acompanhe o blog
nas redes sociais

22.11.21

Série Heartstopper, Vol. 01 e Vol. 02 [Alice Oseman]


Cortesia do Grupo Companhia das Letras

A Série Heartstopper de Alice Oseman me encantou em muitos aspectos, começando pela beleza excepcional dos exemplares, capa dura, folhas grossas, acabamento perfeito. Assim que vi os livros já me apaixonei, e nem imaginava que eram histórias em quadrinhos, foi uma surpresa positiva. O arremate final foi a história, linda, comovente e principalmente anti homofóbica. E em breve Heartstopper vai se tornar série da Netflix.

Título: Dois garotos, um encontro (vol. 1)
Autor: Alice Oseman
Tradutor: Guilherme Miranda
Série: Heartstopper
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Graphic Novels, LGBTQIA
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

"Dois garotos, um encontro" é o primeiro volume é nos apresenta Charlie Spring e Nick Nelson, dois adolescentes, que estudam na mesma escola, mas que não tem nada em comum. O livro começa com Charlie beijando Ben. Charlie é homossexual assumido e sofre bullying na escola, então quando Nick, jogador de rúgbi e heterossexual o trata muito bem nos corredores da escola, ele logo acha que o cara quer tirar uma com a cara dele. Mas Nick é um bom moço e sua verdadeira intenção é se tornar amigo de Charlie.


Percebendo que Charlie é um ótimo corredor, Nick convida Charlie para entrar no time de rúgbi. Os dois logo se entrosam e se tornam amigos, mas é difícil a aceitação de Charlie pelo resto do time. Já os amigos de Charlie são mais abertos para receber Nick entre eles, só ficam preocupados com a possibilidade de Charlie se apaixonar por Nick, já que este é um garoto hétero, e depois da decepção de Charlie teve com o Ben.

Quando Charlie impulsivamente beija Nick, pode colocar tudo a perder.

Título: Minha pessoa favorita (vol. 2)
Autor: Alice Oseman
Tradutor: Guilherme Miranda
Série: Heartstopper
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult, Graphic Novels, LGBTQIA
Páginas: 320
Edição:
Ano: 2021
Onde comprar: Amazon

"Minha pessoa favorita" é o segundo volume e continua a história de Charlie e Nick. Enquanto o primeiro volume retrata a descoberta do amor, o segundo é sobre Nick e sua jornada para sair do armário, este que estava em dúvida sobre sua sexualidade, já que sentia algo "mais" por Charlie além da grande amizade. Veja bem, Nick sempre se considerou heterossexual e agora ele está sentindo atração por um garoto, então o que ele é? Nick precisa entender melhor esse novo sentimento.

“Desculpa, mas acho que ainda não estou pronto para sair do armário.”

Apesar dos grandes avanços contra a homofobia, não é fácil para Nick encarar sua família, seus amigos, e o livro mostra tudo isso de maneira leve, mas muito eficaz. Charles também sabe dessa dificuldade, afinal ele mesmo sofreu muito bullying na escola, e por isso aceita namorar escondido.

Neste segundo volume a autora conquistou de vez meu coração. Ficou claro que sua intenção não é escrever um simples romance, mas sim uma história para ajudar a autoaceitação dos jovens e melhorar sua autoestima e também o quanto é importante o apoio familiar e dos amigos.


Charlie e Nick apareceram pela primeira vez no livro "Um ano solitário", romance de estreia de Alice Oseman. Charlie é o irmão caçula de Tori, a protagonista, e Nick é o namorado amoroso e super protetor dele. Foi aí que nasceu o desejo da autora em contar a história dos dois. Enquanto aguardo os próximos volumes da série Heartstopper, vou ler "Um ano solitário", pois terei um vislumbre do futuro destes dois jovens apaixonantes.


16 comentários em "Série Heartstopper, Vol. 01 e Vol. 02 [Alice Oseman]"

  1. Essas duas Graphic's chegaram e já ganharam tantos leitores!!Eu estou aqui com elas no carrinho de compras, torcendo para que baixe o preço da Bf(a primeira tá bacana, mas a segunda tá meio salgada ainda rs)
    Não somente pela beleza das capas e edições, mas a representatividade colocada assim de forma tão doce!!!
    Espero de coração ler ambas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisela! Não conhecia essas Graphics Novels e achei lindo o trabalho de arte da capa. Fico tão feliz quando vejo a representatividade na literatura. É muito importante! E que bom saber que a autora abordou o tema de forma leve e consciente.

    ResponderExcluir
  3. Gi!
    Ouvi comentário que vai virar série na Netflix e acho bom demais, porque assim, muitos poderão ver e sentir o que os protagonistas passam, seus dilemas e o amor que começa a dominá-los.
    Quero muito poder ler essas HQs.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto a versão em inglês e amei quando anunciaram pela seguinte, quero muito ler eu achei uma HQ tão importante e um trabalho tão bem feito.
    Eu gosto muito de HQ/Mangás, mas muita vezes quando tem personagens/casais lgbtqi+ é retratado de uma forma péssima, e ver essa obra é um luz no fim do túnel e ainda ver que poder ajuda outras pessoas com auto-aceitação.

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei pelos traços e cores da autora.
    Ela trata de um tema sério com leveza e sensibilidade!
    Não sabia que Charlie estava em Um Ano Solitário

    ResponderExcluir
  6. O livro vem em um combo perfeito ne? Que leitor não ama capa dura? E vou te falar que HQ é meu ponto fraco, eu amo demais desde pequenininha :) E esse livro tá sendo um queridinho no twitter ne? Estou adorando ver as resenhas aqui nos blogs. Estou apaixonada junto com você!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Fiquei sabendo da existência desses livros esse mês, e estou com muita vontade de ler!
    A autora parece tratar de temas muito importantes de maneira bem leve!
    Apesar de ler quadrinho não ser muito minha praia, fiquei curiosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Tão gostoso quando uma leitura deixa o leitor apaixonado .Pela sua resenha deu para ver o quanto vice gostou dessa histórias em quadrinhos .
    Espero que o próximo livro seja táo bom quanto esses.

    ResponderExcluir
  9. Essa série está super bem falada. Gostei dos traços e cores simples, sem falar no romance fofo.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisela!
    Esses livros estão bem falados na blogsfera, mas não sabia que eram HQs também! As edições são belíssimas mesmo, e o enredo, além de fofo, traz muitos ensinamentos, tanto para pessoas homossexuais quanto heterossexuais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu já tenho o 1° aqui, e estou ansiosa para conhecer a história de Charlie e Nick; só não sabia dessa aparição em Um ano solitário. Parece ser uma hq tão encantadora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Realmente parecem ser edições lindíssimas, além disso a autora soube dosar bem como contar a história dos personagens.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gisela!
    Confesso que não sou muito fã de Young Adult, até arrisco de vez em quando a leitura mas apenas quando a história me interessa muito, e isso não aconteceu com "Dois garotos, um encontro" e "Minha pessoa favorita", não fiquei curiosa para conhecer a história de Charlie e Nick.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Essas edições tão lindas demais e por si só já são um baita motivo para se ter na estante ( a consumista falando aqui), mas muito bom saber que a história também é linda, inspiradora e claro apaixonante, vai ser ótimo acompanhar as descobertas desses dois e de como o amor é precioso e único.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi
    Também estou louca para lê-los!
    Não leio muito HQs, mas essa me interessei, pois além de fisicamente linda, parece ser um romance inspirador.
    Bem fofo e sensível de acompanhar, com um tema necessário e importante.
    Acho que também vai ajudar muitos jovens que sofrem preconceito. A literatura ajuda a todos a seguir em frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler Graphic Novels, resgatar meu tempo de infância onde lia Turma da Mônica hahaha
    Adorei as edições, principalmente a arte da capa e por ela ser cada dura. Gostei do enredo, já que um dos protagonistas passa por uma fase de autodescoberta e crescimento. Já quero ter esses exemplares na minha estante haha

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir