acompanhe o blog
nas redes sociais

24.3.11

Série Diários do Vampiro [L. J. Smith]


Os 4 primeiros livros desta série são ótimos, principalmente para o público adolescente. A história é direta, sem muita enrolação, os livros são finos, emocionantes. Quando li o primeiro, tive certeza que Crepúsculo copiou a idéia, pois é muito parecida.
A cena que Elena descobre que o Stefan é Vampiro é quase igual à de Crepúsculo.
A partir do segundo livro já não tem haver com Crepúsculo, cada história segue seu caminho. No último livro, Reunião Sombria, a autora da um final para história, boa, meio difícil de engolir, mas como Vampiros não existem mesmo, outras invenções são aceitáveis.

Agora, 20 anos depois, são lançados mais 3 livros para a série. O Primeiro, “O Retorno: Anoitecer”, achei horrível (veja a postagem: http://lerparadivertir.blogspot.com/2011/01/diarios-do-vampiro-o-retorno-vol1.html).

Vamos ver se vai melhorar nos próximos dois, ainda não lançados no Brasil.

  • Série lançada em 1991:
    • Diários do Vampiro - Vol. 1 - O Despertar
    • Diários do Vampiro - Vol. 2 - O Confronto
    • Diários do Vampiro - Vol. 3 - A Fúria
    • Diários do Vampiro - Vol. 4 - Reunião Sombria
  • Continuação lançada em 2010:
    • Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer
    • Diários do Vampiro: O Retorno: Almas Sombrias (lançamento previsto para 06/2011)
    • Diários do Vampiro: O Retorno: Meia-noite (sem data prevista de lançamento)

Sinopse:
Ed. Galera, 1991 – 240 páginas
1. O Despertar

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.


Ed. Galera, 1991 – 224 páginas
2. O Confronto

Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell´s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.




Ed. Galera, 1991 – 248 páginas
3. A Fúria

Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell´s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.







Ed. Galera, 1992 – 256 páginas
4. Reunião Sombria

Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell´s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo...
Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?


10 comentários em "Série Diários do Vampiro [L. J. Smith]"

  1. Querida Gi, acompanho sua opinião sobre a continuação da série e percebo que você não está sozinha no desejo de apagar os 3 derradeiros livros. É tentar tirar suco de uma laranja que virou bagaço, praticamente impossível. Ganhei os 4 primeiros livros em uma promo em que o dono do blog me enrolou uns 6 meses. Daí quando chegou perdi o tesão da leitura e está lá em minha estante dormindo. Os livros são realmente fininhos, convidaditos. Quem sabe em minhas férias não os encaro, ainda mais com resenhas sempre positivas a respeito dos 4 primeiros livros.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto...Mas tem gente que gosta né?

    ResponderExcluir
  3. Esses 4 livros são demais, adorei todos, ainda mais A Fúria, foi o melhor, toda emoção e tudo mais =)
    Pena que depois do 5 livro tudo muda, tudo fica sem sentido =/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a série até reunião sombria ,pois a partir dai perdi o interesse por causa das criticas e porque a autora realmente queria extrair história de onde não tinha mais de onde tirar.Os autores tem que aprender a dar fim a uma coleção ,e não dar continuidades sem logicas só para vender livros.

    ResponderExcluir
  5. Eu li apenas o primeiro volume dessa série, e gostei muito. Isso teve um efeito diferente em mim... hehe... Não pretendo ler o resto. Dizem que o final foi péssimo e, por isso, por enquanto eu decidi apenas guardar as boas lembranças... De repente um dia eu mudo de ideia e leio somente os quatro primeiros... acho que neles a coisa não desanda, né?

    ResponderExcluir
  6. Li os três primeiros e gostei, ainda irei ler os outros, mas infelizmente vejo muitas críticas negativas sobre os últimos livros :/

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esses quatro livros em uma promoção e estou esperando chegar para poder ler. Acho que o fato de assistir e ser louca por The Vampire Diaries vai me influenciar e muito na visão dos personagens, mas espero que os livros sejam bons como a série.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    já li quase todos, só falta um para acabar a coleção, adorei os 4 primeiros livros, porém a serie o retorno é muito chata, a autora começa a inventar histórias aonde não tem, coloca demônios e sei lá o que, acho que isso ficou muito chato!

    ResponderExcluir
  9. ola!!
    eu assisti a serie mais to louca pra ler os livros. prefiro ler livros do que assistir mais a serie tambem é boa, espero que os livros tambem seja

    ResponderExcluir
  10. Por favor me enviem os links dos livros pois so consegui ler o primeiro. Ja assisti a serie agora vou para a 5 temp

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir