acompanhe o blog
nas redes sociais

19.10.20

O Reino Traiçoeiro, Vol. 03 - Série O Beijo Traiçoeiro [Erin Beaty]

O Beijo Traiçoeiro

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

O Reino Traiçoeiro é o terceiro e último volume da trilogia O Beijo Traiçoeiro de Erin Beaty, que em todos os livros me surpreendeu com sua trama inteligente, bem arquitetada e romântica. Classifico esta trilogia com cinco estrelas, ou seja, imperdível. Fico feliz em ter tido a oportunidade de ler e resenhar os livros.
Mesmo sendo a resenha do terceiro livro da série, não contém spoiler.


O Reino Traiçoeiro
Título: O Reino Traiçoeiro
Autor: Erin Beaty
Tradutor: Guilherme Miranda
Série: O Beijo Traiçoeiro
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Romance, Mistério
Páginas: 432
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

A história se passa no reino de Demora, onde os casamentos da elite são realizados por "casamenteiras" que escolhem quem são os melhores pares para se unirem. Sage Fowler acaba virando aprendiz de uma casamenteira, pois é altamente perspicaz e observadora, características importantes para este cargo. Mas sua vida na profissão é curta, pois logo na sua primeira viagem envolve-se num caso de traição contra Demora e acaba ajudando a evitar uma guerra com o reino vizinho, Kimisara.

Ela ganha um cargo no próprio palácio do rei, como professora de suas filhas e também fica noiva, mas infelizmente seu noivo só pode se casar aos 24 anos, devido a uma cláusula do exército do rei, ao qual ele é integrante. Agora enfim, só falta um ano para que esse dia chegue.

Mesmo separados pelas constantes missões do noivo no exército, acabam se encontrando em uma outra aventura, novamente contra o inimigo Kimisaro. Sage foi convidada pelo rei a representar Demora, juntamente com o príncipe herdeiro, nas negociações com Kimisara para pôr um fim no conflito entre os dois reinos, e se as negociações forem bem-sucedidas, pode ser o primeiro passo rumo a uma paz duradouro, ou seja, uma baita responsabilidade para uma menina de 19 anos, mas ela já provou sua capacidade em outras situações. Só que desta vez, seu noivo, como líder dos Norsari, o exército de elite do rei, tem a missão de protege-la.

Sage ainda não acredita na sua capacidade para uma missão tão importante, e mesmo cercada de suas duas melhores amigas para ajudá-la, comete alguns enganos que as magoam, deixando o relacionamento entre elas estremecido, principalmente com a melhor amiga, Clare. Além disso, um mal-entendido também abala seu relacionamento com o noivo.

“Ele a beijou uma última vez, colocando todas as palavras que não conseguia exprimir no beijo, mas o muro estava erguido. E não seria derrubado.”

Resolver todos os seus problemas particulares, salvar o reino contra uma guerra com Kimisara, e ainda descobrir quem deseja sabotar sua missão e matá-la é tudo que nossa heroína precisa fazer. Fácil, né?

Sendo o último volume da trilogia, todos os personagens são bem trabalhados e a autora deu um final condizente, e muito romântico para cada um deles. Sage se reencontrou com seu passado, e estando mais amadurecida, reconheceu alguns erros e a importância do trabalho das casamenteiras.

Neste livro Erin Beaty não só ressaltou a capacidade de Sage, toda a trama é movida principalmente por personagens femininos, que mesmo num reino onde sua única função seria fazer um bom casamento, mostram que são tão capazes e necessárias quanto os homens.

Divirtam-se com a leitura.

Se você quiser conhecer um pouco sobre os livros anteriores desta série, clique nas capas para ler as resenhas:


20 comentários em "O Reino Traiçoeiro, Vol. 03 - Série O Beijo Traiçoeiro [Erin Beaty]"

  1. E chegou o terceiro livro e eu? Não consegui nem ler o primeiro rs
    E não foi por falta de vontade não, apenas oportunidade mesmo. Mas como eu amo fantasia e gostei de ler que o livro fechou direitinho a história de todos os personagens, é motivo para que eu leia urgente!
    Sage aguentou o tranco!!!!
    Esepro ler todos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela! Não conhecia essa trilogia. Pela resenha percebe-se que Sage não terá vida fácil. Mto bacana isso de a autora ter desenvolvido personagens femininos com papéis importantes na história.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela!

    Nunca tinha ouvido falar nessa trilogia. Não é o tipo de leitura que gosto, pra ser sincera, mas fico feliz que o final tenha sido agradável. É muito ruim quando a gente lê um trilogia que o desfecho nos decepciona.

    ResponderExcluir
  4. Adoro muitas coisas nesse post. Primeiro, a indicação de uma fantasia que tem romance. Gosto quando isso acontece, raramente leio algo que não tenha um romance kkkk
    Segundo que fiquei extremamente feliz em você não soltar spoiler mesmo sendo o terceiro, vejo muitas resenhas falando dos livros anteriores e isso até me desanima a ler.
    Pensei que eu não conhecia o livro, mas depois de ver a capa por 3 segundos, é facilmente identificável qual é o primeiro da série. Gostei muuito da resenha, fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir
  5. Gi!
    Muito bom quando uma trilogia termina enaltecendo a força feminina e toda sua capacidade.
    Parece uma das melhores séries e tenho muita vontade de ler.
    cheirinho
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa trilogia, que capas encantadoras. Muito bom você não ter colocado spoilers, nós agradecemos haha. Sage parece ser uma personagem e tanto, bem forte. Que bom que você gostou da trilogia e a recomenda tanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Conhecia apenas o título dessa série e já achei interessante só pela sinopse que já li uma vez kkk. As capas são lindas. Sage é uma personagem impressionante!
    Vou ler quando puder, gosto de fantasia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lembro do lançamento do livro O Beijo Traiçoeiro na saudosa live da Seguinte.
    Recordo também de ter curtido mesmo sem ser meu gênero literário preferido.
    Fico feliz pela trilogia ter mantido seu alto padrão

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gisela!
    Problemas pessoais, evitar uma guerra, e descobrir quem quer matá-la... a vida da Sage em O Reino Traiçoeiro não tá fácil mesmo, hein?! Coitada!
    Não li nenhum livro da trilogia O Beijo Traiçoeiro, mas tenho interesse em ler, espero conseguir futuramente...
    Ah, bom saber que a autora deu um final condizente para cada personagem, afinal não é apenas de protagonistas que se faz um livro.
    Abraços, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu tenho bastante vontade de conhecer essa série, gosto muito das capas e dos enredos cheios de aventuras e romance, muito bacana que possamos perceber o crescimento da protagonista durante o desenvolvimento da trilogia, e que todos terão seu final feliz!

    ResponderExcluir
  12. Ola
    As capas dessa trilogia sáo lindas
    Fui lendo a sua resenha e vendo tudo o que essa protagonista tinha que fazer e pensei em como ela iria resolver tudo sendo táo nova .que bom que os outros personagens tiveram seus finais felizes .se puder quero ler sim

    ResponderExcluir
  13. Ah, que bom conhecer sua opinião sobre esse desfecho.
    Eu amo os 2 primeiros livros, Sage é incrível e toda a trama foi muito construída; ansiosa para ler esse 3°.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi
    Mais uma trilogia que eu namoro, estou doidinha para ler.
    Com reinos, guerras, amor e mulheres poderosas.
    Fico feliz em saber que o final é redondo, que não ficou nem um personagem de fora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Gisela!
    Desde que o primeiro livro foi lançado tenho vontade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. A trama parece ser ótima, cheia de ação e romance também, além do empoderamento feminino. Além disso as capas são lindíssimas. Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi,
    Não conheço as outras obras, mas é bom ver que a classificação desta trilogia como um todo é de cinco estrelas,que vale a pena começar.
    Ah, a autora deu um final muito romântico, que fofo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gi!!
    Essa é uma das trilogia que estou de olho!! E pelo visto em O Reino Traiçoeiro a Sage não vai ter descanso!! Enfim quero muito ler a trilogia: O Beijo Traiçoeiro da Erin Beaty, pois já tenho o primeiro livro falta os dois últimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu acho as capas dos livros dessa série lindas, tenho muita vontade de conferir pois a Sage parece ser uma mocinha incrível.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gi
    Aii sou louca para ler essa trilogia!
    As capas são encantadoras.
    E a cada resenha tenho mais vontade ainda.
    Em breve lerei!
    A Sage parece ter personalidade forte e esse volume parece que coloca todos os pingos nos is.
    Sem deixar nada passar.
    Fiquei curiosa pelo trabalho das casamenteiras.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Já de ela não ficar com o príncipe eu gostei. Parece ter umas partes bem eletrizantes e eu adoro trama com conspiração e amadurecimento da personagem. Vou dar uma chance a trilogia.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir