acompanhe o blog
nas redes sociais

15.4.21

Custe o que Custar [Harlan Coben]

Harlan Coben

Cortesia da Editora Arqueiro

Custe o que Custar é o livro mais recente do mestre das noites em claro, Harlan Coben. A Editora Arqueiro está relançando as obras do autor com uma nova identidade visual, mas Custe o que Custar é uma obra inédita.

Custe o que Custar
Título: Custe o que Custar
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Ricardo Quintana
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense
Páginas: 336
Edição:
Ano: 2020
Onde comprar: Amazon

Simon Greene tinha uma família perfeita. Até perder a filha mais velha para as drogas. Paige fugiu com o namorado abusivo e desapareceu. Desesperado, Simon sai em busca da sua filha e acaba se envolvendo em um mundo muito perigoso.

Elena Ramires é a melhor detetive particular de Chicago. Ela é contratada por Sebastian Thorpe III para encontrar seu filho Henry que está desaparecido.

Ash e Dee Dee formam uma dupla de assassinos que estão matando várias pessoas.

Você deve estar se perguntando o que essas histórias tem em comum. Calma, que você vai descobrir. Harlan Coben costuma criar várias histórias paralelas que se intercalam em algum momento do livro. A gente sempre se envolve com sua narrativa sedutora e misteriosa, mesmo quando o final não é tão surpreendente. O autor geralmente levanta temas sérios em seus suspenses. Em Custe o que Custar, ele fala sobre relações familiares, drogas e religião.

“Existem poucos momentos de pura felicidade nesta vida. Na maior parte das vezes, as pessoas não se dão conta de que estão tendo um desses momentos até eles acabarem.”

Eu gosto muito das capas da nova identidade visual criada por Elmo Rosa. A diagramação da Editora Arqueiro também não decepciona. Fonte de bom tamanho e espaçamento que deixa a leitura ser bem prazerosa.

Custe o que Custar não é um dos melhores livros do autor só por não ter uma grande reviravolta no final como é comum em seus livros. Apesar disso, fui surpreendido com algumas revelações do mistério que me deixou preso do início ao fim.

Achei incrível como Harlan Coben consegue revelar os segredos daquela família, aparentemente perfeita, aos pouquinhos. Você seria capaz de fazer qualquer coisa para salvar sua filha? Custe o que Custar?

Você já leu algum livro do autor? Me conte em qual deles você foi mais enganado(a) pelo mestre do suspense.

Com amor, André | Garotos Perdidos

15 comentários em "Custe o que Custar [Harlan Coben]"

  1. Oi André,
    Mesmo sem ter lido Coben, ainda, sei que ele cria histórias intrigantes e instigantes. O tipo de livro que é impossível largar até terminar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, André

    Só li um livro do Harlan, mas já faz muito tempo.
    Lembro de ter gostado do livro e pensar em ler mais livros dele, mas acabei adiando e agora tô sem vontade.
    Apesar disso, achei esse livro bem interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, André! Eu amo um bom suspense! Se tem família que guarda a sete chaves seus segredos, melhor ainda. O livro parece ser cheio de mistérios e me deixou intrigada para descobrir a trajetória desse pai em busca da filha.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada de Harlan. Sempre vejo resenhas por aí enaltecendo sua escrita, além disso confio muito na editora, imagino que a edição esteja mesmo muito boa.
    Gosto de suspenses, mas não leio tanto quanto deveria. Acho que colocaria esse livro na minha lista, até mesmo pra conhecer sua escrita.

    ResponderExcluir
  5. Sério que não tem aquela reviravolta no final? rs
    Eu estou tão acostumada a ser feita de trouxa pelo autor, que quando ler, vou sentir falta disso.
    Coben deixa a gente acreditar que descobriu tudo, aí do nada vai lá e? Muda todo o enredo.
    Eu preciso muito ler esse novo livro, quer dizer,com essa nova roupinha.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  6. Olá André!
    Ainda não tive contato com a escrita do autor, mas pretendo fazer isso em breve. "Custe o que custar" é uma expressão muito pesada na minha opinião, mas o desespero pode nos levar a tomar medidas extremas mesmo. Apesar de não haver uma grande surpresa na história, só o fato dela abordar tantos temas importantes de serem debatidos já faz a leitura valer a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Tenho uns livros desse autor aqui esperando para serem lidos .quanto a diagramação da arqueiro para mim é uma das melhores senão a melhor que tem .
    Harlam Colben sempre surpreende
    Náo é a toa que ele é conhecido como o autor das noites em claro. Pois suas tramas deixam a gente preso na leitura que podemos passar a noite lendo seus livros .

    ResponderExcluir
  8. Oi, André!
    Do Harlan Coben li apenas O Medo Mais Sombrio, mas eu amei e fiquei com vontade de conhecer outras obras do autor...
    Confesso que Custe o que Custar não tem uma trama que me chame a atenção, mas como é do Harlan Coben já quero ler, sem falar que um livro que possui um mistério que te prendeu do início ao fim acredito que vale a pena ser lido :)
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  9. André!
    Desde o ano passado tenho colecionado os livros do autor, embora ainda não tenha lido nenhum, entretanto, leio sempre boas resenhas e fico cada dia mais curiosa e espero que a oportunidade chegue em breve.
    Tenho esse em minha estante e quem sabe comece por ele.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oi, André! Tudo bom?

    Acredita que eu não tenho vontade de ler os livros desse autor? Se não me engano, ele esteve em uma Bienal, mas não fiquei na fila para pegar o autografo.

    Mas voltando ao assunto, eu gosto de livros do gênero que o Harlan escreve, então pode ser que eu ainda não tenha me sentindo atraída por alguma de suas histórias, não sei.

    Uma pena que Custe o que custar não atingiu tanto as suas expectativas, mas acredito que tenha sido, de alguma forma, uma leitura proveitosa.

    Beijos,
    Cássia
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Até hoje não li nada do autor, mas ele é tão elogiado que me desperta curiosidade.
    Bom saber que esse não é o melhor dele, porque me ajuda a saber por qual não devo começar. Mas, apesar de não ter uma reviravolta no final, fico feliz em saber que ele conseguiu prender do início ao fim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito dos livros de Harlan Cohen, apesar de achar ele muito detalhista desnecessariamente, mas gosto das histórias. Mesmo que Custe o que custar não seja dos melhores, mas eu leria para não quebrar o ritmo de leitura que faço do autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Também estou gostando bastante dessas novas capas dos livros do autor, e não tenho dúvidas que esse livro é daqueles que nos faz perder o sono, afinal são tantos enredos e mistérios que queremos descobrir logo tudo que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  14. Mesmo não tendo lido nada do autor, a vontade é grande, e essas novas edições dão uma ajudinha extra para fazer isso acontecer o mais breve possível, sei do sucesso da escrita do autor e espero me aventurar em seus mistérios em breve.

    ResponderExcluir
  15. Oi, André
    Achei bem interessante a premissa desse e parece bem eletrizante e com boas reviravoltas.
    Li dois do Harlan e amei.
    Logo lerei esse também.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir