acompanhe o blog
nas redes sociais

19.11.10

A Menina que Roubava Livros [Markus Zusak]

Ed. Intrínseca, 2009 - 480 páginas
Natal é uma ótima oportunidade para dar e receber livros. Ganhei no natal passado de uma amiga: “A Menina que Roubava Livros”. Demorei um pouco a ler pois sabia que era triste. E era mesmo! Chorei de soluçar.
O livro tem uma boa narrativa, (também não ia falar mal da morte, já que é ela que conta a história), se passa durante a segunda guerra mundial, na Alemanha Nazista. Mostra uma família pobre alemã e como ela lida com a guerra.
Depois de ler o livro damos mais valor, a família, aos amigos, a comida, que muitas vezes desperdiçamos, enfim, percebemos o quanto somos afortunados. De vez em quando é bom ler algo que nos faça valorizar a vida.

Sinopse:

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta.


13 comentários em "A Menina que Roubava Livros [Markus Zusak]"

  1. Eu amo esse livro *-*
    A narrativa dele me surpreendeu, foi o que eu mais gostei, achei tão impecável, cativante, engraçado, incríveeel :D
    Sem falar que me apaixonei pela Liesel :)
    Markus Zusak é demais, o outro livro dele vc não pode ficar sem ler (:
    " Eu sou o Mensageiro" *--*

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar "Eu sou o Mensageiro" na minha lista, pois também gostei muito do estilo do autor. Já me falaram que este livro é bom.

    ResponderExcluir
  3. Leia sim, você não vai se arrepender :D

    ResponderExcluir
  4. Cara Gi, li este livro pela capa e pelo auê que a mídia estava fazendo em cima do autor. Fui com muita sede ao pote. Não digo que me decepcionei, este não foi o caso, mas não o achei um clássico, desses imperdíveis. É um livro melancólico e em várias passagens arrastado. A premissa é legal, mas não é tão original assim, afinal de contas Neil Gaiman está aí e não me deixa mentir (foi o primeiro que me veio à memória). Por tudo isso achei o livro "bom", mas não "excelente".

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo que leu diz que é bom, só pela sinopse eu não achei.

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu demorei para ler A Menina Que Roubava livros (presente do meu pai lindo!, mas quando eu terminei numa noite, eu chorei horrores. Foquei dias e dias, sem conseguir ler nada de tanto que eu pensava na história... Assim como O Mundo de Sofia e O Diário de Anne Frank, esse livro marcou a minha vida =D e até hoje não me conformo com o final kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos meus livros preferidos!! Comprei assim que foi lançado mas levei anos pra ler. E me apaixonei por ele!!! Super tocante e me fez querer saber mais sobre história. A Liesel é a personagem mais encantadora que eu conheço.

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro há uns 3 ou 4 anos, enquanto fazia um curso técnico, e tinha acesso total a biblioteca. hehhee
    Gostei tanto do livro, que desde que comecei a me dedicar a montar a minha estante de livros, decidi que iria comprá-lo, infelizmente ainda não o tenho, sempre aparece na lista de compras algum livro que ainda não, e a 'a menina q roubava livros' acaba ficando para trás.
    Mas é uma ótima leitura, a narrativa me prendeu de tal forma, que eu não consegui parar, eu sentia necessidade de saber mais sobre a morte ou sobre a menina.

    ResponderExcluir
  9. Ganhei este livro e realmente ainda não li por saber que ele é muito triste.Mas vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro faz muito tempo, na verdade foi um dos primeiros que comprei, porém nunca o li por ele ser muito triste e eu sendo uma chorona então acabou ficando parado na estante, mas inda vou lê-lo e chorar muito pelo jeito...

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro e li até a metade. Abandonei porque achei a leitura extremamente maçante, embora seja uma ótima história. Ainda irei terminar de lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Eu me apaixonei por esse livro no momento que eu o vi. A capa é linda.
    A escrita do autor é perfeita e emocionante. Ele sabe como desenvolver a história e a tornar cativante. Chorei muito rsrsrs. Adorei este livro também!!! Vou re-ler!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir