acompanhe o blog
nas redes sociais

14.4.22

O Pequeno Café de Copenhague [Julie Caplin]

Julie Caplin

Cortesia da Editora Arqueiro

Sempre busco livros com destinos que fujam da bolha Nova York ou qualquer cidade dos Estados Unidos. E não que isso seja horrível, nada disso, mas ultimamente os livros estão se passando apenas em um lugar do mundo, o que torna certas leituras desinteressantes ao meu ver. Quando vi que este se passaria em Londres e em Copenhague, este por último não me lembro bem se já li algo que se passasse neste país, fiquei muito interessado, pois estou procurando destinos diferentes que saiam da minha zona de conforto, e me apresente estórias novas. E deste modo, o livro de hoje me apresentava esta proposta.

O Pequeno Café de Copenhague
Título: O Pequeno Café de Copenhague
Autor: Julie Caplin
Tradutor: Carolina Rodrigues
Série: Destinos românticos
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 352
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Conhecemos Kate Sinclair, que trabalha com relações públicas na cidade Londres. Ela está à espera de uma promoção em seu emprego, pois se esforçara ao máximo para isso. Infelizmente o seu sonho é destruído após o seu namorado Josh ter roubado sua ideia de trabalho e este acabou sendo promovido em seu lugar. Completamente abalada, Kate quer se afastar de Josh e esquecê-lo, é então que uma nova proposta surge em sua frente e decidi agarrar.

Nesse desafio Kate terá que acompanhar um grupo de jornalistas até Copenhague, afim de fazê-los entender o porquê Copenhague ser considerada a cidade mais feliz do mundo.

“Bem, essa é a bela Copenhague, capital da Dinamarca, o país mais feliz do mundo - disse ele com um sorrisinho torto. - Vocês vão ouvir muito isso ao longo dos próximos dias, mas é verdade. Criamos o Instituto da Felicidade.”

Nessas reviravoltas, conheceremos personagens bem carismáticos e outros nem tanto, dentre eles conheceremos Ben, um jornalista que implica desde o início com Kate e aparenta esconder algum segredo.

A premissa do livro é basicamente esta, mas a trama em si vai muito além. Kate é uma personagem bem carismática, que de início ficamos com um pé atrás, mas que logo vamos entendendo seus anseios e vamos nos afeiçoando. Ficamos o tempo todo torcendo por ela para que tudo possa dar certo, mas só acontece distrações e conflitos na cidade de Copenhague, e que algumas vezes fará o leitor sorrir.

Kate sempre foi uma mulher que cuida dos outros, de sua família principalmente, mas esse cuidado todo a fazia esquecer um pouco se si mesma.

“Quando é que você tira um tempo para você?
Quando vou para casa de meus pais nos fins de semana, meu pai faz um esforço, entende?
Já você limpa a casa do seu pai organiza a bagunça dele e dos seus irmãos e abastece a despensa. Você não pode substituir sua mãe para sempre, sabia? Em algum momento eles vão ter que se virar." ”

Os personagens secundários são um prato cheio para a estória. Os jornalistas possuem características que enriquecem a trama. Cada um possui um problema a ser resolvido, e são essas circunstâncias que tornam o enredo rico, pelo meu ponto de vista, bem mais do que o próprio romance proposto.

Romance esse que não se destaca como achei que fosse acontecer. Ele existe, está presente por muito tempo, mas quando percebemos já passamos bem mais da metade do livro, e só aí ele engrena.

O livro faz parte de uma série chamada Destinos Românticos, além de fazer parte do selo da editora Arqueiro chamado Romances de Hoje. O livro cumpre com seu propósito de um romance leve e atual, porém para mim acabou se escondendo por longos capítulos, dando foco a outros pontos cruciais.

É um livro bom, gostoso de se ler, principalmente se você colocá-lo entre leituras pesadas, que foi o que fiz.

A narrativa é algo de destaque, Julie Caplin sabe muito bem conduzir sua estória com maestria. Indico muito a leitura!

13 comentários em "O Pequeno Café de Copenhague [Julie Caplin]"

  1. Oi, Douglas! Que namorado sacana, pelo amor! O livro parece ser bem gostosinho, com uma história leve e agradável. Que bom que os personagens secundários foram bem desenvolvidos, dando um novo ritmo a trama. Gosto disso!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pelos Romances de Hoje da Arqueiro! Cada lançamento entra logo na wishlist.
    Vão ser uma delícia viajar pra esse destino romântico que é Copenhague com Kate

    ResponderExcluir
  3. Ontem no dia que era dedicado ao café, nada melhor que uma dica assim. Uma viagem e claro, um café.
    A série Romances de Hoje deixa muito claro o romance, mas principalmente o Recomeçar sempre como ponto central e eu adoro isso.
    Pois além de trazer uma leveza na história, pode também nos ensinar a jogar isso na vida real!
    Com certeza, é um livro que se tiver oportunidade, quero ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nunham livro da série Romance Contemporâneo da Arqueiro, mas todos parecem ser fofos demais, daqueles que deixam o coração quentinho.
    Romances gostosos com a volta por cima de personagens que estavam fragilizados por algum motivo, mas que são fortes.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Douglas!
    Estava com saudades de suas resenhas sempre bem analisadas e completas.
    Interessante ver um romance que demora a se desenrolar no livro e traz outras premissas mais evidentes, mesmo que não desmereça o romance.
    A aRqueiro sempre com bons livros.
    Boa Páscoa!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas,
    Também gosto de mergulhar em cenários diferentes, esse de Copenhague parece um charme.
    Ainda não li nenhum da série Destinos Românticos, mas pretendo, só não sei qual ainda, rs

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia o livro nem a autora, mas achei a história interessante!
    Não tá fazendo o estilo de livro que estou querendo ler nos últimos tempos, mas vou adicionar na minha lista
    Obrigada pela indicação

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Também gosto de ler estória ambientadas em outros países que não sejam Estados Unidos ou Inglaterra .Por isso esse livro tem esse charme a mais pois se passa em um país que pouco se vê na literatura
    Espero que venham mais romances assim Tem muitos países para as autoras desenvolverem suas tramas como Holanda , Suiça, Bélgica, Áustria, Noruega Argentina etc...

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de leituras que se passam em cidades dos Estados Unidos, mas também amo ler histórias sobre outros lugares. Não li nada que se passe em Copenhague, então esse parece ser um bom início. Gostei da premissa, ainda mais que é uma leitura leve, despretensiosa e que vai além...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! É curioso que os livros desse selo da Arqueiro (Romances de Hoje), não costumam ser destacar pelo romance em si, ele aparece sempre de forma mais tímida e as autoras focam em outros drama né, curiosa para conhecer a escrita dessa autora.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Douglas!
    Não gosto quando o romance demora a engrenar, e sinceramente a trama de O Pequeno Café de Copenhague não me interessou, não fiquei curiosa para conhecer mais da história da Kate... Mas como esse é o primeiro livro da série Destinos Românticos quem sabe os próximos livros acabem despertando o meu interesse?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Mais um queridinho da Arqueiro (adoro), eu sou completamente apaixonada por esse selo e vai ser incrível acompanhar mais essa jornada, de quebra, num lugar diferente dos habituais, que mesmo não tendo o romance propriamente dito como foco principal, acho que a jornada completa já vale a pena demais.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Douglas
    Que capa bonitona né!!
    Adorei a sua resenha, parece ser um livro lindinho e doce, que as mudanças na vida da Kate farão a gente refletir também!!
    Já quero!
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir