acompanhe o blog
nas redes sociais

3.3.11

The House of Night [P.C. CAST e KRISTIN CAST]

No Brasil seu título é “A Morada da Noite”. Esta série é sobre Vampiros, que está na moda ultimamente. É voltada ao publico juvenil, com linguagem e personagens adolescentes. Aqui são mostrados vampiros que são diferentes do famoso “Conde Drácula”, criado por BRAM STOKER. Eles não têm caninos longos e afiados e não precisam matar humanos para se alimentar, pois comem comida normal mesmo, não gostam do sol, mas podem andar livremente de dia.
Estes vampiros são conhecidos pela sociedade, onde alguns os descriminam, enfim, são quase pessoas normais, a não ser pelo fato de viverem longos anos e de serem lindos e sempre jovens, afinal, estas são as características que os deixam tão irresistíveis e fazem tanto sucesso em um mundo onde cada vez mas valorizamos a beleza exterior do que o caráter humano.

A série é composta por 9 livros (já cheguei a ler que chegarão a 12). Os Sete primeiros já foram lançados no Brasil, o oitavo está previsto para Junho de 2011 e o nono ainda não tem previsão (acredito que deve ser em abril de 2012).

  • Série House of Night – Vol. 1 - Marcada
  • Série House of Night – Vol. 2 - Traída
  • Série House of Night – Vol. 3 - Escolhida
  • Série House of Night – Vol. 4 - Indomada
  • Série House of Night – Vol. 5 - Caçada
  • Série House of Night – Vol. 6 - Tentada
  • Série House of Night – Vol. 7 - Queimada
  • Série House of Night – Vol. 8 – Despertada – Previsto para Junho de 2011
  • Série House of Night – Vol. 9 - Destinada - Sem data prevista

Os cinco primeiros livros são os melhores, depois achei que começou a enrolar a história (sempre acho que com o sucesso os autores começam a querer enrolar para ganhar mais), aí Tentada e Queimada já começam a mostrar estas características. Prefiro a saga Crepúsculo, mas minha filha gosta mais desta.
E tudo indica que a saga de Zoey será contata também nas telas do cinema. Os direitos da série foram comprados pela Empire Pictures. O roteiro já está pronto e foi escrito por Kent Dalian (Fonte: Submarino).
Pessoalmente, achei os livros divertidos de ler, mas a personagem principal não me agrada muito, pois ela é egocêntrica, galinha, dominadora, mandona e não se enxerga, pelo contrario, vê estas características nos outros personagens, malha-os, mais faz pior. Bem, acredito que as autoras não pensam assim, mas eu penso.

Sinopse:


Ed. Novo Século, 2007
328 páginas
1. Marcada


Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá...



Ed. Novo Século, 2007
344 páginas
2. Traída


Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.






Ed. Novo Século, 2008
296 páginas
3. Escolhida

Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.


Ed. Novo Século, 2008
388 páginas

4. Indomada

A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você? Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série The House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey.
As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.


Ed. Novo Século, 2009
400 páginas

5. Caçada


Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir.


Ed. Novo Século, 2009
384 páginas

6. Tentada

Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma?


Ed. Novo Século, 2010
376 páginas
7. Queimada


As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seriíssimos.
Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das conseqüências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.
Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas."


7 comentários em "The House of Night [P.C. CAST e KRISTIN CAST]"

  1. My God, que tipo de livro é esse? Só faz acabar com a Mitologia dos vampiros

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk To fugindo em hehehehe :P

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de House of Night. Apesar de eles serem vampiros bonzinhos.

    Eu até gosto da Zoe, embora realmente ache ela meio complicadinha e cheia de catarro demais (você já percebeu como eles descrevem o choro com catarro nesses livros???ECA)
    Minha personagem favorita é a Aphrodite... Apesar dela ser bitch ela é autêntica e tem bom coração.

    ResponderExcluir
  4. Esta foi uma série que não me animou, cheguei a comprar o livro mas não quis ler. E ainda acho que não vou leu , a série é longa os comentários que escuto , me animam menos ainda.

    ResponderExcluir
  5. The House Of Night é minha série preferida. Também acho que "perdeu o ritmo" depois de Caçada, mas retomou em Destinada.

    ResponderExcluir
  6. Não gostei e acho que a série muito fantasiosa demaissssss muito acima do necessário e os personagens são muito caricatos . Tenho livros da série e ainda não li :(

    ResponderExcluir
  7. Li por indicação e não gostei nem um pouco. Evidente que é uma literatura mais voltada para o lado feminino.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir