acompanhe o blog
nas redes sociais

10.4.20

De Repente uma Noite de Paixão [Lisa Kleypas]

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, hoje escrevo para vocês sobre o primeiro romance de época escrito pela autora Lisa Kleypas e que é o último lançamento dela no Brasil pela editora Arqueiro, é um livro único e só por isso já se torna diferente das leituras que temos dela até aqui. É uma história com um enredo até simples, com personagens principais bem diferentes do que estamos acostumados e com uma pegada bem caliente no seu enredo, mas ao contrário de algumas opiniões que li sobre este livro, não o considero o mais hot da autora. Creio que foi a forma como a autora já começa a história que deu esta opinião.

“– Qual é o seu estilo preferido, Srta. Briars? Gostaria que seu homem tivesse cabelos claros ou escuros? Altura mediana ou bem alto? Inglês ou estrangeiro?”


Título: De Repente uma Noite de Paixão
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 358
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Amanda Briars é uma mulher da classe média de Londres, uma escritora solteirona, que resolveu contratar com a dona de um famoso bordel, um homem para perder a virgindade, afinal iria fazer 30 anos, não tinha mais expectativas de se casar e gostaria de vivenciar o relacionamento físico entre um homem e uma mulher. Ela vive de maneira independente já que comprou a sua casa na cidade com a herança recebida dos pais e se sustenta com o seu próprio trabalho. Ou seja, ela faz o que gosta e quer da própria vida.

Jack Devlin vai até a casa da Amanda Briars, porém ele não contava com a surpresa que a mesma o confundisse como um “amante profissional”. Ele muito encantado com ela, resolve então tirar um pouco de proveito da situação para a conhecer melhor, mas não se aproveita totalmente. É então que os dois se encontram em um jantar e descobrimos juntamente com a personagem que ele é proprietário da mais famosa editora de Londres e que pessoalmente possui uma péssima reputação, morrendo de medo que ele revele o seu engano, mesmo que a contragosto, resolve aceitar o seu convite para ir até a editora para uma reunião comercial.

Ele é um homem bastante rustico, filho bastardo de um nobre inglês que nunca foi reconhecido pelo pai, porém bastante procurado na sociedade por ter transformado em cinco anos uma pequena gráfica na maior editora de Londres. A história permeia-se justamente entre os mistérios de seu passado e a convivência entre ele e Amanda enquanto ela reescreve seu primeiro livro para ser publicado em formato de novela.


Como disse no início, é um enredo simples, sem muito drama e suspenses, mas com aquela dose de humor bacana nos diálogos que a Lisa sempre põe em suas histórias, além de todo o charme de Jack e do fato de ser uma história fora da alta sociedade londrina, ou seja, nada de bailes de debutantes. Ele não pretendia se casar, ela não sonhava mais com isso, porém o destino bolou seus próprios planos. Um romance divertido e especial para um momento onde você só deseja ler algo para relaxar.

“– Ótimo – disse ele, baixinho. – Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos.”

Eu gostei muito do livro, mas é claro que a gente percebe a evolução na escrita da autora, bem como nos enredos mais elaborados para suas histórias. Mas para mim este livro, sendo um volume único, não deixa a desejar. Como sempre o trabalho da editora está um primor, o que só complemente a satisfação na leitura.

CURIOSIDADE: Você sabia que este livro está entre os 100 livros votados no Goodreads na categoria: "100 Historical Romances To Read Before You Die"?

Carolina Finco | Blog Pretenses

18 comentários em "De Repente uma Noite de Paixão [Lisa Kleypas]"

  1. Achei tão lindo isso de ser o primeiro romance da autora e o último publicado aqui no Brasil. A capa dele é um espetáculo de linda e isso de saber que ela evoluiu muito em sua maneira de escrever é maravilhoso.
    Gosto de livros únicos e por isso, o livro já está na minha listinha de desejados.
    Tão bom poder se jogar num romance de época assim!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!! Minha leitura atual!!! Tô amando!
    Não sabia que De Repente Uma Noite de Paixão foi o primeiro romance de época da Lisa!
    E nem que estava nesse Top 100.
    Eu tô me divertindo muito com Amanda e Jack

    ResponderExcluir
  3. Ah, que maravilha!
    Tenho muita vontade de ler algo da Lisa, mas meu problema com romances de época é que são séries, então fica difícil escolher uma e adquirir.
    Bom saber que esse é um livro único, me deixa mais interessada.
    E o romance parece ser bem desenvolvido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Puxa! Estar entre os 100 é maravilhoso.
    NOSSA! Parece mesmo que essa dupla vai pegar fogo.
    Já estou aqui com aquela vontade imensa de acompanhar a saga desses dois e ver quem vai se entregar primeiro.
    Amo a autora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina!
    Depois dessa curiosidade não precisa falar mais nada, já está na lista de leituras. Ainda não li nada da autora então acho que começar pelo primeiro livro que ela escreveu vai ser bem legal. Achei a capa deslumbrante. O modo como a história começa já é cômica por si só, imagina o embaraço da protagonista ao encontrar com Jack no jantar? E o fato de a história passar longe da alta sociedade nos ajuda a não achar os bailes tão cansativos rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu ainda não li, mas estou bem empolgada para conferir, essa capa é tão linda, gosto muito da escrita da Lisa, dela a minha série favorita é os Ravenels, então espero me divertir bastante com a Amanda e o Jack.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carolina
    Não conheço a escrita da autora e fico feliz que esse livro é único. Evito um pouco romances de época por ser séries, e algumas são longas.
    A capa é belíssima!
    Quanto ao enredo eu já adorei que a personagem é escritora, bem sucedida, independente que encontra o amor. Pelo jeito parece render algumas gargalhadas.
    Vai para a lista de desejos, beijos.

    ResponderExcluir
  8. OLA
    ja vi resenhas sobre esse romance da LISA mas não sabia que é o primeiro romance da autora
    legal a editora trazer esse volume unico para nós que amamos a escrita da autora
    já vai para a lista de desejados com certeza

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Preciso ler livros dessa autora, muitos falam bem. Eu já li algumas resenha relacionado a esse livro mas alguns positivos e outros negativos. Fiquei um tanto receosa mas pretendo ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não vi sentido para resenha negativa... o livro pode até não ser maravilhoso para alguns... leia e tire sua própria conclusão. Depois fala pra gente. bjs

      Excluir
  10. Fiquei muito curiosa para ler esse livro. Acho que vou gostar da Amanda, ela parece ser do tipo forte e determinada, adoro personagens femininas assim. Estou louca para ler e descobrir o desenrolar desse romance.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carolina,
    Para quem é fã da Lisa Kleypas, ler seu primeiro romance de época é interessante, ainda mais por estar na lista "100 Historical Romances To Read Before You Die"?.
    Pelos diálogos na resenha parece uma leitura divertida,mesmo sem um enredo tão elaborado quando comparado a outros da autora.

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que vou adorar esse livro, afinal a Lisa é uma das minhas autoras preferidas, e uma história leve, divertida e com essa capa maravilhosa é tudo que eu estou precisando neste momento.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carolina!
    Amoooo a escrita da Lisa Kleypas, ela é minha autora favorita de romances de época!
    Ainda não li De Repente uma Noite de Paixão mas com certeza pretendo, e que bom saber que os diálogos cheios de humor característicos da Lisa está presente na história de Amanda e Jack, amo demais isso nos livros dessa autora!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Lisa Kleypas é uma autora que a muito tempo quero conhecer os livros. Quando vi o lançamento desse fiquei com muita vontade de conferir, já que tenho visto vários elogios à autora, e como esse é um livro de volume único seria uma bela forma de conhecer a escrita da autora (mesmo esse sendo o seu primeiro livro publicado e tendo escrito vários outros depois desse).

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carolina
    Estou louca para ler esse livro!
    Adoro a escrita da Lisa e a história da Amanda com o Jack parece ser superengraçada e fofa!
    Daquele casal que nos cativa desde a primeira página.
    E ela ser escritora achei o máximo também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o livro e principalmente pelo fato dele no ser limitado a salões de bailes com Condes, Duques e Marques. E a Lisa Kleypas é muito perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a história bacana justamente por fugir do tradicional.

      Excluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir