acompanhe o blog
nas redes sociais

11.4.22

Os Bridgertons, um amor de família: Guia oficial de Lady Whistledown [Julia Quinn]

Julia Quinn

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoas, vamos falar hoje sobre um livro especial, o Guia oficial de lady Whistledown – Os Bridgertons, um amor de Família. Este é um livro extra da série que é um verdadeiro presente para quem é fã desta família, tanto que está numa edição lindíssima em capa dura e com detalhes em todas as páginas. É um complemento para a nossa coleção.

Os Bridgertons, um amor de família
Título: Os Bridgertons, um amor de família: Guia oficial de Lady Whistledown
Autor: Julia Quinn
Tradutor: Ana Resende e +
Série: Os Bridgertons
Editora: Arqueiro
Gênero: Coletânea de citações
Páginas: 224
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Este é um livro de “recortes”. Cada capítulo é sobre um personagem da família e alguns agregados, onde a introdução de cada capítulo é um texto novo da lady Whistledown, tendo outros trechos da nossa colunista favorita em destaque também e o restante são os trechos preferidos da autora sobre cada personagem dentro de toda a série, podendo então o texto ser tanto do próprio livro do personagem, como de aparições dele nos outros livros da série.


Lendo este livro eu fiquei com muita vontade de reler a série, pois a Julia realmente destacou ótimos trechos que nos deixam com saudade e também sentindo um carinho pelo personagem e por esta família maravilhosa.

“Violet piscou rapidamente e Daphne percebeu que havia lágrimas nos olhos da mãe. Pensou que ninguém lhe dava flores. Pelo menos não desde a morte de seu pai, dez anos antes. Violet era uma mãe tão boa que a menina esquecera que ela era também uma mulher.”

Preciso destacar que apesar de cada livro ser a história de um irmão, se você não reparou, este guia deixa claro que o Anthony é o único irmão que aparece em todos os livros e com passagens marcantes, ele é realmente o chefe deste clã, apesar de toda autoridade da Violet como mãe.


Devo confessar também que o Benedict continua sendo o meu personagem menos favorito da série assim como o seu livro. Eu definitivamente não sou fã de releituras da cinderela, apesar de gostar da história do desenho.

Então se você ama esta família e tem todos os livros da série, precisa ter também este livro para completar a sua coleção e deixar a sua estante ainda mais linda e também se deliciar revendo estes personagens marcantes.

Carolina Finco | Blog Pretenses

13 comentários em "Os Bridgertons, um amor de família: Guia oficial de Lady Whistledown [Julia Quinn]"

  1. Oi, Carolina! Não li a série Os Bridgertons, por isso o livro não conseguiu despertar meu interesse. No entanto, acredito que para os fãs da série esse livro extra agradará em cheio. Uma oportunidade incrível para rever personagens e reler passagens marcantes.

    ResponderExcluir
  2. Como fã incondicional de romance de época e completamente apaixonada por essa família, é óbvio que já li e não resisti a esperar a releitura da série. Dessa vez estou lendo as edições de luxo.
    Amei reencontrar os Bridgertons e Lady Whistledown

    ResponderExcluir
  3. Olá Como fã de romances de epoca e fã dessa família tão querida da Julia Quim eu desejo sim ler esse livro .

    ResponderExcluir
  4. Carolina!
    Acredito que a série é tão amada que esse livro é um brinde para quem ama, não apenas a série, mas também a autora.
    Imagino que é uma das séries mais queridinhas dela.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Como meu contato com essa família tão amada é somente pela série na tv, eu fico só babando ainda pelos livros.
    Não sou aquela leitora de romance de época, mas sim, eu amei muito as duas temporadas da série e pretendo sim, ler os livros com toda certeza e conhecer cada membro da família.
    Esse presente aos fãs em forma de guia está com uma das edições mais lindas que já vi!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Só li o primeiro livro da série, mas para mim a melhor personagem da série é a lady Whistledown, então se este livro é narrado por ela deve ser bem divertido.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu achei essa edição maravilhosa!!!! Ainda não li todos os livros da série, acho que faltam uns 2 pra mim, mas é muito boa!!!!!!
    Amei a recomendação, quando terminar de comprar os outros, vou comprar esse sim

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa edição está muito linda! Ainda não conheço essa família, acredita? Mas já tenho o primeiro livro aqui e espero ler o quanto antes. Esse livro parece ser um presente para os fãs, uma boa pedida para rever personagens tão queridos e matar a saudade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina,
    Que charme esse livro, engraçada a parte de alguns agregados, como se os Bridgertons já não fossem numerosos suficientes, né? rs
    Fiquei curiosa sobre os trechos preferidos da autora!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Realmente vai ser difícil resistir àquela vontade (louca) de querer reler todos os outros livros né, gostei que teremos textos inéditos de lady Whistledown.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carolina!
    A edição de Os Bridgertons, um amor de Família parece está mesmo linda, hein?!
    Confesso que não curto muito a história da Cinderela e por isso não costumo gostar de releituras, mas não é que eu gostei do livro do Benedict?! rsrs Mas também não sou muito fã do personagem rsrs.
    Li a série Os Bridgertons, exceto dois livros, e apesar de ter curtido, confesso que no momento não tenho interesse em ler os livros que faltam e nem esse Guia... Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Definitivamente não tem como encarar mais essa lindeza e não querer fazer uma releitura básica da história dessa família e essa edição está tão poderosa, meu bolso que lute (risos).

    ResponderExcluir
  13. Oi , Carolina
    Ainda não li todos da série, mas quero!!
    Adoro a escrita da Julia.
    Esse livro parece ser bem de colecionador, os fãs piram!!
    Com certeza lerei, mas vou terminar a série antes.
    Bjs

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir