dia 28/04é meu aniversário) foi um mês atípico. Fiquei de quarentena alguns dias do trabalho e mergulhei de cabeça em leituras coletivas e maratonas literárias.
    Todos esses romances de época da Harlequin eu vou ler!! E tenho altas expectativas.
    Conheço Chirlei da Editora Pedrazul mas ainda não li nenhum de seus livros.
    Peguei alguns e-books também.
    O Clube de Leitura da Jane Austen me interessou muitooo

    ResponderExcluir
  6. Gi!
    Fico sempre esperando suas leituras do mês, porque posso anotar muitos livros que ainda não li.
    Delícia poder ler livros nacionais, adoro e anotei todos.
    Adoro romance e os que leu parecem deliciosos.
    Boas leituras em maio.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gi
    Imagino que você leu bastante romance de época este mês né? Eu me aventurei mais pelos romances darks. Ainda quero ler esse último volume que lançou da Suzanne Enoch, imagino que seja muito bom pela sua nota.
    Beijo
    Capítulo Treze
    Participe do Sorteio de Desapego no instagram
    Inscreva-se no canal

    ResponderExcluir
  8. Olá Gisela!
    Estou com menos tempo para ler também, o que me deixa bem triste.
    Adorei conhecer os livros da Chirlei no post especial, e nunca li nenhum livro das autoras que vc indicou aqui. Como salvar um herói parece um livro interessante e na chamou a atenção pelo título. Também não tive contato com nenhum livro da editora Harlequin.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi,
    Romances de época te fazendo companhia esse mês.
    Eu já consegui ter mais tempo para a leitura do que o de costume, aproveitando para pegar alguns livros esquecidos na estante.

    ResponderExcluir
  10. De fato, abril está sendo um mês atípico.
    Também pensei que iria ler mais, mas estou feliz com o meu ritmo.
    Leio pouquíssimo romance de época, então já vou anotar essas dicas.
    Que maio possa ser melhor para todos nós.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou aproveitando bastante essa oportunidade de baixar livros no meu Kindle, o problema agora é da conta de ler tudo (risos), romances de época é o meu gênero favorito, então é claro que adicionei mais alguns livros na minha lista!

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai?
    Confesso que na quarentena eu mais estou vendo seriados e filmes do que lendo :(
    Mas que bom ver sua lista de leitura *-*

    E que legal te conhecer aqui! Muito bom ver um blog daqui (capixaba) e com conteúdo bacana :)
    Sinta-se convidada a visitar o meu blog de poesias
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  13. Pois é, que situação estamos vivendo, hein?!
    Minha quantidade de leituras também não mudou só porque estou em casa, mas aproveitei bastante para baixar e-books grátis rsrs, e até que eu estou lendo mais do que o costume mas é porque estou sem internet em casa :(
    Achei legal as suas leituras de abril, e após ler seu post já fui anotando a dica da série Quarteto do Norte.
    Abraços, e que você fique bem nesse período em que estamos vivendo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quantas leituras!!
    Nesse mês abandonei um livro e comecei outro, mas nem sinal de quando vou terminar :(
    Espero que nesse próximo mês eu consiga engatar nas leituras e ler vários dos livros que tenho em minha lista.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quanta coisa bacana. Amo romances, mas confesso que tem um tempo que não leio um, já anotei aqui alguns para acabar com isso logo. Quero muito ler O Clube de Leitura da Jane Austen, parece ser bastante divertido!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi
    Mesmo com seu tempo de leitura reduzido você leu bastante, os romances de época te salvou mesmo.
    Preciso ler mais esse gênero, li apenas 2 até agora que são livros únicos.
    Nesse mês li 5 livros e terminei a série A Rainha Vermelha .
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi
    Leu bastante! Parabéns!
    Fiquei com muita vontade de ler O quarteto do norte, O clube de leitura de Jane Austen e Como salvar um herói. Parecem maravilhosos!
    Li pouco em abril, espero superar essa ansiedade em maio e conseguir ler mais.
    Bjs e boas leituras em maio!

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li a filha do Conde Mas é uma das leituras que eu pretendo fazer esse mês pois terminei de ler o livro Amor de um Duque e fiquei completamente apaixonada

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, você acha q vale a pena ter o Kindle Unlimited, sou apaixonada por leitura e fico com medo de pagar e as opções não serem variadas.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir