acompanhe o blog
nas redes sociais

12.9.22

O Segredo da Duquesa, Vol. 01 - Série Os Excêntricos [Courtney Milan]

Os Excêntricos

Cortesia da Editora Arqueiro

Olá pessoal, vamos falar hoje sobre o livro “O segredo da duquesa” que é de uma autora nova de romance de época na Editora Arqueiro. Este é o primeiro livro de uma série composta por 04 histórias que infelizmente não sei dizer como eles estão conectados entre si, mas não é por nenhum mistério já que este livro tem conclusão de sua história. Devo confessar que a escrita da autora me surpreendeu pelo período de época escolhido (bem mais próximo ao século XX) e os assuntos abordados, que de maneira ficcional retrata as lutas e sofrimentos dos trabalhadores das industrias na época através do surgimento dos sindicatos.

O Segredo da Duquesa
Título: O Segredo da Duquesa
Autor: Courtney Milan
Tradutor: Caroline Bigaiski
Série: Os Excêntricos
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Páginas: 336
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

A srta. Minerva Lane foi criada para ser uma jovem que precisa ser tímida e discreta, se mantendo despercebida em meio as pessoas. Primeiro para que não reparem nela mesmo, segundo para que ela não entre em pânico e tenha uma crise de medo. Tanto que hoje ela é conhecida como srta. Wilhelmina Pursling. Tudo o que ela precisa é se casar com alguém que poderá sustenta-la e a sua tia quando sua madrinha vier a falecer. Porém as coisas não acontecem como ela e suas tias decidiram e ela vê seu mundo perto a desmoronar quando o magistrado da cidade começa a acusa-la de ser a responsável pela distribuição de panfletos que visam promover “revolução” entre os trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho. Ela não é, mas com isso o segredo de sua vida pode vir à tona e destruir todo o seu mundo.

“Robert se sentia enraizado na cadeira, incapaz de se mexer. Os olhos da Srta. Pursling não tinham recaído sobre ele uma única vez enquanto ela falava. Ela não tinha erguido a voz. Porém aquelas palavras, ditas quase num sussurro, soaram como uma benção. Nem um pouco parecido com o pai.”

Robert Blaisdell, o duque de Clermont, é um jovem que deseja corrigir erros do passado e que com seu poder na aristocracia e tentar auxiliar os que não fazem parte da nobreza, principalmente as classes trabalhadoras. Com isso ele viaja para o interior para lidar com algumas questões importantes, porém em segredo devido ao seu título. Ele só não contava conhecer a senhorita Wilhelmina Pursling e na forte ligação que haveria entre os dois. Acontece que ela também tem um segredo e ele deseja saber qual é e aumentar as apostas entre o jogo dos dois, pois uma mulher nunca lhe chamou tanto a atenção como ela.

Que eles se casam o título já diz né, isso não é nenhum spoiler em se tratando de romance de época, a real história é o que acontece até este momento chegar e o final do livro. Pois bem, a autora me deixou apaixonada pelo casal e o romance entre os dois, a forma como ela construiu a conexão entre eles é maravilhosa. Os personagens secundários também são excelentes, tanto os que a gente ama, como os que a gente detesta por serem os “vilões” da história. Ela criou um enredo fascinante e muito bem desenvolvido, mas bem ficcional, pois para quem ler clássicos de autores desta época, me informou que ela utilizou bastante de licença poética. Mas vou falar, o fundo histórico não foi o que me prendeu, foi o jogo entre o duque e a Minerva.

O final não poderia ter sido mais romântico, eu amei e me deixou extremamente feliz em ler este livro. Por isso, quem gosta de romance de época e deseja ler algo fora do habitual, o que nos ajuda até a não enjoar de ler este gênero, super recomendo esta história. Como diz a sinopse do livro, o segredo da duquesa acompanha a jornada pessoal de dois heróis imperfeitos que, quando menos esperam, conhecem a força do amor verdadeiro.

Boa leitura e até a próxima.
Carolina Finco | Blog Pretenses

9 comentários em "O Segredo da Duquesa, Vol. 01 - Série Os Excêntricos [Courtney Milan]"

  1. Oi, Carolina! É sempre tão gostoso conhecer autores novos, né? E que bom que a leitura agradou. Eu confesso que ando bem desanimada com séries, tenho preferido livros únicos. Mas fiquei bastante interessada em saber como a autora desenvolveu todo esse contexto social, envolvendo a questão dos trabalhadores da época.

    ResponderExcluir
  2. Como fã incondicional de RÉ, quando vejo um título do gênero ele entra automaticamente na minha wishlist.
    E com Segredo foi assim. Por essa razão nem sempre vejo sinopse.
    É a primeira vez que estou lendo a sinopse e uma resenha do livro. E confesso que curti muito e fiquei curiosa para descobrir esse segredo

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo uma capa linda assim e o gênero, já vejo a Chelle tendo surtos rs ela ama demais Romance de época e vive me puxando as orelhas por eu enrolar muito para ler o gênero.
    Mas por ser o primeiro livro, acredito que tudo tenha começado muito bem e isso é maravilhoso.
    Novos nomes para a literatura sempre são bem vindos!!!
    Adorei a dica!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Sim, o grande lance do romance de época é a jornada, os segredos envolvidos, o carisma que o casal terá e o que despertará nos leitores.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Eu fiquei empolgada para ler.
    Só conhecia esse livro pela capa mesmo, mas quero ele agora.
    Nunca li nada da autora, e como estou querendo ler algum romance de época, vou adicionar esse nas próximas leituras

    ResponderExcluir
  6. Acho bom as editoras investirem em novos autores para que nós leitores tenhamos bons livros que nos surpreendam mesmo dentro de um mesmo gênero. Acho interessante a licença poética para que a trama não fique engessada. A atmosfera e essa ambientação com as indústrias e sindicatos também gostei.

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Bom ver um romance de época em um período diferente e com componente diferenciado dos que lemos habitualmente, já chama atenção.
    Confesso que minha curiosidade ficou aguçada.
    E sempre bom poder conhecer mais uma autora de romance de época.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carolina!
    Até gosto de romance de época, mas o fundo histórico do livro não me interessou, até fiquei interessada em conhecer mais do romance entre Minerva e Robert, mas o que me deixou curiosissima foi o segredo que a protagonista esconde... Se a oportunidade surgir lerei sim O Segredo da Duquesa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Estou me rendendo aos romances de época, então foi bom saber sobre esse livro, principalmente por saber que foge do habitual. Você me deixou curiosa para conhecer esse casal, e o fundo histórico também me desperta interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir