acompanhe o blog
nas redes sociais

6.9.21

Esplêndida, Vol. 01 - Série Damas Rebeldes [Julia Quinn]

Trilogia Damas Rebeldes
Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, nesta resenha vou escrever sobre o primeiro livro escrito pela Julia Quinn, mas que está sendo publicado agora pela Arqueiro. Ele também é o primeiro da trilogia, “Damas Rebeldes”. Gosto muito da JQ, apesar de seus livros ter seus altos e baixos no meu gosto, confesso que tem algumas histórias que não curto muito, mas este, talvez porque li sem nenhuma expectativa me surpreendeu e eu amei.

Esplêndida
Título: Esplêndida
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Ana Rodrigues
Série: Damas Rebeldes
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 336
Edição:
Ano: 2021
Favorito
Onde comprar: Amazon

Primeiro, o livro exalta a posição feminina mostrando todas as dificuldades enfrentadas pelas mulheres neste contexto histórico, segundo, a personalidade da mocinha não se deteriora durante o livro, ela em momento nenhum se contentou com o que lhe era imposto pelos costumes da sociedade e não mudou seu jeito de ser, ela se adaptou a sua nova vida continuando a mesma. Se adequar não significa se conformar ou se submeter. Podemos conseguir a mesma coisa de maneiras diferentes, nem sempre bater de frente, é a melhor maneira de se mostrar um erro, por isso eu amo ler romance de época onde as mulheres são espertas ao mostrar os homens que eles estão errados sem precisar falar ou apontar o erro e principalmente conseguir que eles façam o que elas desejam achando que a decisão foi deles.

Outra coisa que eu também amei neste livro é que mistura os Estados Unidos com a Inglaterra mostrando assim a diferença estabelecida entre os países. A personagem da história é Emma Dunster, uma americana descendente de ingleses que vive nos Estados Unidos com o pai viúvo e sonha em assumir o seu estaleiro, mas apesar de desde adolescente já fazer toda a contabilidade da empresa por ser ótima com números o pai sabe que ela nunca terá o respeito como dirigente do negócio por ser mulher, assim a convence a ir para a Inglaterra com a família da irmã de sua mãe e participar da temporada londrina. Seu pai, bem como seus tios tem esperança que ela encontre um marido e fique na Inglaterra, mas que principalmente ela seja feliz com outro sonho.

Emma é uma jovem linda de cabelos ruivos e pele de porcelana, ela e sua prima são muito unidas e juntas resolvem se vestir de criadas para assim irem ficar na cozinha e fugir um pouco dos preparativos para o baile de apresentação dela que haverá na casa. Porém ela vai além quando resolve ir na rua comprar ovos para ajudar a cozinheira e é aí que a história realmente inicia o seu enredo divertido e diferente.

“- Minha cara Emma – começou a dizer. Subitamente, ela sentiu a necessidade de se afirmar e de recuperar parte da autoconfiança que ele levara a perder temporariamente. Emma endireitou as costas com uma coragem fingida. – Certamente não sou sua cara Emma – disse, em um tom afetado. – É mesmo? Então é de quem? – Que pergunta absurda. – De forma nenhuma – disse Alex, (...) – Porque, se você ainda não pertence a ninguém, acho que posso torná-la minha.”

Emma não contava que fosse conhecer um lindo duque, que não tem desejo de se casar, mas que lhe nubla o juízo e lhe faz repensar os seus desejos. Mas será que ele é capaz de mudar os desejos dele?? Gente, eu ri muito com as atitudes dos dois, bem como ficava com raiva do mocinho ao mesmo tempo que me apaixonava por ele. Os personagens secundários são outras figuras a parte de tão maravilhosos.

Sabe aquele livro gostoso que você começa a ler e não quer parar e termina a leitura super rápido?? É este sem dúvida. Para quem curte o gênero romance de época ele é um prato cheio de diversão e romance. Entrou para minha lista dos favoritos da autora com certeza e dou nota máxima. Agora eu fiquei na expectativa para o próximo.

Carolina Finco | Blog Pretenses

16 comentários em "Esplêndida, Vol. 01 - Série Damas Rebeldes [Julia Quinn]"

  1. A escrita da julia quinn é maravilhosa e viciosa. E é incrível que parece que esse livro foi o primeiro dela a ser publicado então ela vem entregado obras de romance de época boas desde sempre.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaa!
    Amando que a maravilhosa Editora Arqueiro está trazendo essa trilogia da minha diva JQ.
    Vai ser muito bom ler seu primeiro livro.
    Emma é uma personagem a frente do seu tempo.
    Certeza de que vou passar bons momentos cok ela

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina! Nunca li Julia Quinn, mas sei o destaque que tem seus romances de época. A história parece ser bem agradável de acompanhar, personagens cativantes e um enredo que abre os olhos para a posição feminina daquele tempo.

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Uma delícia ler esse romance da Julia Quinn, é um daqueles que além do amor, tem muitas risadas e é bem gostosinho.
    Já quero.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu sinto a mesma coisa com os livros da Julia. Tem muitos altos e baixos.
    Por isso que nem terminei de ler os Bridgertons, eu gostei muitos dos primeiros, mas depois perdi a vontade de ler todos.
    Mas li outra série dela que não lembro o nome agora, e alguns livros são muitos bons e outros nem tanto


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei tão lindo isso da Editora trazer os primeiros livros da Julia e com essas capas que até para quem como eu, não lê tantos romances de época, fica babando.
    Isso só mostra que a autora já nasceu pronta e isso só melhorou com o tempo.
    Isso da protagonista forte é outro ponto maravilhoso e com toda certeza do mundo, quero muito conhecer essa série!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  7. Gosto de mocinhas fortes, que não se contentam com o que lhes é permitido na época, e estão dispostas a conquistar seu espaço. E que mesmo ao se apaixonar, não torna-se uma mocinha boba.
    Tenho esse livro mas ainda não li, porém após sua nota máxima colocarei ele mais na frente da lista de leitura.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse é o meu favorito da série. Eu sou fã assumida da JQ. Já li tuudo dela, antes mesmo de lançar aqui no Brasil. Aí agora compro os livros pra ter na estante e pra reler, amo fazer isso!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Ai que ótimo ver esse romance recebendo nota máxima como fã de romance de época já quero .ainda não comprei pois estou esperando uma bela promoção. P

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Até hoje não li nada da Julia Quinn, mas tenho muita vontade. Gostei de saber sobre esse primeiro livro dela, ainda mais que exalta a posição feminina. A mocinha parece incrível, e o cenário é bem atraente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Carolina!
    É ótimo mesmo ver as mocinhas dos romances de época serem donas da p toda nas histórias, mesmo quando os costumes e regras sociais não são favoráveis a elas. Eu amo as histórias da JQ, só umas duas não me agradaram tanto. Estou ansiosa para ler esse livro, os EUA não são muito mostrados mesmo nos romances de época, e os protagonistas prometem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Realmente livro muito bom, história super gostosinha, li em apenas um dia, sem nem me dar contar que tinha chegado ao final, gostei muito da Emma, mas confesso que esse Duque me irritou em alguns momentos.

    ResponderExcluir
  13. Amo os livros da Julia Quinn, é uma das minhas preferidas. Não conhecia esse livro, mas ja estou apaixonada por conter uma diversão romântica. Adorei, vou procurar para ler em breve.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carolina!
    Ah, eu amo e admiro personagens femininas de romance de época que conseguem com que os homens façam o que elas desejam, fazendo com que eles achem que as decisões foram deles rsrs...
    Da Julia Quinn li apenas a série Os Bridgertons - exceto 1 livro - e gostei, e como amo romances de época cheios de diversão e romance já estou adicionando Esplêndida na minha lista de leitura :)
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  15. Eu também gostei muito desse livro, nem parece que foi o primeiro livro da JQ, é aquele romance de época certeiro para nos deixar suspirando por dias, a leitura é realmente muita rápida, tanto que também já estou ansiosa pelo próximo.

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    apesar de eu não gostar muito de romances de época, da Julia gosto demais, os que li dela achei superdivertidos, e que escrita gostosa e fluída ela tem!
    A Emma parece ser um doce mesmo. Fofa e divertida.
    Acho que esse vou amar.
    Eu achei que o primeiro que a Julia tinha escrito fosse O duque e eu.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir