acompanhe o blog
nas redes sociais

11.2.21

Segredos de uma Noite de Verão, Vol. 1 (Pop Chic) - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]

As Quatro Estações do Amor

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, venho falar com vocês hoje sobre o primeiro livro da série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas. Apesar de ter sido lançada pela Arqueiro depois da série Os Hathaways, cronologicamente esta série vem antes e se você nunca leu os livros da Lisa lançado pela Arqueiro eu recomendo começar na ordem correta e ler esta série primeiro, assim você não tomará spoiler dos personagens que aparecem nos outros livros. A autora gosta muito de fazer ligações entre suas séries e eu acho isso maravilhoso pois assim a gente fica sabendo da vida dos personagens após o seu livro.

Eu sou muito fã da Lisa e estou resenhando esta história, depois de ter relido o livro, só que agora na edição Pop Chic, que preciso dizer para vocês está maravilhosa e eu amei, a edição está toda perfeita e para mim foi até mais fácil carregar na bolsa devido ao seu tamanho menor. A editora realmente caprichou e torço para que os insumos utilizados para produzir os livros baixem e assim esta edição consiga ficar mais barata, dando assim a oportunidade para mais pessoas terem acesso aos livros.
Título: Segredos de uma Noite de Verão
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Janaína Senna
Série: As Quatro Estações do Amor
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 384
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Annabelle Peyton é uma jovem que após o falecimento do pai precisa se casar com um homem rico urgentemente para livrar a sua família da miséria, ela deseja há muitos anos fazer parte da nobreza, porém sem um dote e após três temporadas sem nenhum pedido de casamento ela estava vendo seus sonhos e sua família ir literalmente pelo ralo. Porém sua sorte começa a mudar no momento em que se une a outras três jovens que também tem levado chá de cadeira nos bailes, Eve, uma garota com um bom dote, porém filha de um homem de classe inferior e as irmãs Lillian e Daisy, duas americanas que possuem muito dinheiro, mas falta a classe inglesa. Juntas eles fazem um pacto de se auto ajudarem a encontrar um marido, porém, elas adquirem uma linda amizade entre si.

“Você não é ninguém se não for casada com um nobre – assegurou Annabelle. – Na Inglaterra, a nobreza é tudo. Ela determina como os outros vão trata-la, as escolas que seus filhos irão frequentar, os lugares a que será convidada... Determina todos os aspectos da sua vida.”

Simon Hunt não é um nobre, não é considerado se quer um cavalheiro, mas como ele se tornou um homem muito rico, possuidor de vários negócios no qual a nobreza faz parte, ele é tolerado no círculo nobre e assim frequenta vários eventos da nobreza. Sua amizade com o Conde de Westcliff também o faz ser bastante aceito nos meios sociais. Simon está encantado por Annabelle, e depois de tanto tempo sem ela se casar, e sabendo da sua necessidade de casar com um homem rico, ele não perderá a oportunidade de cortejá-la e fará tudo ao seu alcance para se casar com ela. Ele só não contava que ela fosse ser tão teimosa.

Uma das coisas que mais gosto na escrita da Lisa em seus romances de época é que ela contextualiza de forma especial os fatos reais acontecidos na época dentro da história. Este livro aborda de forma bem sincera o que foi a revolução industrial na Inglaterra e no mundo, a queda de paradigmas, as péssimas condições trabalhistas, a migração do campo para as cidades, entre outros fatos, e temos então, pessoas inteligentes e com força de vontade que se tonaram ricos comerciantes e industrias entrando assim no círculo da nobreza como é o caso do Simon.

Preciso confessar que enquanto eu me apaixonei pelo Simon desde o início da história a Annabelle foi suportável, a sua arrogância para com o Simon é completamente descabida e muitas vezes eu tinha vontade de lhe dar uns tabefes para ela cair na real. Apesar dela melhorar e de gostar dela ao final da história, isso fez com que este livro não fosse o meu favorito da séria. Mas é uma história linda, divertida e emocionante. Também é um livro introdutório e com isso sempre faz com que tenhamos expectativas par aos próximos.

Para mim foi uma história 4/5, de uma série que eu super recomendo a leitura, aliás eu recomendo a leitura de todos os livros da Lisa. Divirtam-se com a oportunidade de ler este livro no formato físico através desta nova edição, que mais uma vez digo que está perfeita.

Boa leitura e até a próxima.
Carolina Finco | Blog Pretenses

15 comentários em "Segredos de uma Noite de Verão, Vol. 1 (Pop Chic) - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]"

  1. Eu prometi a mim mesma que nesse ano eu iria ler mais romances de época e comecei o ano fazendo isso, com um livro de Lisa(De Repente Uma Noite de Paixão) que amei e muito rs
    E agora lendo mais esse trabalho da autora, preciso urgentemente ler mais esse também. Acho que é um refresco pra alma poder se sentar ou deitar e viajar num romance de época assim, com Simon(suspira) rs
    Já vai pra listinha sim de mais desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina! Já li tantos comentários positivos sobre os livros de Lisa Kleypas. Tenho vontade de conhecer a obra da autora. Mto legal isso de Lisa trazer fatos históricos da época. E essa amizade aí das quatro deve render mtas histórias.

    ResponderExcluir
  3. A Arqueiro está arrasando nas edições *-*
    Eu tenho esse livro na primeira publicação da editora, mas ainda não li. Adoro a escrita da Lisa e espero me encantar por essa série tanto quanto pelos outros livros da autora.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Olá, Caroline

    Nunca li nada da Lisa, apesar de ter um livro dela em casa, que eu comprei em uma promoção!
    Só em ler sua resenha já fiquei levemente irritada com a protagonista, kkkkkkkkk
    Mas a história parece ser bem legal, vou dar uma chance sim, mas vou ler antes o que eu tenho em casa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Como fã incondicional de romance de época, óbvio que já conheço e amo As Flores Secas. E óbvio também que desejo a edição Pop Chic do livro.
    Segredos não é o meu livro fav da série mas Annabele e Simon são muito cativantes

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Lisa, nossa, leio tudinho dela, até a lista de compras se ela me permitisse KKKKK
    Essa série foi uma das primeiras que eu li de romances de época e sou apaixonada! O terceiro livro é o meu favorito, e só tenho ele na versão mais antiga. Mas quando a Arqueiro lançou essa versão, não aguentei, comprei e foi minha primeira releitura desse ano. Agora já lançou o segundo e já quero na minha estante também!!
    Indico para todos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carolina!
    Lisa Kleypas é minha autora preferida de romance de época, amo a série Os Hathaways, mas ainda não li a série As quatro estações do amor... Eu confesso que prefiro as capas da primeira edição do que essas novas capas rsrs, e até agora eu estava procurando o preço baixo que disseram que as edições Pop Chic teriam kkk, agora eu entendo o porque, torcendo para os insumos baixar o preço, mas ainda não sei qual edição irei adquirir, a primeira ou segunda edição 😁
    Em relação a Segredos de uma noite de Verão, pelos seus comentários acredito que não irei muito com a cara da Annabelle por conta da sua arrogância para com o Simon, mas pelo menos o Simon não deixa a desejar, né?! Se tem uma coisa que os mocinhos da Lisa são é apaixonantes 😍
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Carolina!
    Eu só li dois livros da Lisa (De repente uma noite de paixão e Um sedutor sem coração) mas já virei fã. Infelizmente não sabia dessa ordem de leitura e do fato da autora fazer ligações entre suas séries, mas vou continuar lendo Os Ravenels e depois partir logo para As quatro estações do amor. Também adoro obras que respeitam os acontecimentos históricos da época. Adorei as ideias das "solteironas" se juntarem para encontrar um marido. Acho que já me apaixonei pelo Simon mesmo sem ter lido o livro rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Caolina!
    Uma pena Annabelle ser tão insuportável.
    A segunda parte é só suspiros, né?
    Bem típico da escrita da Lysa, adoro os livros dela e vou ver se consigo acompanhar a série.
    Simon é crush mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. OLA
    AH Como eu amo romances de epoca dessa serie só tenho esse livro ,mas é na versão mais antiga e da que eu acho até mais bonita,para minha sortekkk.mas ainda não li porque gosto de começar uma serie só quando tenho todos os livros . amei a sua resenha . bjs

    ResponderExcluir
  11. Amei conhecer sua opinião.
    Eu tenho vontade de ler algo ďa Lisa, mas pensava em começar por Os Ravenels, bom saber que recomenda essa série. A escrita dela parece ser impecável, e eu já quero conhecer o Simon.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ahhh essa nova edição está mesmo muito linda, essa é uma das minhas séries favoritas, eu descobri há pouco tempo que essa série deveria ter sido lida antes dos Hathaways, e confesso que essa informação me deixou bem animada para realizar a releitura dessas séries, afinal Lisa é uma das minhas autoras favoritas e tem uma escrita maravilhosa.

    ResponderExcluir
  13. Adoro romances de epoca, são meus favoritos. Acho que a maioria dos romances de época sempre tem seu lado arrogante e que desanima a gente. Mas gosto muito da escrita da Lisa, tem as suas qualidades em relação aos personagens.

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei chocada e revoltada por saber que esse livro vem antes dos Hathaways, aquele meme do pica pau me representa nesse momento, mas nada que me desanime, afinal Lisa é uma das minhas autoras favoritas, mas em relação a esse livro, esse também não é o meu favorito da série, mas essa nova edição está lindinha e vale até a pena reler na ordem certa dessa vez!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carolina
    Tô louca para ler essa série.
    A Annabelle parece meio marrenta e o Simon um homão kkkkkkk
    As amigas parecem ótimas também. Gosto de série que conta histórias de melhores amigas.
    Aii as edições Pop Chic estão lindas, pena que caras, achei que iriam ser mais baratas kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir