acompanhe o blog
nas redes sociais

7.10.21

4 Homens em 44 Capítulos [BB Easton]

BB Easton

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Sabe aqueles momentos em que você precisa de uma leitura mais leve e reparadora? Pois é! Estava passando por essa fase, e esse livro chegou em boa hora. A autora nos trás uma leitura leve, divertida e bem apimentada.

4 Homens em 44 Capítulos
Título: 4 Homens em 44 Capítulos
Autor: BB Easton
Tradutor: Lígia Azevedo
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Páginas: 260
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

"4 Homens em 44 Capítulos" é uma espécie de diário, onde a autora relata suas aventuras amorosas/sexuais reais ou levemente inventadas, para apimentar seu casamento, pois o seu atual marido deixa um pouco a desejar na cama (não apenas na cama, mas o relacionamento entrou no modo acomodado). BB Easton é casada, mãe de dois filhos, e psicóloga. Tem uma melhor amiga confidente, com a qual faz trocas de emails hilários, mostrando um pouco de suas ideias e os resultados obtidos desses experimentos. Durante a leitura, vamos acompanhando dois diários: O real, onde ela fala sobre seus relacionamentos passados (tóxicos, por sinal); e um inventado (onde ela insere cenas fictícias, com intuito de fazer o marido mudar sua postura em relação ao casamento, após descobrir que ele lia escondido seu diário real).

“O problema de Ken não é a frieza - é a completa ausência de vontade, desejo ou capacidade de desfrutar de alguma intimidade. Esses atributos na verdade tornam nosso casamento bem estável e sem maiores dramas. Isso e o fato de que o cara nunca faz nada de errado.” Página 18

Um dos grandes pontos positivos é a escrita da autora. É leve, fluída e divertida. Tem algumas passagens bastante quentes, e alguns palavrões pelo meio do caminho, mas nada tão agressivo. Inclusive achei essas partes a cereja do bolo. Portanto, esse livro é recomendado apenas para adultos. Já o ponto negativo, ficou por conta de algumas atitudes do casal. Sabe aquela expressão "casa de ferreiro, o espeto é de pau"? Pois é! Estamos diante de um caso desse. Ela, como psicóloga, faltou inserir diálogo no seu relacionamento, e perceber que, mesmo casados, cada um tem sua individualidade. Algumas atitudes do marido também ficaram a desejar, pois ele entrou no "modo acomodado", deixando o relacionamento esfriar completamente.

“Kenneth Easton é do tipo maribô que corta a grama, paga as contas, obedece as leis, dirige na defensiva e leva o lixo pra fora - um ciborgue especificamente construído para sobreviver de setenta a oitenta anos de casamento. Nunca o peguei olhando para outra mulher. Porra, nunca o peguei nem mentindo.”Página 18

Em relação a parte gráfica, gostei. A capa é simples, mas bonita. A diagramação interna é agradável aos olhos. Não encontrei erros. Indico a leitura para os amantes de uma trama leve, divertida e apimentada. Existe também uma série inspirada nele (Sex/Life da Netflix), caso tenha assistido, também será uma boa embarcar nessa leitura.

17 comentários em "4 Homens em 44 Capítulos [BB Easton]"

  1. Oi, Nardonio! Achei sensacional essa artimanha de um diário inventado, sabendo que o marido o lia escondido rs. Ainda não tinha lido nada sobre o livro e me pareceu aquele tipo de leitura que diverte e também consegue abordar questões que o leitor pode se identificar.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa fiquei impressionada que essa possa ser uma leitura leve e divertida, confesso que não tinha lido muitas coisas positivas sobre o livro até agora, o que me deixa bem em dúvida se encararia a leitura, também, ainda, não assisti a série.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei imaginando o marido lendo o diário apimentado. Ao mesmo tempo uma pressão e um prato cheio de idéias.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem dividido opiniões. Você curtiu mas já vi resenhas que não gostaram da leitura. Acharam superficial, vazia.
    Não é um livro que escolheria ler....

    ResponderExcluir
  5. Ohh parece até um pouco epistolar (diário/emails) que ironia ela não inserir diálogo no próprio relacionamento.

    ResponderExcluir
  6. Sei como é... agora mesmo estou lendo um velho e maravilhoso clichê pra relaxar KKk mas sabe que adoro livros que trazem opiniões contrárias? Já vi muitas críticas a esse livro, muitos elogios. Mas o bom da leitura é isso ne? Tenho curiosidade pra saber qual seria minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Este livro não chegou a dividir opiniões,pois tudo que li sobre ele foi bem negativo rs
    A série na tv é digamos, um treco sem explicação rs pois sim, diverte em alguns momentos, mas em outros, causa um certo asco, principalmente pela mulher ser mãe, sei lá, ficou meio estranho(na série)
    Claro que no livro as cenas devem ser diferentes, por isso sim, é um livro que ainda quero muito ler!!!
    Nem que for pra passar raiva rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não sabia que a série da netflix tinha sido inspirada nesse livro, que legal!
    Não fiquei tão empolgada para ler o livro ou assistir a série, mas acho que vou dar uma chance para série.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso que a capa não me chama a atenção, mas o título, sim. Bom saber que é uma leitura leve e divertida, é sempre bom ler algo assim. E eu gostei de ser narrada no formato de diário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Dom!
    Confesso que pela propaganda do livro e pelo plot, esperava bem mais.
    Entretanto, como é um livro para relaxar e mesmo que tenha trechos de sexo e palavrões, acredito que dá para encarar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Não sabia que tinha uma serie baseado no livro mas é algo que não me chama a atenção
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro .Mas não fiquei com vontade de ler .
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nardonio!
    Até gosto de histórias leves e divertidas, mas confesso que não me interessei pela trama de 4 Homens em 44 Capítulos, mas se a oportunidade de o ler surgir arriscarei a leitura sim, quem sabe no final da leitura eu acabe me surpreendendo positivamente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é uma novidade para mim, gostei do que foi apresentado, mas a atitude da personagem como psicóloga deixou a desejar. Mas nada que impeça a leitura, eu curti e quero ler futuramente.

    ResponderExcluir
  14. Olá Nardonio!
    Eu já ouvi falar desse livro, mas desconhecia a série da Netflix. Realmente uma psicóloga que não dialoga no casamento parece algo bem controverso, mas acontece. Eu gosto muito do estilo de escrita em diários e emails, e achei bacana a autora utilizar seus problemas conjugais para escrever o livro, apesar de ter inserido um pouco de ficção (pra não se expor tanto também, né).
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Mesmo depois dessa resenha positiva, não estou animada para conferir esse livro não, aliás, eu o cortei da minha lista, depois der ter pegado um spoiler que me deixou bem desgostosa em relação ao rumo da história.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nardonio
    Não sabia que a série Sex Life era inspirada nesse livro. Já assisti e gostei demais.
    Depois de ler sua resenha e saber da série estou curiosa para ler. Mas prefiro não criar expectativas porque como psicóloga parece que a trama deixa um pouco a desejar.
    Eu adorei a capa, as cores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dom
    Não conhecia esse, mas pelo jeito é superdivertido!
    Pena que o casamento da BB tá assim, me dá tristeza ver histórias e livros com casamentos com problemas, mas faz parte, infelizmente, e acho que lendo sobre podemos refletir sobre, e esse de quebra, diverte.
    bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir