acompanhe o blog
nas redes sociais

26.1.23

Gui e o Anjo dos Sonhos, Vol. 02 - Anjos da Guarda [Lucinda Riley e Harry Whittaker]

Lucinda Riley e Harry Whittaker

Cortesia da Editora Arqueiro

Oi pessoal, eu amo histórias infantis e quando você não tem vontade de ler nada, um livro infantil sempre é uma boa pedida. Além da leitura pequena e leve, as ilustrações levantam qualquer ânimo abatido. E esta série escrita pela Lucinda com seu filho é um verdadeiro presente para os pais lerem com os filhos, sem falar que está sendo uma forma linda do Harry manter viva a memória de sua mãe que com certeza deve ser um anjo agora tomando conta dele e de sua família.
Gui e o Anjo dos Sonhos
Título: Gui e o Anjo dos Sonhos
Autor: Lucinda Riley e Harry Whittaker
Tradutor: Simone Reisner
Ilustrador: Jane Ray
Série: Anjos da Guarda
Editora: Arqueiro
Gênero: Vida em Família, Infantil e Juvenil
Páginas: 64
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Temos neste segundo livro uma história totalmente nova. Gui é um menino como qualquer outro que tem a mente super ativa e com tantas novidades trazidas pela mudança da cidade para o campo e sua nova casa, os medos noturnos sempre vão surgir. Mas temos anjos para cuidar de todas as situações e nosso garotinho não ficará sem socorro.

“Se um dia você ficar com medo de que algo ruim aconteça, sentir um negócio esquisito na barriga e suas pernas ficarem moles que nem gelatina, você pode pedir ajuda a um anjo da guarda”

Está sendo maravilho ter a arqueiro publicando as histórias infantis de seus grandes autores, acredito que a leitura deva sempre ser incentivada para as crianças, e quanto mais bonito o livro e significativa a história, mais chances teremos que elas cresçam se tornando leitores ativos.

A edição está linda, mantendo o mesmo padrão do livro anterior, vale muito que tanto os adultos como crianças leiam, pois infelizmente quando a gente cresce, temos a tendência de perder a simplicidade da vida e de acreditar. Mas se existe algo que nunca devemos perder é a fé e a inocência infantil, com certeza a vida será mais alegre e feliz se buscarmos ter momentos pensando como as crianças e simplesmente nos divertir.

Minha recomendação para que você leia é certa. O conforto pode vir de diversas formas através desta leitura, inclusive a leitura dela para uma criança que você ame muito e deseja vê-lo livre de qualquer pesadelo.

Carolina Finco | Blog Pretenses

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler a resenha:


17 comentários em "Gui e o Anjo dos Sonhos, Vol. 02 - Anjos da Guarda [Lucinda Riley e Harry Whittaker]"

  1. Eu ameiii Graça e o Anjo do Natal! Li na tbr natalina.
    Quero muito ler e me emocionar com Gui e tô torcendo para o livro ser uma das minhas leituras da tbr temática de Natal desse ano

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina!
    Gui e o Anjo dos Sonhos não faz o meu estilo de leitura, mas vou anotar a dica para presentear as crianças daqui, quem sabe depois de presenteá-las eu arrisque a leitura do livro?! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro é um abraço apertado e já perdi as contas de quantas vezes li ele, não somente para mim,mas para minha neta também! Ela ama Graça!!!!
    Já quero muito esse segundo livro, só esperando aquela promoção marota rs
    Edição impecável demais e ilustrações belíssimas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carolina! Essas edições estão tão lindas! E que bonito esse trabalho feito pelo Harry, mantendo viva a memória de sua mãe. A história parece ser muito fofa e cheia de encanto. Com certeza irá agradar os pequenos e adultos também.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Livros infantis sempre são ótimos porque trazem a simplicidade,são leves .Muitas vezes é de uma leitura assim que precisamos.

    ResponderExcluir
  6. É bonito ver um livro tão especial e lembrarmos da autora que partiu deixando um vazio na literatura e no coração dos fãs. Não sabia desses livros infantis, e como tenho sobrinhas pequenas acho que será uma boa pedida. Incentivar a leitura com livros atrativos e temas interessantes é essencial.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que tinha vol 2, parecem histórias lindas desses livros da lucinda. Sim, é muito importante esses lançamentos para o incentivo a leitura para as crianças.

    ResponderExcluir
  8. Lucinda 🤍

    Eu gosto dos livros dela, mas ainda não li os infantis, preciso mudar isso. De fato, as edições são lindíssimas, e dá pra sentir que a história também é assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Todos dizem que os livros natalinos da Lucinda e seu filho são muito lindos, de aquecer o coração. Pelo pouco que vi das ilustrações e a moral das histórias parecem ser uma delícia mesmo. Ainda não li nenhum livro da autora.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tô achando muito legal esses livros infantis sendo lançados!
    Como tô convivendo muito com crianças por conta dos meus sobrinhos, percebi que é muito importante você ficar incentivando a leitura ainda quando eles são pequens

    ResponderExcluir
  11. Carolina!
    Amo livro ifantis.
    Trazem a pureza infantil e muitos ensinamentos.
    E se tem anjo, para mim fica ainda mais interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Carolina! Amo, compro e leio livros infantis, mas não tinha ideia que a Lucinda publicou esse. Quero muito conhecer a escrita dela em romances adultos, mas me encantei pela sua resenha. Na Bienal do RJ de 2019 eu vi tantos livros infantis fascinantes, eu iria comprar, mas meu orçamento não deu. Nossa, acho bem importante o que você falou sobre manter viva a simplicidade da vida ao ir encontro com livros infantis, acho que sinto isso em mim também. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Livros infantis são sempre ótimas opções de leituras, principalmente quando enfrentamos aquela ressaca literária né, e eu adoro lê-los para depois indicar para meus sobrinhos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Caroline,
    Esses livros infantis que pegam de jeito o coração de adultos também, que tema doce esse de anjos da guarda!

    ResponderExcluir
  15. Gosto de livros infantis acho que nos trás uma leveza, já anotei na minha lista para ler, ótima dica.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo livros infantis, por isso, ter esse lançamento entre nós é simplesmente maravilhoso, muito bom ter a oportunidade de ler histórias assim e se os sustos estão fora do cardápio ai fica melhor ainda né!?

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir