acompanhe o blog
nas redes sociais

25.2.21

Acabei de Ler - Fevereiro de 2021

Acabei de Ler - Fevereiro de 2021

Vejo todo mundo falando de TBR (To Be Read) e confesso que nunca montei a minha, contudo agora resolvi cria-la, mesmo que de uma maneira torta. Fiz o seguinte, defini umas categorias de livros que pretendo ler mensalmente, e aí, todo mês escolho livros que se encaixem nelas.

Categorias:

- 1 livro da TBR Book Jar, ou seja, vou criar uma jarra com os nomes dos livros ainda não lidos e todo mês lerei um.
- 1 Clássico Pedrazul, porque cada dia fico mais apaixonada por estes clássicos.
- 1 livro da lista dos 100 Historical Romances To Read Before You Die, pois ainda faltam 43.
- 1 livro de Série, na esperança de ir terminando séries já inicializadas.
- 1 livro Nacional, mas espero ler mais que isso...
- 1 livro Único, pois não posso viver só de série.
- 1 livro antigo da estante, preciso ler livros que já estão comprados há muitos anos.
- 1 livro disponível no Unlimited, sou assinante, então tenho que aproveitar.

Ao todo serão oito livros por mês, meta que acho bem alcançável.
Então bora começar!

(Clique sobre as capas para ser redirecionado para a sinopse na Amazon/Skoob)

Série De Repente [Susan Fox]


Comprei o box desta série em 2014, na época em que romances eróticos estavam bombando. Talvez se tivesse lido antes teria gostado mais, contudo hoje me pareceu mais do mesmo.

De Repente, o destino - Vol. 01 [Susan Fox] (Única - 2013, 383 pág. e disponível no Kindle Unlimited) ★★★
De Repente, o amor - Vol. 02 [Susan Fox] (Única - 2013, 368 pág. e disponível no Kindle Unlimited) ★★★
De Repente, é ele [Susan Fox] - Vol. 03 (Única - 2013, 384 pág.) ★★★
De Repente, o desejo [Susan Fox] - Vol. 04 (Única - 2013, 384 pág.) ★★★

Série Melhor que Chocolate [Laura Florand]


Comprei estes livros na Bienal de 2017 no Rio de Janeiro. Que delícia de leitura, literalmente te dá água na boca, com as descrições de chocolates e doces maravilhosos. E a vontade que fiquei de conhecer Paris, especialmente a Île Saint-Louis, onde se ambientaliza o segundo livro, que amei. Lamento que somente os dois primeiros desta série de seis foram lançados aqui no Brasil, eu gostaria de ler todos.

Melhor que Chocolate, vol. 01 [Laura Florand] (Única - 2015, 288 pág.) ★★★★
O Beijo de Chocolate, vol. 02 [Laura Florand] (Única - 2015, 304 pág.) ★★★★★

Continuações de Séries


A Loucura de Lorde Ian Mackenzie é mais um livro da lista dos 100 Historical Romances To Read Before You Die, que me surpreendeu bastante pois Ian Mackenzie aparentemente sofre de Síndrome de Asperger, desconhecida na época e fato que faz com que o personagem pareça ser louco. Verifiquei que é uma série longa, mas consegui os cinco primeiros livros para dar continuidade a leitura da série.
Quase acabando a leitura da série Viajando com Rockstars de Aline Sant'ana, achei meio arrastada a história de Yan Sanders e Lua Anderson.

A Loucura de Lorde Ian Mackenzie, vol. 01 - Série Mackenzies & McBrides [Jennifer Ashley] (Não Publicado no Brasil - 2016, 352 pág.) ★★★★
Apenas Com Você, vol.03 - Série Viajando com Rockstars [Aline Sant'ana] (Charme - 2018, 348 pág. e disponível no Kindle Unlimited) ★★★

Livros Únicos


O Conto de natal da amiga Elis Finco é um presente para o leitor, quando leio seus contos minha única ressalva é que acaba logo e eu queria mais, espero com ansiedade o dia que ela vai publicar um romance inteiro.
Felicidade Incurável é um livro de crônicas que ganhei de presente e autografado. Foi uma grata surpresa, é uma leitura em que enxergamos muito de nós nas situações descritas, interessante para ser lido em casal.
O Chalé de Moorland e Lizzie Leigh são duas mini novelas de Elizabeth Gaskell.
A História de Nós Dois foi o livro que tirei na TBR Book Jar. Já estava na minha estante há tempos. É a primeira leitura desta autora, gostei bastante, ri e chorei com a história.

Entre fotos e recordações [Elis Finco] (Amazon - 2020, 11 pág. e disponível no Kindle Unlimited) ★★★★★
Felicidade Incurável [Fabrício Carpinejar] (Bertrand Brasil - 2016, 272 pág.) ★★★★
O Chalé de Moorland e Lizzie Leigh [Elizabeth Gaskell] (Pedrazul - 2015, 180 pág.) ★★★
A História de Nós Dois [Dani Atkins] (Arqueiro - 2016, 352 pág.) ★★★★

2021 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Nac Est Nac Est. Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est Nac Est
Livro 6 2 8
Ebook 5 1 1
Total 11 12

16 comentários em "Acabei de Ler - Fevereiro de 2021"

  1. Oi, Gisela!
    Não costumo fazer metas pois gosto de escolher minha próxima leitura de acordo com o momento e meu estado de espírito... Mas que você se divirta bastante na sua TBR!
    Sempre estou lendo livros nacionais, aliás, estou finalizando a série Os Irmãos Hunt da Katherine York, gosto muito da escrita dela!
    Esse ano vou tentar finalizar algumas séries também, assim como ler livros antigos na estante, tem muitos aqui parados...
    Não conhecia A Loucura de Lorde Ian Mackenzie mas já fiquei interessada, gosto muito de histórias onde o personagem sofre de Síndrome de Asperger.
    Tenho A História de Nós Dois faz um tempão, mas não li pois não faz muito o meu estilo de leitura, mas pretendo arriscar a leitura, quem sabe desse ano não passe?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei funcionar com a tal da Tbr rs mas acho que de uma maneira meio torta, fiz uma meta na mente igual você. Tipo, tentar ler ao menos um nacional por mês e no meu caso, incluir também um romance de época,coisa que dei uma afastada o ano passado.
    Só pra variar, termino o post do mês te admirando muito, tanto pela quantidade de livros lidos, como pela qualidade deles.
    Essa série De Repente eu sou louca para ler, mas nunca consegui e A História de Nós Dois achei tão lindo!!!
    Adorei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/ O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi. Eu nem faço TBR porque sou horrível nisso, nunca consigo ler o que me disponho, então desisti. Eu já li essa série De repente há muitos anos atrás e gostei bastante, mas é aquela né, faz tanto tempo que eu nem sei como seria se eu lesse hoje. Agora O beijo de chocolate eu detestei, achei esse livro muito ruim KKK
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Já vou adotar essa meta de tentar ler ao menos um livro dessa lista dos 100, e olha que eu nem curto essa história de metas hein (risos), essa série De repente também comprei lá em 2014 e li apenas o primeiro livro (vergonha), pelo que lembro a história me prendeu pouco, esse A História de Nós Dois chamou minha atenção, parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gisela! Achei super bacana esse seu método. Não costumo fazer metas, me sinto pressionada e acabo não aproveitando tanto as leituras. Espero que vc consiga cumprir todas elas. Que seja mais um mês de leituras incríveis.

    ResponderExcluir
  6. Que ideia esplêndida Gi!!!!
    Dessa maneira, há uma variedade de títulos e consequentemente o número de livros não lidos diminui consideravelmente

    ResponderExcluir
  7. Gi!
    Bacana ter adaptado sua TBR e pelo visto, suas leituras ultrapassaram suas metas, parabéns!
    Agora com a ajuda da Alexa, além de ter lido mais livros, tenho lido guardados na etante há tempos.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu sou péssima com tbr, prefiro sortear a leitura na hora haha. Você arrasou nas leituras. Eu já li A história de nós dois, e foi uma boa experiência.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu sou apaixonada pela Aline. Essa série Viajando com Rockstars é uma das minhas favoritas dela, já reli muitos livros dessa série e pretendo reler de novo quando os livros chegarem :) Gosto desse tema em romances.
    Tenho também A História de Nós Dois e gostei bastante, acho que um dos poucos "triângulos amorosos" que eu gostei e fiquei em dúvida no final.
    Eu li 8 livros esse mês, minha faculdade voltou e me fez ir mais devagar, mas os livros foram ótimos, principalmente dois livros da série Serpent e Dove que com certeza ganhou 5 estrelas, ainda não foi lançado no Brasil, mas dá pra ler em ebook. Uma fantasia sensacional!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisela!
    Eu adorei a ideia da jarra, já estou pensando em aderir! Também preciso desencalhar alguns livros da estante. Nunca ouvi falar dessa série da Susan Fox, não leio muitos romances eróticos, é uma pena que todo esse buz do gênero tenha saturado o mercado. Recentemente li A adorável loja de chocolates de paris e fiquei com água na boca também. Odeio quando a serie é boa e não lançam todos no Brasil, como é o caso da série Melhor que chocolate. Eu gosto muito de livros únicos, desses que você leu gostei de todos, mas tenho o mesmo problema com contos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu gosto muito dos livros da série Melhor que chocolate! Li tem um tempo já, e gosto bastante.
    Eu li esse mês o primeiro da série Viajando com Rockstars, e confesso que não gostei muito :/
    Ai não tenho vontade de dar uma chance para os outros livros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Gisele
    LEU bastante nesse mês. Que bom que gostou desse romance de época da Jennifer Ashley .eu amo descobrir autoras novas.
    Eu fiz uma meta do alfabeto literário e com isso quero ler mais livros que já estão há muito tempo encalhado.

    ResponderExcluir
  13. Olá Gisela,
    Não costumo fazer TBR pois gosto da liberdade de ler o que der vontade na hora, mas gostei da forma que organizou a sua, e dá para tirar como inspiração e uma forma de incentivo a leitura. Amei sua lista de lidos, só li o da Elis, mas Melhor que chocolate é um livro que venho namorando a tempos e nunca vejo comentários sobre ele, então foi bom saber sua opinião. Outro que gostei de conhecer foi o da Jennifer Ashley e logo fui procurar se era publicação aqui de Portugal (desconfiei pela capa feia haha), e fiquei feliz de ver que estava certa. Já foram para lista!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu nem me arrisco com TBR, pois sei que não conseguiria manter (risos), mas gostei a maneira que você encontrou de juntar o útil ao agradável, achei bem interessante, acho até que vou seguir uma ou duas aqui para ver se eu consigo.

    ResponderExcluir
  15. Não consigo montar uma TBR. Fico alternando entre livros de ficção e livros técnicos mudando de prioridade o tempo todo. Agora estou lendo DUNA antes que venha o filme

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gi
    Leu bastante, parabéns!!
    A história de nós dois já li.
    Aii essa série Melhor que chocolate parece ótima.
    Adorei sua tbr ficou bem legal e variada.
    bjs e boas leituras em março!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir