acompanhe o blog
nas redes sociais

8.6.21

Era uma Vez no Outono, Vol. 2 (Pop Chic) - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]

As Quatro Estações do Amor

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, venho falar com vocês hoje sobre o segundo livro da série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas. Apesar de ter sido lançada pela Arqueiro depois da série Os Hathaways, volto a repetir que cronologicamente esta série vem antes e se você nunca leu os livros da Lisa lançados pela Arqueiro recomendo começar na ordem correta e ler esta série primeiro. Esta edição Pop Chic é um relançamento que está simplesmente maravilhoso.

Era uma Vez no Outono
Título: Era uma Vez no Outono
Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Maria Clara De Biase
Série: As Quatro Estações do Amor
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 384
Edição:
Ano: 2021
Favorito
Onde comprar: Amazon

Eu sou uma pessoa que ama releitura quando gosta muito da história, a cada nova lida do mesmo livro eu vou percebendo novos nuances da história que num primeiro momento muitas vezes passa despercebido, e reler um livro em outra edição então, realmente adoro. Uma coisa que percebi em relação aos livros da Lisa é que o primeiro de cada série nunca é meu favorito, geralmente passo raiva com a mocinha, confesso que para os mocinhos da Lisa eu passo pano com muita frequência... kkkkk

Depois que a Annabelle conseguiu casar no primeiro livro, as quatro amigas voltam a se reunir para ajudar a segunda pessoa do grupo a encontrar o amor, ou pelo mesmo o tão sonhado matrimônio. Chega então a vez da Lillian Bowman, uma jovem de temperamento forte e com um olfato apuradíssimo para cheiros. Ela adoraria trabalhar na empresa de seu pai, mas por ser mulher não tem essa oportunidade. Sua obrigação é se casar, com um nobre inglês de preferência.

“Marcus emitiu um leve som de mofa, como se os defeitos da Srta. Bowman fossem óbvios demais para requerer enumeração. – Ela é manipuladora. – Você também é, querido. Ele ignorou este comentário. – Ela é dominadora. – Como você. – Ela é arrogante. – Você também – disse Livia, alegre. Marcus a olhou de cara feia. – Achei que estivéssemos discutindo os defeitos da Srta. Bowman, não os meus. – Vocês parecem ter um tanto em comum – declarou Livia com uma inocência um tanto exagerada.”

Marcus Marsden, o conde Westcliff é um homem de nobreza antiga, que aprendeu de forma bem difícil a ser controlado, principalmente no que tange as suas emoções. Porém ele é um nobre a frente do seu tempo já que se relaciona com homens fora de sua “classe” social, mas que lhe dão além a amizade, benefícios econômicos nos negócios. Ele pensa a frente do seu tempo também por perceber que a nobreza que não acompanha as mudanças, principalmente na questão industrial está ficando cada vez mais pobre, enquanto ele prospera com seus investimentos diversificados.

Ele sabe que precisa se casar, de preferência com alguém que agregue nome ao seu título, mas ele não contava que justamente a irreverência de Lillian lhe fosse ser tão atrativa. Os dois são muito parecidos e ao mesmo tempo bastante diferentes. Creio que isso seja o charme deste romance. E mais uma vez confesso que apesar de gostar da mocinha, sou muito mais apaixonada pelo conde. Temos altas reviravoltas nesta história que nos levará ao maior suspense para o próximo livro... eu realmente amo a Lisa.

“Essa versão de Westcliff era sua preferida – a versão que quase nunca era vista, desgrenhado e relaxado, fascinante em sua misteriosa virilidade.”

Se você ainda não leu, leia e se apaixone também, se você já leu a série, curta o prazer de uma releitura quando precisar curar uma resseca literária ou até mesmo evitar ficar com uma.

Este é um romance lindo, divertido, estimulante, com personagens incríveis e cativantes. Aproveite a leitura.

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


14 comentários em "Era uma Vez no Outono, Vol. 2 (Pop Chic) - Série As Quatro Estações do Amor [Lisa Kleypas]"

  1. Minha relação com os romances de época são complicadas rs
    Eu gosto muito, mas sei lá, não consigo engrenar muito a leitura com eles e mesmo prometendo a mim no começo do ano que mudaria isso no decorrer deste ano, o negócio vai de mal a pior rs
    Mas oh, eu estou tentando e muito!!!
    Por isso sim, namorando já estes novos livros da Lisa e cá entre nós, essas versões Pop's estão lindíssimas!!
    E claro, com a marca da gente amar as mulheres de Lisa!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina! Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. A verdade é que quase não leio romances de época, apesar de gostar. Imagino que os personagens devem ser o ponto forte da história. E me agradou saber que possui reviravoltas e um suspense no final.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carolina

    Li esse mês meu primeiro livro da autora, que foi Um sedutor sem coração, e confesso que não gostei tanto, aí dei uma desanimada para ler outros dela.
    Acabei não gostando de nenhum personagem principal :/
    Mas queria dar outra chance pra a autora.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. A fã incondicional de romance de época tá on! Kkkk
    Conheci essa série logo depois de Os Bridgertons e me apaixonei pelas Flores Secas!
    Como eu me diverti com a Lilian. Romance gato e rato é um dos meus clichês favoritos

    ResponderExcluir
  5. Carolina!
    Na verdade não tenho costume de reler livros, porque tenho tantos para ler que nem dá tempo.
    Amo a autora e adoro todos os bons enredos ue ela desenvolve.
    Não li ainda essa série, mas claro que já está na minha lista.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Ah esses romances de época que amo .tEnho dois livros dessa serie e pretendo começar a ler quando completar a coleção. Essa versão Pop Chik é linda ..
    Bjd

    ResponderExcluir
  7. Olá Carolina!
    Realmente faz diferença ler as séries em ordem, a experiência literária fica muito melhor. Eu estou adorando os relançamentos em versão pop chic. Ainda não li As quatro estações do amor. Adoro reviravoltas, torna a história muito mais interessante. Também passo pano pros mocinhos, mais do que deveria, devo admitir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ei li todos em ebook há muito anos atrás, acho que antes mesmo de lançar aqui no Brasil. Comprei o meu favorito da série que é o terceiro, mas quando a Arqueiro lançou a versão pop chic, não aguentei KKKKK comprei todos, aliás, já viu que o conto (livro 5) está em pré-venda? Amanhã chega pra mim o 3 e o 4. Já reli todos mais de 3 vezes, sou muuito fã de romance de época e os livros da Lisa são um dos melhores que já li desse gênero.
    Esse livro da Lilian é o meu segundo favorito, aliás, já reli esse ano KKK foi meu primeiro livro de 2021. A história é INCRÍVEL! Muito divertida, deliciosa de acompanhar. Super indico :)

    ResponderExcluir
  9. As capas dê as serie estão lindas, na realidade, as editoras arrasam nas capas de romances de época. Amei a resenha, não lembro de ter visto o primeiro livro, mas ja gostei. A mocinha que esta a frente de seu tempo, pensando em trabalho me chama a atenção. Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de reler pelo mesmo motivo, acho incrível perceber novos detalhes e me apaixonar ainda mais pela história.
    Ainda não li nada da Lisa, mas quero mudar isso, dá para ver que ela escreve histórias apaixonantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carolina!
    Também pratico a releitura, mas gosto de fazer apenas quando a história não está tão fresca na minha memória... Não sei se irei gostar da protagonista do primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor mas também não gostei da protagonista do primeiro livro da série Os Hathaways, aliás, foi o livro que eu menos gostei e foi por causa da protagonista rsrs.
    Pelos seus comentários acredito que irei gostar de Era uma Vez no Outono, mas provavelmente vou gostar mais do Marcus do que da Lilian 😁
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Pois é, essa nova versão dessa série, é uma ótima oportunidade de ler os livros da Lisa na ordem cronológica correta né, eu gosto muito dessa história, o casal é daquele tipo onde os opostos se atraem, e concordo totalmente com você, Marcus é um mocinho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Eu também amo uma releitura, acho mágico como a mesma história traz perspectivas, as vezes, tão diferentes e em se tratando de romances de época e da Lisa não é nenhum problema iniciar uma releitura, Ainda mais por conta dessa nova edição tão lindinha que temos aqui! Quanto a história eu gostei bastante, Lisa sabe como nos conquistar com seus mocinhos.

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Quero demais lê-lo.
    Tenho só o terceiro. E tô amando.
    A Lillian parece bem engraçada, fofa e pra frente. Adoro assim, mocinhas destemidas.
    Logo lerei.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir