acompanhe o blog
nas redes sociais

2.3.23

Um Sonho em Tóquio, Vol. 02 - Tokyo Ever After [Emiko Jean]

Tokyo Ever After

Cortesia do Grupo Companhia das Letras

Não tem como terminar o primeiro livro sem querer saber o que acontece com alguns personagens. Então, vamos a história que começa com a mãe de nossa princesa passando a temporada de férias com a filha no Japão.

Um Sonho em Tóquio
Título: Um Sonho em Tóquio
Autor: Emiko Jean
Tradutor: Raquel Nakasone
Série: Tokyo Ever After
Editora: Seguinte;
Gênero: Romance para Adolescentes
Páginas: 296
Edição:
Ano: 2022
Onde comprar: Amazon

Os desafios continuam e a vontade de fazer dar certo por parte de pai e filha são enormes, e com a vinda da mãe e seu cachorro Tamagotchi só dão mais combustível para ela conseguir lidar com tudo que vem com o “ser princesa” e ainda estar vendo seu sonho de criança se realizar, seus pais juntos e prontos para um sim diante do autor. Porém, nada na vida de Izzi vem fácil e ela se vê sendo usada como empecilho para que o conselho imperial dificulte a realização desse sonhos.

“Surpresas são o sal que tempera a vida, deixam tudo mais saboroso.”

Izzi precisa lidar com a família e suas primas gêmeas não estão facilitando esse processo. Porém, uma das coisas que a convivência traz é conhecimento e foi ficando claro que não era apenas rancor e despeito que levavam as primas (as queridas gêmeas iluminadas) a tratarem Izumi daquela forma. Foi bem legal entender o lado delas e vê que a autora não descaracterizou as personagens, mas as humanizou dando profundida e camadas as duas.

“Quando você se perguntar o que O Japão quer de você, lembra de se perguntar o que você quer de si mesma também. Não enterre quem você é para se tornar o que os outros esperam.”

Depois de todo crescimento como pessoa no livro anterior, Izumi se vê diante de novos conflitos e dessa vez ela precisa lidar com o fato de que a perfeição é um ideal impossível de alcançar e que tentar ser quem não é pode causar graves conflitos internos, afinal como ser o que não se é sem perder a própria essência?

A mãe de Izumi definitivamente é a grande personagem dessa segunda história, ela mostra que seus medos em relação a filha e a própria vida não eram infundados, mas como uma mulher guerreira e sobrevivente, ela sabe como encontrar forças para pensar com o que ela consegue ou não lidar e que mesmo que o preço seja alto será sempre fiel a si mesma.

“Um não é o número mais solitário de todos. É o três.”

Mas é impossível falar dessa história sem dizer que neste segundo volume temos fake dating, um quase triângulo amoroso e com isso o encanto se quebrou para mim, alguns sacrifícios são um preço alto a se pagar.

A autora, poderia ter mantido o foco no conflito dos pais, mas optou por adicionar novas tramas e recorreu a alguns clichês que para mim deixaram a história um pouco rasa e até forçada, porque as resoluções vinham de uma maneira que me diziam que o final estava pronto antes da história ser escrita.

Aproveite o máximo essa história e depois me conte o que você achou. Boa leitura e divirta-se.

Se você quiser conhecer um pouco sobre o livro anterior desta série, clique na capa para ler as resenha:


15 comentários em "Um Sonho em Tóquio, Vol. 02 - Tokyo Ever After [Emiko Jean]"

  1. Oi, Elisabete! Gêmeas iluminadas kkkk... adorei a referência! Legal a introdução da mãe e do cachorro, com passagens importantes dentro da história. O crescimento de Izumi e novos conflitos. Uma pena esse segundo volume ter se apresentado raso e forçado.

    ResponderExcluir
  2. Como eu queroooooo. Tô me segurando para ler o primeiro, pois quero ler os dois na sequência.
    Sou apaixonada por esse tipo de livro. Com Princesas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elisabete!
    É sempre tão decepcionante e frustrante quando o autor descaracteriza o personagem, que bom que a autora não fez isso em Um Sonho em Tóquio... Ah, eu não gosto de triângulo amoroso, na verdade eu fujo de livros que possuem esse elemento rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Se eu assumir que não fazia ideia que tinha um segundo livro, vou pra fogueira? rs
    Gente do céu, fazia nem ideia mesmo!
    Uma pena o enredo ter partido para outros lados, deixando de lado os focos principais.
    Isso do triângulo amoroso também destoa um tanto(eu não curto)
    Mas se ler o primeiro, claro que vou desejar saber sobre esse segundo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Oi Elisabete,
    Que pena que o encanto se quebrou, quando nos animamos e achamos que a história vai desenvolver pontos mais profundos e ai vai por outro caminho, é bem frustrante, mas foi bom ver a resenha logo em seguida da continuação!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não me aprofundei na resenha por medo de pegar spoiler, mas deu saber que essa sequência foca na mãe da protagonista do livro anterior, e achei isso bem interessante. Quero ler ambos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Elisabete, eu fico bem chateada quando o primeiro volume é bem fechadinho na trama e você vê não tem como tirar algo de lá e fazer um segundo. Decepção! Acredito que chega um pouco que o livro algo meramente comercial e perde sua essência. Entretanto, vou dar uma chance nos dois, me parece muito fofos. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Elizabeth
    Ótima resenha Não li o primeiro livro e também não tenho vontade de ler .Uma pena que a autora se perde no decorrer do livro trazendo situações forçadas .O leitor percebe quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  9. Elizabeth!
    Tem horas que o autor perde um pouco a mãe, não é?
    Pelo sua análise, acredito que o primeiro livro foi um pouco melhor do que esse.
    Não gosto muito de triângulos amorosos.
    cheirinhoss
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ahhhhh, que essa resenha foi um balde de água fria na minha empolgação em ler os livros (risos), que pena que esse segundo deixou a desejar, a empolgação diminuiu, mas não acabou não, ainda assim, fiquei curiosa para conferir a história, e devidamente preparada para conter minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  11. Os dois livros estão na minha lista para ler, pois adorei bastante da sua resenha do primeiro livro, mais acho que não vou ler não, pois nao gosto de triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  12. Muitas vezes enxergamos muitas possibilidades dentro da trama, mas infelizmente nem todas as vertentes são explorada pelos autores. O enredo é bem legal e interessante, ainda mais por ter essa temporada no Japão e acredito trazendo muitas coisas interessantes de lá.

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Atualmente eu tenho zero paciência para triângulos amorosos kkkk
    Então minha vontade de ler esses livros caiu por terra, é uma pena, pq tinha muita vontade depois de ver sua resenha do primeiro livro.


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro fake dating, porém seguindo por "um quase triângulo amoroso" me pegou desprevenida pensando sobre.

    ResponderExcluir
  15. Olhaaa, temos continuação, não sabia, mas adorei, mesmo com as ressalvas, fiquei curiosa com essas gêmeas, pelo visto elas são a exceção, porque todo gêmeo é maravilhoso (riso).

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir