O que me ajudou a ler mais livros em março foram os audiobooks. Aproveitei para escolher títulos que já tinha no Kindle, assim consegui diminuir a minha lista de leituras pendentes.
📚 (Livro Físico) 📱 (Kindle) 📲 (Kindle Unlimited) 🇺🇸 (Inglês) 🎧(Audiobooks)
🎧 O Cortiço [Aluísio Azevedo] (Sol90 - 2004, 255 pág.) ★★★★★❤ - Na verdade, foi uma releitura, pois li quando era muito jovem e, na época, não compreendi totalmente a profundidade da obra. Agora, com um novo olhar, pude apreciar ainda mais sua atemporalidade e fiquei maravilhada com a forma como o autor captou, com tanta precisão, os traços de personalidade de cada personagem e são muitos!
🎧 A Aurora da Lótus [Babi A. Sette] (Verus - 2021, 350 pág.) ★★★★✰ - Me prendeu do início ao fim. Original.
🎧 Tibério: Uma Comitiva do Amor, vol. 01 [Sue Hecker] (Amazon - 2021, 514 pág.) ★★★✰ - Sempre me divirto com a Sue. O Livro é um gostoso passeio pelo Pantanal.
🎧 Noturno: O Lado Oculto da Alma [J.C. Gray] (Lura Editorial - 2021, 230 pág.) ★★★ - Noturno é um livro de contos interligados por um cenário único: um parque de diversões, mais especificamente uma misteriosa barraca cigana. Nela, uma cigana recebe de um ser sobrenatural o poder de enxergar o passado, presente e futuro de quem a procura. Cada cliente que passa por suas mãos dá origem a um conto, compondo assim a coletânea.
🎧 Flores para Algernon [Daniel Keyes ] (Aleph - 2018, 288 pág.) ★★★★✰ - O livro me emocionou do início ao fim. Talvez porque me senti profundamente conectada ao protagonista, graças à forma como a história é narrada através de seus relatórios de progresso. Acompanhar sua transformação, suas descobertas sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor foi uma experiência intensa. Podemos sentir sua relação com a família, os amigos e os médicos evoluir, assim como suas emoções diante de tudo isso. Também me impactou a crueldade de algumas pessoas próximas a ele. Mesmo com seu baixo QI, Charlie tinha um grande coração, e foi doloroso ver como muitos o tratavam com desprezo e crueldade. Por outro lado, o livro também mostra que ainda existem pessoas boas no mundo?poucas, mas verdadeiras. O Charlie especial teve, sim, alguns amigos genuínos. A história é intensa e carrega muito mais profundidade do que suas páginas sugerem. Uma leitura marcante e impossível de esquecer.
🎧 O Dilema da Noiva [Elena Armas] (Arqueiro - 2025, 482 pág.) ★★★★✰ - O Dilema da Noiva é uma comédia romântica divertida, com personagens cativantes. Josie é uma graça, e Matthew não fica atrás, mas quem realmente rouba a cena é o vovô Monroe. O que mais me chamou a atenção no livro foi o fato de Matthew não ser rico?na verdade, ele está desempregado. Nem me lembro da última vez que li um romance onde o protagonista masculino não fosse milionário. E sabe de uma coisa? O dinheiro não fez a menor falta para que Matthew fosse absolutamente encantador.
🎧 O Legado, vol. 05 - Amores Improváveis [Elle Kennedy] (Paralela - 2022, 296 pág.) ★★★✰ - Matando saudades. É como ler um livro só de epílogo. É legal saber como estão indo os personagens depois de alguns anos após o fim dos livros.
🎧 Legado [Nora Roberts] (Bertrand Brasil - 2021, 460 pág.) ★★★✰ - Foi um dos livros menos marcantes que li da Nora. Talvez por ser um misto de romance com policial, acabou não se destacando em nenhum dos dois gêneros. Ainda assim, teve seus bons momentos.
🎧 Stepsister: a história da meia-irmã da Cinderella [Jennifer Donnelly] (Universo dos Livros - 2019, 464 pág.) ★★★✰ - É interessante ver o ponto de vista da irmã da Cinderela. A história não é muito boa, mas o ensinamento que ela transmite é enriquecedor, esse sim vale toda a leitura do livro.
🎧 Este Verão Vai Ser Diferente [Carley Fortune] (Buzz - 2024, 312 pág.) ★★★ - Mais um livro desta autora desprovido de uma base coerente. Embora a história não seja ruim, ela carece de fundamentos sólidos. Duas grandes amigas praticamente irmãs que deixam de conversar quando algo verdadeiramente importante acontece em suas vidas? Que tipo de amizade é essa?
🎧 Piloto Playboy [Penelope Ward] (Charme - 2019, 279 pág.) ★★★ - Fazia tempo que não lia nada dessa autora, mas como já tinha esses livros comprados, aproveitei os audiobooks para finalmente concluí-los. A leitura foi bem divertida.
🎧 Mack Daddy [Penelope Ward] (Charme - 2019, 293 pág.) ★★★ - Uma leitura leve e agradável para passar o tempo.
📚 A Andarilha [Fanny Burney] (Pedrazul - 2024, 800 pág.) ★★★★★ - Este livro foi uma surpresa positiva! Embora não esteja entre os mais renomados da autora, achei melhor do que outros que já li dela. Além do romance, a trama se destaca pelo mistério que permeia boa parte da história, o que tornou a leitura ainda mais envolvente. Outro ponto interessante são as críticas à aristocracia britânica, sua mesquinhez e hipocrisia — um dos motivos que geraram rejeição à obra entre os leitores ingleses da época.
A autora também aborda, por meio de sua protagonista, a forma como as mulheres eram subjugadas, trazendo uma reflexão importante.
"Profundamente magoada e fortemente afetada, ela exclamou: - Quão insuficiente é uma MULHER para si mesma! Quão totalmente dependente de situações, conexões, circunstâncias! Quão inomináveis, quão mutáveis são suas DIFICULDADES, quando ela deveria dever sua existência aos seus próprios esforços."
E no final, o plot twist foi bem interessante! Eu esperava algo mais simples, até meio bobo, e acabei sendo realmente surpreendida.
Como de costume, a edição da Pedrazul enriquece a experiência com informações sobre a vida da autora, algo que adoro. E, claro, não posso deixar de mencionar a capa lindíssima!
📱 A Escolha do Mafioso, Vol. 01 - Paixões Perigosas [J. Marquesi] (Amazon - 2025, 559 pág.) ★★★★✰ - J. Marquesi e Nàna Páuvoli estão entre as minhas autoras favoritas, então fiquei super feliz ao saber que elas se uniram para criar uma série juntas: Paixões Perigosas. O primeiro volume, A Escolha do Mafioso, atendeu às minhas expectativas. Fiquei curiosa desde o início para entender o motivo que levou Vittorio a se casar com Emma, e o desenrolar da história conseguiu me surpreender em vários momentos.
📱 Thorn: Entre Garras e Sangue, Vol. 09 - Os Alfas dos Cárpatos [Ivy Matarazzo] (Amazon - 2025, 1087 pág.) ★★★★ - Gostei muito da dinâmica desta série e achei interessante o fato de as autoras estarem na segunda geração. É impressionante ver o zelo do Jax com a Zara. Também achei legal a mistura de vampiros na trama e adoraria que lançassem um livro focado no Alexandar Dragavov. Seria incrível vê-lo se apaixonar por uma loba suprema também.
📲 Uma Proposta Mais que Indecente [Elisabeth Allen] (Amazon - 2023, 312 pág.) ★★★ - Romance erótico.
📱 Outlander, Vol. 07 - Ecos Do Futuro [Diana Gabaldon] (Arqueiro - 2023, 912 pág.) ★★★✰ - A história se arrastou por boa parte do livro, guardando toda a empolgação para o final e deixando muitas pontas soltas para o próximo volume.
📱 Aprendiz do Vilão, Vol. 02 [Hannah Nicole Maehrer] (Alt - 2024, 544 pág.) ★★★★ - Aprendiz do Vilão superou minhas expectativas! A história é divertida, e a dinâmica entre o vilão e Evie é especialmente cativante, principalmente sob a perspectiva dele. Os personagens secundários também são ótimos, enriquecendo ainda mais a leitura. A amizade que os une é tão forte e bonita que, mesmo com todo o humor, há momentos genuinamente emocionantes. Mal posso esperar pelo próximo livro!
📱 Farejando o Amor [Lana Ferguson] (Globo - 2024, 415 pág.) ★★★★ - Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei seu estilo leve, descontraído e cheio de humor. A diferença de personalidade entre os protagonistas também foi um ponto positivo: ela divertida, ele sério e ranzinza. Além disso, o toque de fantasia, com os dois sendo lobos metamorfos, deixou a história ainda mais interessante. No geral, foi uma leitura envolvente e muito divertida!
Li 19 livros em março totalizando 43 livros e 17.623 (Dezessete Mil e Seiscentos e Vinte e Três) páginas lidas.
E vocês? Tiveram muitas leituras divertidas?
2025 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | ||||||||||||
Nac | Est | Nac | Est. | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | |
Livro | 2 | 2 | 1 | |||||||||||||||||||||
Ebook | 10 | 6 | 3 | 3 | ||||||||||||||||||||
Audio | 2 | 2 | 4 | 8 | ||||||||||||||||||||
Total | 12 | 12 | 19 |
Oi Gisela!
ResponderExcluirDestes seus lidos, eu li apenas "Flores para Algernon" e "O Dilema da Noiva" que inclusive ambos eu gostei bastante (e chorei horrores no do Algernon, nossa fiquei triste só de lembrar). Agora dos demais, só preciso ler o Aprendiz do Vilão para continuar a história né...
Abraços! Carolina
Blog Baú de Histórias
Ah, você foi totalmente fisgada pelos audiobooks, que legal!
ResponderExcluirNossa, Stepsister está entre os meus favoritos da vida, a mensagem que passa é tão potente, mas é uma pena que não tenha curtido a história. O dilema da noiva se tornou um dos meus favoritos desse ano, também amo Aprendiz do vilão. Preciso dar continuidade em Outlander.
Arrasou demais nas leituras!
Ah, você foi totalmente fisgada pelos audiobooks, que legal!
ResponderExcluirNossa, Stepsister está entre os meus favoritos da vida, a mensagem que passa é tão potente, mas é uma pena que não tenha curtido a história. O dilema da noiva se tornou um dos meus favoritos desse ano, também amo Aprendiz do vilão. Preciso dar continuidade em Outlander.
Arrasou demais nas leituras!