E bora lá para mais uma resenha e confesso que dessa vez uma para lá de desafiadora, escolhi esse livro em razão da adaptação cinematográfica está sendo desenvolvida, e como não sou boba, tratei logo de escolher a edição de colecionador que é realmente deslumbrante, tem uma capa linda e capítulo extra (que eu achei desnecessário, mas eu não sabia disso até então!). Não imaginei que ia ter essa reação em relação a leitura, pelos deuses das histórias sem pé nem cabeça estou até agora tal como Nazaré Tedesco e as fórmulas de matemática. Mas vamos do início, porque perdida por aqui já basta eu (risos).
![]() |
Título: VerityOnde comprar: Amazon
Autor: Colleen Hoover
Tradutor: Thais Britto e Priscila Catão
Editora: Galera
Gênero: Romance e Thriller Psicológico
Páginas: 320
Edição: 39ª
Ano: 2020
Verity conta a história de uma escritora de grande sucesso que impossibilitada de continuar a escrever sua série de livros contrata uma outra escritora que no momento está passando por algumas dificuldades financeiras por conta de uma perda pessoal para dar continuidade a escrita, para isso ela acaba se mudando para a casa da autora e aí que alguns segredos vêm à tona e verdades chocantes são jogadas na nossa cara (contém ironia).
Logo no início da leitura nos deparemos com uma cena chocante e que até cria grandes expectativas em relação a leitura, então poucas páginas depois tudo é esquecido no churrasco e já nos deparamos com muitas das coincidências que a história traz. Acredito também, que a autora acabou pesando a mão nas cenas hot, que foram tantas, que por um momento achei que estava lendo outro livro.
Então temos Low com uma proposta tentadora, principalmente porque está se recuperando de uma perda e vem enfrentando problemas financeiros. Ela precisa terminar de escrever a grande série de sucesso que a Verity lançou e para isso ela acaba se mudando para a casa dela para poder entender melhor a mente da autora, e é aí que a história começa a degringolar, nem sei como continuar agora, porque não quero dar spoiler, mas preciso desabafar de alguma maneira sobre a história (risos de desespero). Tudo acontece de maneira tão superficial e rápida, ela acaba encontrando um manuscrito que contêm uma autobiografia da Verity e que traz relatos assustadores da vida do casal e das suas perdas recentes.
“O que espreita a mente pode ser tão perigoso quanto as ameaças da vida real.”
Quando o Jeremy começou a contar sobre os acidentes que aconteceram na vida deles eu de início pensei, nossa coitadinhos, que família azarada, mas conforme a gente vai lendo o manuscrito, descobre situações perturbadores que acabam fazendo com que questionemos esses acidentes.
Na minha opinião o final do livro (se é que se pode chamar aquilo de final) deixou muito a desejar, quando por mais uma coincidência do destino chamada CoHo, aconteceu a última jogada eu já estava tão saturada que fiquei mais indignada do que chocada, então temos mais, o que eu descobri ser o tal capítulo extra, que para variar traz mais uma coincidência (não estou exagerando) com consequências que me deixaram... adivinha? Ainda mais indignada, alooooooooooo Low sério que você se transformou naquilo?!
Enfim, esse não é meu primeiro contanto com a escrita da autora, mas sinceramente, a cada nova tentativa que eu tento dar a suas histórias, mais decepcionada eu fico, podemos resumir Verity como a história de 3 psicopatas e meio (depois de ler vocês vão entender). Mas super entendo que a história não funcionou para mim, mas pode dar incrivelmente certo para você, vale a tentativa? Você decide! (risos).

Nenhum comentário em "Verity [Colleen Hoover]"
Postar um comentário
Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!