Oi pessoal! Que alegria trazer mais um livro aqui para o Clube da Resenha! E do meu gênero favorito!
Ano passado, trouxe a resenha de Um Favorzinho do Vizinho. E agora vou contar pra vocês o que achei de O Complô do Casamento, livro 2 da trilogia Irmãs Greene.
![]() |
Título: O Complô do CasamentoOnde comprar: Amazon
Autor: Kristina Forest
Tradutor: Dandara Morena
Série: Irmãs Greene
Editora: Verus
Gênero: Romance
Páginas: 322
Edição: 1ª
Ano: 2024
Violet Greene é a irmã do meio, e sempre se expressou através das suas roupas, sempre estilosa, fazendo combinações extravagantes, que chocavam Willow Ridge e principalmente, sua mãe, Dahlia.
“Mas, para Violet, roupas eram sua forma de expressão. Ela passava horas selecionando o que entrava em seu guarda-roupas e se debruçando sobre revistas de moda.”
Xavier Wright é novo na cidade e é a promessa do basquete da escola! Seu futuro também já está claro para ele: ser uma estrela do basquete famoso e rico!
“Vou para a NBA. Sei que muita gente diz isso, como se fosse um sonho impossível, mas eu vou de verdade. Quero jogar nas Olimpíadas. Tudo isso. Vou viajar o mundo.”
O amor que surge entre eles é avassalador, intenso, juvenil e cheio de promessas e sonhos. Cheios de amor um pelo outro, impetuosos o que significava também muitos términos por ciúmes bobos e reconciliações regadas a beijos e tatuagens.
“Violet fez um pequeno x no quadril esquerdo, e Xavier fez uma flor violeta no interior do bíceps direito.”
A escola terminou, cada um deles foi para uma universidade, e o relacionamento a distância não era fácil, mas deu certo... até não dar mais. Xavier sofreu uma lesão durante um treino, voltou para casa e passou a questionar sue talento e futuro.
Achando que vai atrapalhar o futuro brilhante de Violet, que já estava trabalhando com moda, Xavier termina com ela.
“Acho que vai ser melhor cada um seguir seu próprio caminho.”
Nove anos depois estamos em Las Vegas. Violet, recém-solteira, após o fim bem público do seu noivado, está com uma carga de trabalho insana, ela é estilista da sensação do mundo da música, Karamel Kitty, além de outros clientes importantes e famosos.
E adivinhem quem está comemorando o aniversário em Las Vegas? Ele mesmo! Xavier! Não que ele tenha ido por vontade própria. O certinho Sr Wright, professor de literatura e técnico assistente de basquete, ganhou de presente dos amigos da escola de Willow Ridge essa viagem, para que ele saísse um pouco da cidade e fosse viver como alguém de 29 anos.
“Levantou e encarou seu reflexo no espelho, se perguntando se era aquela a aparência de uma pessoa comemorando vinte e nove anos.”
O reencontro entre Violet e Xavier é tenso e os faz relembrar os bons e maus momentos. Nenhum dos dois estava preparado. O impacto que os dois sentem ao se verem, as fagulhas que surgem.
Uma dança sensual, bebidas, uma vontade irrestível de não tirar as mãos um do outro...
E na manhã seguinte, os dois acordam na mesma cama, sem roupa e com... alianças nos dedos! O pânico inicial diminui quando percebem que o casamento é de mentirinha.
“Era um recibo da Capela Ye Old Vegas. No valor de 145 dólares mais impostos pelo Pacote Mentirinha: um casamento falso realizado por um oficial de mentira que incluía o pagamento do ministro, uma fotografia e um conjunto de alianças.”
Passado o susto, cada um segue sua vida. Xavier volta para seus alunos e Violet para sua rotina agitada, ela tem uma entrevista super importante para uma revista de moda, que pode alçar ainda mais sua carreira. E o melhor, ela vai poder deixar de lado Xavier e esse casamento.
Mas...quando a entrevista envereda pelo campo pessoal, e a repórter começa a fazer perguntas sobre ex noivo de Violet e sua nova namorada, que é nada mais nada menos que uma ex cliente de Violet, ela se desespera e acaba soltando que está muito feliz, pois reencontrou um antigo namorado e está casada com ele.
Como a revista é especializada em moda, Violet está tranquila, pois ninguém da sua cidade natal ou família vai ler a matéria. O que Violet não contava era que s secretária da escola em que ela estudou e que Xavier trabalha, acompanha os ex alunos e espalha para a escola sobre o casamento, mesmo que Violet não tenha falado o nome do marido na entrevista.
Xavier, no começo, fica chateado mas percebe que pode se beneficiar, afinal está de olho em um cargo em uma universidade e o responsável pela contratação é antiquado e acha que por ser solteiro, Xavier não é capaz de fazer jus ao cargo.
Com um tornozelo fraturado e ordens médicas para desacelerar, Violet vai para a casa da irmã mais velha, na sua cidade natal. Lá, Violet e Xavier são obrigados a morar na casa dele, afinal não há cabimento recém casados morarem separados.
E é assim que os dois embarcam nessa história de marido e esposa, com direito a jantar com o futuro chefe dele, Violet dando palestra sobre sua profissão para os alunos de Xavier, saída no dia dos namorados, aparições nos jogos de basquete.
O plano estava indo bem ... quando Violet se recuperasse, iam fingir que não deu certo devido à vida diferente de cada um... mas o que ambos não contavam ou não queriam admitir, era que o sentimento estava lá, escondidinho no fundo do coração, afinal, nenhum deles havia superado de fato, e nenhum outro relacionamento que tiveram foi tão importante como o que tiveram.
“Você, o cérebro estúpido e traidor dela gritou. Você é a pessoa certa.”
A jornada deles, até admitirem que se amam, que querem ficar juntos,do final feliz, mesmo com vidas tão diferentes e morando longe um do outro, é linda e apaixonante.
“Havia múltiplas variantes do amor deles.
Violet e Xavier no passado.
Violet e Xavier no presente.
E, quando se beijaram, começaram a versão que ainda estava por vir.”
Violet e Xavier no passado.
Violet e Xavier no presente.
E, quando se beijaram, começaram a versão que ainda estava por vir.”
Se você curte romance sobre reencontro, segunda chance, O Complô do Casamento é o livro certo pra você, pois é cheio de sentimentos, perdão, crescimento, personagens envolventes e divertidos e um mocinho que faz suspirar.
Leiam!
E que venha logo o livro da Iris, a Irma Greene mais velha e que aparece muito nessa historia.
Tchau pessoal!
Com carinho, Chelle

Aaaaaaaa
ResponderExcluirMuito obrigada pela oportunidade, Gi
Ameiiii essa leitura e estou ansiosa pela próxima irmã
E já quero escrever mais resenhas
Gostei de conhecer sua opinião sobre esse livro, Michelle!
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, mas tanto esse quanto Um favorzinho do vizinho já estão na minha lista. E fico mais animada por saber que esse 2° traz um romance sobre segundas chances, eu amo!
Beijos