acompanhe o blog
nas redes sociais

28.3.22

Missão Romance, Vol. 02 - Série Clube do Livro dos Homens [Lyssa Kay Adams]


Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoal, não sei quantos ficaram ansiosos para ler a continuação de “O clube do livro dos homens”, mas confesso que zerei minhas expectativas pois estava com ranço das mocinhas. Acredito que a pior coisa que a gente como leitor pode fazer ao ler uma série é criar expectativas para o próximo livro. O risco de nos decepcionarmos é imenso. Já se lermos sem esperar nada, o que vier de bom será maravilhoso.

Título: Missão Romance
Autor: Lyssa Kay Adams
Tradutor: Regiane Winarski
Série: Clube do Livro dos Homens
Editora: Arqueiro
Gênero: Comédia Romântica
Páginas: 320
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Braden Mack é o cara que fundou o clube e conseguiu através dos livros, formar um grupo de apoio para ajudar homens a resolverem as crises em seus relacionamentos. Ele busca viver o que prega, mas com o tempo acabou se tornando uma blindagem na sua vida. Sendo o único solteiro do grupo, ele busca e deseja um relacionamento sério. Infelizmente ele está percebendo que a perfeição no relacionamento não existe.

“Você sabe ser romântico com uma mulher, Mack. Mas não sei se sabe estar com uma mulher.”

Liv Papandreas deseja a todo custo conquistar sua autonomia financeira para abrir o próprio negócio como confeiteira se sujeitando a trabalhar para o pior chefe do mundo, porém no melhor e mais badalado restaurante de Nashville. Seu patrão, Royce Preston, é a definição de tudo o que ela abomina em um homem, rico, popular, influente na frente das câmeras e das pessoas, porém, por trás das câmeras é um charlatão, prepotente, arrogante, ladrão, grosso, e para piorar a situação, após um acidente no restaurante, ao ser mandada ao seu escritório, descobre também que ele usa de seu poder para assediar e abusar sexualmente suas funcionárias.

Quando ela é demitida e ameaçada de ter sua carreira arruinada, Liv resolve descontar todas as suas frustações na pessoa que deu início ao desastre da noite: Braden. Porém como ela também deseja acertar as contas com Royce e desmascará-lo, ela percebe que terá que aceitar a ajuda deste mesmo cara. Ela só não contava com as proporções que as coisas tomariam, muito menos com o próprio confronto interno, já que ela tem suas atitudes atiradas na sua cara de maneira tão forte e por tantas pessoas. Será o momento de reavaliar se ela está mesmo vivendo e agindo da melhor forma.

Quando duas pessoas que se detestam precisam trabalhar juntas em um romance, o maravilhoso clichê do ódio que vira amor está formado. E a autora soube trabalhar isso de uma maneira muito gostosa. O desenvolvimento do romance foi ótimo. A autora também colocou um alívio cômico neste livro, que não teve tanto no primeiro, que para mim tornou a história muito melhor e bem mais fácil e rápido de lê-la.

Outra coisa que gostei muito foi dos personagens secundários deste livro, eles tiveram um papel mais forte na história e fizeram toda diferença, além também da maneira como as filhas da Thea e do Gavin aparecem sempre que a história precisa de uma certa leveza no tema que foi abordado. Também é muito bacana como a autora consegue mostrar que certos costumes e falas machistas precisam ser mudadas, que não é apenas uma brincadeira sem graça.

Preciso dizer que eu fiquei muito feliz que desta vez a autora focou num tema único, abordado de diversos pontos de vista diferente. Tenho certeza que muitas mulheres podem se conectar neste aspecto, mas eu senti falta de uma conclusão mais “tratável” do assunto, como uma ajuda psicológica para as mulheres, um grupo de apoio como os homens tem no clube. Um assunto tão forte ficou raso em meio ao romance. A autora deixa alguns ganchos na história também que acredito serem para os próximos livros.

Este livro sem dúvida foi melhor que o primeiro. Me fez rir horrores, não fiquei com vontade de xingar a mocinha, como no primeiro, apesar de que posso tê-la perdoado, ainda continuo não passando pano para ela, suas atitudes, bem como da sua irmã apesar de explicáveis não acho justificáveis, nós escolhemos como agir com os outros, independente dos traumas que temos, precisamos pensar que os outros possuem também, é muito fácil ser egoísta e olhar só para o próprio umbigo. O mocinho continuou firme e forte no meu coração justamente por neste livro a autora demonstrar o porquê ele busca tanto a perfeição no tratamento para com as mulheres.

Eu realmente curti muito a leitura e a história, me apaixonei mas um pouco pelos membros do clube e vou passar pano fortíssimo para a autora em relação ao que não gostei, por ela fazer uma citação com minha autora favorita. Confesso que tive um surto de emoção quando li. Repito que conseguiu para mim ser melhor que o primeiro e super recomendo.

“Eles chamaram atenção assim que entraram, mas Mack duvidava que fosse por terem sido reconhecidos. Com que frequência homens bonitos e musculosos entram numa livraria, todos juntos? Mais apreciam a ofensiva da Liga Literária do Tennessee.”

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


15 comentários em "Missão Romance, Vol. 02 - Série Clube do Livro dos Homens [Lyssa Kay Adams]"

  1. Oi, Carolina! Sempre digo que a receita da felicidade está em não criar expectativas rsrs. Eu tô achando essa ideia de clube do livro para ajudar os homens em seus relacionamentos tão genial! E que bacana essa pegada cômica que a autora introduziu no livro, mesmo abordando um assunto tão delicado e importante de ser debatido como o abuso sexual.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o clube do livro dos homens mas ainda não li, quero lê-lo para depois ler Missão romance.
    Muita gente diz que este é melhor que o primeiro.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei O Clube do Livro dos Homens. Amei ver os fortões rendidos ao romance de época! Mas tanto Thea quanto Liv, despertam meu ranço a um nível hard.
    No fim do primeiro livro, meio que entendi Thea...
    Quando soube que Mack teria como par romântico Liv torci o nariz... e até diminui minhas expectativas... mas ainda assim é um super desejado

    ResponderExcluir
  4. Quando eu consegui ganhar O Clube, chegou esse segundo livro já causando um burburinho no universo literário rs
    Agora para ler o primeiro, já sei que vou ter que comprar o segundo, pois não é a primeira resenha que leio que fala que ele é mais engraçado que o primeiro rs
    Sei que o primeiro está na estante, agora é correr atrás do segundo e me divertir rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li O clube do livro dos homens, mas quero muito! Expectativa sempre atrapalha, né? E fico feliz que a ausência dela tenha te ajudado a gostar desse segundo livro. Estou curiosa para conhecer essas mocinhas que te causaram ranço hahaha. Legal que tenha focado em um único tema. Amo histórias que arrancam boas risadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li o primeiro livro dessa serie, mas já está na fila e cada resenha que vejo dos dois livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essas histórias que parecem super divertidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Parece mesmo que este é melhor que anterior, ainda mais porque essa história de ódio que se transforma em amor, é uma fórmula muito bem usada e sempre dá certo.
    E se ainda tem uma pitada de humor, ainda melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Ainda não li o primeiro livro, mas já vi tanta gente falando bem, que tenho muita vontade.
    Mas tenho medo de me decepcionar, já que tem gente que fala dos desfeitos dele. Que bom que você já achou o segundo livro melhor, significa que a autora está no caminho certo

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ola
    Ainda não li o primeiro livro dessa série mas desejo muito ,acho muito boa essa ideia da autora trazer esses romances sob o ponto de vista masculino .

    ResponderExcluir
  10. Oi Caroline,
    A continuação parece divertida, uma leitura que leve faz bem.
    Já ri com o trecho escolhido: "Com que frequência homens bonitos e musculosos entram numa livraria, todos juntos?" XD

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carolina!
    Não me interessei pelo primeiro livro dessa série, mas esse segundo, Missão Romance, já me chamou a atenção, amo o clichê do ódio que vira amor!
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Ahh que a vontade de começar essa série pelo segundo livro só aumenta a cada resenha lida (risos), que bom que essa história conseguiu ser melhor que o primeiro, mas pelo visto uma coisa não muda, o ponto positivo dos enredos continuam sendo os mocinhos né.

    ResponderExcluir
  13. Hahaha que a gente bem que tenta não criar expectativas, afinal esse é o melhor caminho, mas as vezes fica difícil hein, eu por exemplo, não posso negar que as expectativas estão lá em cima em relação a esse livro (#culpada), mas pelo jeito elas serão superadas (ufa) eu já amei nosso mocinho (mais uma vez).

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carolina
    Que legal esse livro.
    Tô louca por essa série!
    Esse parece ser engraçado, fofo e sério nas medidas certas!!!
    Quantos temas fortes e importantes de serem tratados.
    Não imaginava que fosse assim, vou ler assim que puder!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carolina
    Que livro intenso.
    Da pra ver que é engraçado, fofo e emocionante na medida certa.
    Toca em assuntos profundos e importantes de serem discutidos com bastante leveza.
    Vou querer ler em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir