acompanhe o blog
nas redes sociais

11.3.12

Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado [Beth Fantaskey]

Ed. Sextante, 2010 - 304 páginas:
       Depois da indicação deste livro aqui no blog, fiquei com vontade de conhece-lo e acredite, mesmo sendo uma história juvenil, não me arrependi, pelo contrário, adorei o livro e estou ansiosa pela continuação, que será lançada 2013. Concordo com Mariska que o livro é 5 estrelas! - Gisela Bortoloso

Todo blog quando é criado tem algum propósito e sua cara normalmente reflete a personalidade e desejos do seu dono. Criei o meu porque queria trocar informações sobre os livros que li, leio e quero ler (veja perfil completo na página SOBE).
Com esse propósito em mente, para melhorar a troca de informações sobre livros, resolvi criar a seção “Recomendado pelo Leitor”, onde um Leitor participante do blog indica para gente um livro que gostou muito.
Quem faz a primeira indicação é a Mariska com o livro "Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado". Veja abaixo porque ela gostou do livro:

Quem Indicou: Mariska
(Fiz resenha do livro no meu blog também - http://mariskal-azul.blogspot.com/2011/03/como-se-livrar-de-um-
vampiro-apaixonado.html)

Nota: 

Opinião: É um livro onde a capa e o título enganam. Este não é apenas mais um livro americano para adolescentes... hehe( desculpe, não pude perder a piada) É um livro surpreendente, e uma surpresa positiva, principalmente na narrativa e na evolução dos personagens.

Porque indicou: estou indicando o livro porque sempre me pareceu muito injusto ele não ter tido a mesma divulgação que outros livros de bem menos qualidade tiveram.

Pontos positivos: Os personagens, sem dúvida. Você os ama, os odeia, chora por eles e ri com eles. Mesmo sendo um livro de fantasia, eles parecem muito reais.

Pontos negativos: Minha única crítica é que parece que a autora muda um pouco a linguagem do meio para o final, torna mais denso, mais adulto. Eu não tenho nada contra, mas pode afastar alguns leitores mais jovens.

Público: Jovens e Adultos e até para adolesecentes.

Sinopse

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

19 comentários em "Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado [Beth Fantaskey]"

  1. É o tipo de livro que eu nunca me interessaria de ler, livros de vampiros melosos não rola comigo não. Mas, não posso falar muito, sou meio preconceituoso em relação a isto.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro. Gosto do tema "vampiros", mesmo com a conotação que tem sido dada a eles ultimamente, nessa abordagem mais "pop". Sobre esse livro, especificamente, eu já vi opiniões contra e a favor, então, só mesmo lendo para tirar minhas próprias conclusões. De qualquer forma, achei uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  3. esse livro deve ser bastante divertido! vou comprar ele para ler.
    amei seu blog muito encantador!!
    escreverdayse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Eu quero muitooo esse livro!

    Meu deus,já ouvir bastante de elogios sobre o livro

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisel
    Acho que fez bem em comprar o Memorial do Convento. Foi o melhor livro que li até hoje. A forma como os factos históricos são narrados torna a obra muito boa, mas o que faz desde romance uma obra única é a história de Sete-Sois, Sete-Luas. Se quiser podemos trocar opiniões durante a sua leitura do livro...

    ResponderExcluir
  6. Uau... que resenha legal querida Mariska. Gi, esta iniciativa é mesmo maravilhosa. Como bem disse Mariska a capa simplesmente me afugentou do livro. Parece mais livro de banca (que também corro, nem sei bem o porquê). Sorte minha que não compro livros só pela capa, compro pelas resenhas também e você me convenceu. Tenho uma infinidade de livros de vampiro, apesar de gostar mais dos lobisomens, sempre quero mais um pra minha coleção independente de opiniões, mas este livro não havia me chamada a atenção. Agora ele já está em minha extensa listinha. Curiosidade: participei de uma olimpíada de matemática também, na época nem cheguei perto do primeiro lugar, mas como a protagonista do livro também tem este sonho me identifiquei de cara. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisele :D

    Bem legal a coluna, parabens pela iniciativa!
    Eu ainda nao li este livro, pra ser sincera eu nem tenho ele rsrs
    O tiulo nao me atrai.. dps que eu li o porque da Mariska o indicar confesso que até surgiu uma certa curiosidade ^^
    Mas como ano falida ultimamente, nem dá pra comprar rsrs

    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  8. GENTEEE, eu tenho esse livro, ganhei de presente de natal do meu namorado querido ( que me deu tambem o Kafka a beira-mar do maravilhooooooso autor japones haruki murakami...depois eu ffalo mais sobre ele).
    Bem, sabe aquele tipo de livro leve, que você lê muito rapido e fica com saudade quando termina? então esse livro é desse tipo! Historia excelente, divertida, personagens super cativantes ( o Lucius Vladescu é um personagem fantástico, misterioso, divertido, ironico, é uma mescla de trejeitos muito interessante mesmo. Admito que pensei que a autora ia estragar tudo no final, mas só ficou em pensamento mesmo. Esse foi o ultimo livro que li em 2011 e entrou pro "rol" dos meus favoritos no skoob. vou ver se faço uma resenha pro meu blog. abração ^^

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro aqui para ler e foi justamente por uma resenha que li e fiquei bastante curiosa. Adorei a nova coluna! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  10. Esse é daqueles livros que você ama ou você odeia, hehe; Claro, ele não tem a intensão de ser um livro que será lembrado por gerações, como Cem Anos de Solidão... mas tenho certeza que quem ler ficará encantado com os personagens e a história cativante.

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh, bem, gosto de vampiros. Gosto'muito muto' mesmo. Mas, sei lá, já cruzei com esta capa pelo skoob e este livro não me chamou a atenção.
    Na verdade, o titulo me desanimou.. parece título de romance bobinho (será?). Não conheço a autora e nunca ouvi falarde outro livro dela, então nunca me interessei. Gostei da resenha da Mariska e li os comentários empolgados da Sra Bates sobre o mocinho Lucius, e pode ser atéqueeu venha al er quando tiver oportunidade, mas não é um desejo imediato... Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Já li esse livro e gostei bastante, principalmente das cartas que o Lucius mandava para o seu tio hahah

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de livros com esse tema: vampiro.
    Mas posso dizer que existem também, alguns livros assim, que eu tenho vontade de ler, tanto por curiosidade, e esse livro é um deles, já li críticas boas de pessoas que não curtem de jeito nenhum livros desse gênero, e acabaram se surpreendendo, quero pelo menos que isso aconteça comigo quando eu finalmente tiver ele em mãos rs.
    Poxa eu gostei muito dessa ideia da Gi. =]

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro quando ainda não tinham nem intenção de publicarem aqui.
    O bônus no qual a autora fala sobre o casamento do casal é perfeito,fiquei ainda mais apaixonada por essa série.

    Espero que a Sextante publique logo o segundo volume,que foi lançado recentemente nos EUA.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  15. esse livro vai ser muito engrado le-lo.Eu quero!!

    ResponderExcluir
  16. Quero demais ler esse livro! Comprei o ebook em inglês e não vejo a hora de começar, pois li ótmas resenhas sobre ele :D
    Adorei a sua resenha :)

    Beijos!

    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com a Mariska, esse livro realmente merecia ter sido mais divulgado, porque ele é simplesmente perfeito! Os personagens são muito bem desenvolvidos, o enredo te envolve e não conseguimos largar o livro sem chegar em sua última página. O Lucius é muito engraçado, dei boas risadas com ele... Enfim, super recomendo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ahaa, itѕ nice dialogue on the tоpiс of thіs poѕt аt thіs place at thiѕ blog, I havе read
    all that, so at this time mе alsο commenting аt this
    ρlаce.

    my blog ρost ... payday loans

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir