acompanhe o blog
nas redes sociais

20.12.11

Irmandade da Adaga Negra: Amante Consagrado, Vol. 6 [J. R. WARD]


Ed. Universo dos Livros, 2008
 –  552 páginas:
Dando continuidade a mudança de estilo que iniciou no volume anterior, a autora abre a série para novas tramas, envolvendo mais personagens, melhorando a qualidade da parte de ação da história (afinal trata-se de vampiros guerreiros) e diminuindo um pouco (mas sem lagar o filão) os romances apimentados.  Com isso ela (e eu também) acredita que possa ultrapassar os 10 volumes que já compõe a série.
Aqui conta-se o romance entre o celibato Phury e a virgem escriba Cormia, que tenta fazer Phury esquecer seu grande amor, Bella, companheira de seu irmão gêmeo Zsadist. Também começa a surgir outro casal homossexual (ela já tinha sugerido um amor entre Vishous e Butch),  que talvez tenha um final feliz nos próximos livros e preparou o terreno dos romances seguintes.
Este é um dos melhores da série, que para mim ainda não perdeu o fôlego.

1. Amante Sombrio (2009) - Wrath e Beth - Resenha
2. Amante Eterno (2010) - Rhage e Mary - Resenha
3. Amante Desperto (2010) - Zsadist e Bella - Resenha
4. Amante Revelado (2010) - Butch e Marissa - Resenha
5. Amante Liberto (2011) - Vishous e Jane - Resenha
6. Amante Consagrado (2011) - Phury e Cormia - Resenha atual
7. Amante Vingado (2011) - Rehvenge e Ehlena
8. Amante Meu (2011) - John Matthew e Xhex
9. Lover Unleashed (2011) - Payne e Manuel Manello
10. Lover Reborn (2012) - Tohrment e ?

Sinopse:

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.
Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.



7 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: Amante Consagrado, Vol. 6 [J. R. WARD]"

  1. Não tenho vontade de ler essa série, os livros são muito exagerados, gostei do que você contou Gi, mais você pode dar um pouco mais da sua opinião nas próximas resenhas ta?

    ResponderExcluir
  2. Poxa, só pelas resenhas o Ward só está enrolando;

    ResponderExcluir
  3. Epa... então a nova guinada da série (que eu ainda nem iniciei) ficou legal. Você mesma estava temerosa quanto a isso, percebo que você gostou... tenho #medo, afinal de contas de 10 podem passar para 20 e aí haja cofrinho pra ajudar. rs.

    ResponderExcluir
  4. Gi, você viciou mesmo em hahaha =)
    Ainda estou morrendo de vontade de ler essa série, ano que vem é certeza que leio o primeiro volume, só quero ver como vou reagir a mais um livro sobre vampiros haha já que não sou muito fã.
    Gostei que ela melhorou do quinto pra esse, pq lendo o que você disse do quinto já estava pensando que a série perdia o folego e só ia enrolar e perder a qualidade, mas tudo indica que não rs
    Só lendo pra saber mesmo (:

    ResponderExcluir
  5. Também não tenho muito vontade de ler esta série. Sempre vejo ótimas críticas sobre IAN mas não é aquela coisa que me faça querer desesperadamente os livros em minha estante. Sei lá... A capa não me atrai e os vampiros já me cansaram. rs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei essa saga da Irmandade da Adaga Negra, o único livro dessa serie que eu recomendo que vocês não leiam é Amante Liberto, depois desse perdi a vontade de ler os outros, foram isso a serie é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir