acompanhe o blog
nas redes sociais

25.9.20

Acabei de Ler - Setembro de 2020

Acabei de Ler - Setembro de 2020

Em 2015 li para resenha o livro Sangue Mágico, primeiro volume da série Kate Daniels de Ilona Andrews, publicado pela editora Arqueiro. Particularmente gostei, foi um livro 4 estrelas, mas infelizmente a editora não deu continuidade a série. Este mês, pasmem, acabei conseguindo todos os livros da série, inclusive vários contos intermediários. Comecei a leitura pelo conto 0.5, reli o primeiro livro (quase não me lembrava de mais nada) e acabei, até por ficar meio viciante, lendo quase todos. Não deu tempo de terminar a série, pois existem muitos contos intermediários, mas tive que parar pois preciso adiantar outras leituras.
Só por curiosidade, ainda faltam 5 livros e 3 contos para que eu termine a série.
Para quem se interessar e quiser conhecer um pouco mais da série, achei um blog que fala de tudo e ainda coloca fotos dos personagens (adoro isso): Under The Covers Book Blog

Série Kate Daniels [Ilona Andrews]




A história se passa num mundo que sofreu um apocalipse mágico. A magia o inunda como a maré, sem aviso e depois desaparece tão depressa quanto apareceu. Quando a magia vem, a tecnologia moderna como conhecemos para de funcionar. Quando a magia some, os feitiços falham e a tecnologia volta a funcionar. Neste mundo, monstros andam pelas ruas, lobisomens espreitam suas presas e os mestres dos mortos comandam vampiros sedentos de sangue com suas mentes.

Kate Daniels, protagonista da série é uma garota de 24 anos, órfã, que possui magia no sangue, é mercenária de profissão, forte, gosta de usar sua espada chamada de "Matadora" e possui uma língua bem afiada. A diplomacia nunca foi seu forte. 

A série é uma mistura de aventura, ação e romance.

A Questionable Client, Vol. 00,5 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2013, 65 pág.) - Conto que explica como Kate conheceu Saiman.
Sangue Mágico, Vol. 01 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Arqueiro - 2009, 386 pág.) - Livro introdutório da série. Tem resenha no blog.
Magic Burns, Vol. 02 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2008, 272 pág.) - Livro que mostra muitos dos poderes e segredos de Kate.
Magic Strikes, Vol. 03 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2009, 310 pág.) - Livro - foi a história que mais gostei, pois apresar de ter bastantes combates, eram mais curtos e as tramas dos personagens mais presentes.
Magic Mourns, Vol. 03,5 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2011, 91 pág.) - Conto com Andrea Nash, melhor amiga de Kate e Raphael Medrano
Magic Bleeds, Vol. 04 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2010, 386 pág.) - Livro - Um misterioso estranho com uma capa chega à cidade e começa a espalhar doenças mortais.
Magic Dreams, Vol. 04,5 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2012, 86 pág.) - Conto com Jim e Dali Harimau.
Magic Slays, Vol. 05 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2011, 322 pág.) - Livro - o primeiro caso de Kate no seu novo escritório.
Magic Tests, Vol. 05,3 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2012, 32 pág.) - Conto com Julie Olson.
Magic Gifts, Vol. 05,4 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2011, 100 pág.) - Conto com Kate e Curran Lennart.
Gunmetal Magic, Vol. 05,5 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2012, 326 pág.) - Conto com Andrea Nash, melhor amiga de Kate e Raphael Medrano
Retribution Clause, Vol. 05,6 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2012, 32 pág.) - Conto com Adam Talford, primo de Saiman.
Um Resgate Mal Aconselhado, Vol. 05,9 - Série Kate Daniels [Ilona Andrews] (Não Publicado no Brasil - 2012, 32 pág.) - Conto onde Kate resgata Saiman.

Resumo 2020 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set
Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est
Livro 1 10 1 6 2 1 2 3 2 1 3 5

E-book 1 10 10 9 2 3 1 6 1 7 7
13
Total 12 10 17 13 6 12 12 12 13

22 comentários em "Acabei de Ler - Setembro de 2020"

  1. Olá! Uau, você embarcou fundo nessa série, é muito bacana quando podemos ler vários livros de uma série, assim em sequência, sem ter que ficar sofrendo com continuações, uma pena que a Editora tenha abandonado a série desse jeito, ainda não li, mas fiquei tentada, ainda mais porque esse é um gênero que eu gosto bastante, e a escrita da autora deve ser viciante, a ponto de não conseguirmos largar seus livros né.

    ResponderExcluir
  2. Gente!!Eu admito que não conhecia a série, por isso, fiquei fascinada com a quantidade de livros e até de contos intermediários.
    Olha, não é um estilo que tenho muito intimidade,mas puxa, parece ser o tipo que a gente começa a ler e não para por nada( olha aí a prova disso)
    Adorei conhecer e com certeza se puder, quero conferir!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Eu já te disse que você é minha inspiração de leitora? Pois você é! Este mês li Morte no Nilo, e estou sendo preguiçosa haha! Mas parabéns pelas leituras, vou me esforçar também :D
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
  4. Você passou setembro todinho com a Kate Daniels! Que legal!!!!
    Que triste que a editora não publicou os demais livros e contos da série. E não adianta justificar alegando que é uma série muito longa pois a editora tem coleções ainda maiores sendo publicadas atualmente.
    Quanto a série, mesmo não sendo de um gênero que vai leia muito, achei bem interessante

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Nunca ouvi falar dessa série e pra ser sincera, acho muito longa. Hahaha Mas é uma grande tristeza quando a editora publica somente um livro, né? Ainda bem que achou para dar continuidade aos demais livros.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom quando passamos um mês todo com uma autora só.
    Nunca tinha visto esses livros, talvez porque não gosto muito de magia, mas qualquer hora, quero ler essa série. Achei muito interessante a história que essa série retrata, uma pena que essa editora parou de publicar os livros.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo fazer isso, pego uma série e não paro até terminar, principalmente com romances de época que tratam de família, amigos, sabe? aliás, esse mês só deu romance de época, e muitas, muitas releituras. Estou até em uma agora :D
    Essas suas leituras parecem muito boas! Adoro quando o romance está misturado com suspense, ação, seja o que for.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gisela!
    Mais uma série abondonada por uma editora, é tão chato quando isso acontece...
    Não li Sangue Mágico até me recordo desse livro mas precisei ler seus comentários sobre a série pra recordar do que se trata, e claro que fiquei interessada, gostei da personalidade da Kate, com sua língua afiada, e essa mistura de aventura, ação e romance na série me agrada bastante... No momento estou tentando diminuir a minha lista de leitura por isso estou evitando iniciar a leitura de novas séries, mas estou adicionando a série Kate Daniels na minha lista de leitura para ler em outra ocasião... Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gisela!

    A série deve ser muito boa mesmo, já que você leu quase tudo! KKKKKKKKK
    Achei a história bem interessante, e fiquei com vontade de ler
    As capas não são tão legais, mas podem trazer referências da história!
    Eu não consigo ler uma série toda de uma vez, sempre tenho que colocar outros livros no meio, se não desisto de vez

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gisela! É tão chato isso qdo uma editora cancela uma série. Essa eu não conhecia e estou impressionada com a quantidade de livros. Séries extensas assim me assustam um pouco rsrs. Gosto dessa pegada fantástica, é um gênero que me agrada, mas não sei se animaria enfrentar tudo isso rs.

    ResponderExcluir
  11. Uau, está fazendo uma maratona! Primeira vez que vejo algo sobre essa série e já gostei da premissa; tem um universo curioso. Porém, são tantos livros que acabo desanimando haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OLA
    eu já vi essa serie em um outro blog mas aqui é que vi os comentarios sobre os livros dela .que pena que a Arqueiro não deu continuidade aos livros delas .de qualquer forma voce leu bastante livros dessa autora nesse mes que passou tão rapido

    ResponderExcluir
  13. Gisela!
    Se tem um coisa que deixa qualquer leitor frustrado é uma série cancelada pela editora, né? Se a pessoa não sabe ler em inglês para continuar fica difícil, mas ainda bem que você não desistiu dessa série depois de tanto tempo e engatou nas leituras.
    Eu sou suspeito para falar porque adoro fantasia, mas a premissa de Kate Daniels parece nos levar para uma jornada longa e cheia de aventuras. E a protagonista também soa destemida, com personalidade forte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Gisela!
    Que maravilha quando conseguimos acesso a vários livros de uma vez daquela série favorita, né? Super me interessei pelo enredo, adoro tudo que tenha magia e seres fantásticos no meio, com protagonista destemida e que fala o que pensa então, melhor ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi
    Não conhecia a série, infelizmente mais uma que a editora não publicou os demais livros.
    Fico feliz que você conseguiu ler, realizar o sonho de todo leitor ter/ ler a saga inteira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gi!
    As capas dos livros da Série Kate Daniels são lindas e pelo jeito, viciantes em sua leitura.
    Muito bom quando pegamos uma série seguida e podemos ler vários livros dela, mesmo que que não tenha terminado a série toda, logo terminará, tenho fé.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Adoro essa tabelinha que você faz ao final dos posts de resumo. Até falei que ia tentar fazer também na agenda, mas acabei esquecendo. Fico feliz quando consigo ler séries (ou quase terminar), se essa junta aventura, ação e romance deve ser boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. A série está na minha lista depois de uma indicação em uma live, mas confesso que o abandono da publicação por parte da editora acabou me desanimando um pouco, mas agora me deparo novamente com a dica, acho que é uma maneira do destino me mostrar que definitivamente eu preciso sim dar uma chance a leitura (risos).

    ResponderExcluir
  19. que viciada kkkk esse mes minhas leituras foram 1984, A cinco passos de vc, e 4 livros de anne... ja estou amando ela kkkk

    ResponderExcluir
  20. Oi Gi,
    Que pena que a Arqueiro não continuou a série Sangue Mágico, mas muito bom conhecer um pouco pela sua resenha, pela sua avaliação o panorama geral dela é bom, vale a pena acompanhar, gosto dessa temática, achei promissora essa ideia da magia vindo como ondas e interferindo na tecnologia.

    ResponderExcluir
  21. Legal seguir direto em uma série, ja fiz muito isso e é ótimo, a gente não perde nada da história. Não conhecia essa série, mas gostei, algo novo para conhecer.

    ResponderExcluir
  22. É triste quando uma série é descontinuada aqui no Brasil e temos que pegar lá fora. Curto muito fantasia e adorei essa pegada de magia e tecnologia. Agora vou ler esse 1 e se curtir já tento pegar o resto em alguma promoção kkkk

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir