acompanhe o blog
nas redes sociais

12.5.12

Amanhã, Quando a Guerra Começou [John Marsden]


Ed. Fundamento, 1993 – 256 páginas
      Não li está série ainda, mas pelo visto já posso iniciar a leitura pois está completa. Gostei da indicação pois os livros podem ser lidos pela minha filha também. Agora é só achar uma boa promoção para poder compra-los.   – Gisela M. Bortoloso.
A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!

Quem Indicou: Luisa Freiheit

Nota: 

Opinião: Para quem não conhece o livro ainda, Amanhã é basicamente um livro sobre um grupo de adolescentes que foi acampar e quando eles voltam pra casa, seu país está em guerra. Para mim foi uma surpresa muito agradável abrir esse livro e descobrir o cativante e muito emocional mundo que John Marsden nos traz através de Ellie. Desde o início do livro você se conecta com os protagonistas e chora, ri e se emociona com eles durante toda a saga. Oh sim, essa é a melhor parte: Amanhã é uma saga de sete livros, então justo quando você pensa que está acabando, tem muuuito mais.

Porque indicou: Uma das principais razões porque eu gosto muito desse livro é que não é uma distopia e não é sobrenatural, trata-se apenas de um bando de adolescentes comuns em uma situação extraordinária e você passa o tempo inteiro pensando "isso poderia acontecer comigo".

Pontos positivos: Cada um dos adolescentes tem uma personalidade muito diferente dos outros e por isso é comum vermos conflitos ao longo do livro: quando se trata de sobrevivência, você quer confiar em seu próprio instinto. O livro tem cenas de ação, romance e principalmente reflexão: não tem como não se imaginar no lugar de um dos protagonistas e tentar avaliar o que você faria nessa ou naquela situação.

Pontos negativos: A única razão para não receber 5 estrelas é: o primeiro livro da série realmente é um pouquinho "infantil". Mas isso serve apenas para que, ao longo dos outros 6 livros, o leitor possa perceber ainda mais a mudança e o amadurecimento dos personagens.

PúblicoApesar das cenas fortes em todos os livros da saga, eu indicaria tanto pra adolescentes quando pra adultos.

Em resumo, LEIAM. A série vale muito a pena, e assim que terminei de ler o segundo livro da série comprei os 5 livros restantes, porque já estava claro que iria se tornar uma das minhas séries preferidas e até agora não decepcionou (estou atualmente lendo o 4º livro).

Sinopse:
O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. Amanhã, quando a guerra começou é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Amanhã, quando a guerra começou vai ficar na sua memória para sempre.

13 comentários em "Amanhã, Quando a Guerra Começou [John Marsden]"

  1. Eu tenho os dois primeiros da série aqui para ler, mas só quero começar a ler quando tiver todos os outros. Parece ser bem interessante e as capas são bonitas e a diagramação do livor também é bonita.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. \o/ \o/
    Omg, a resenha ficou meio grande. Mas sinceramente, os livros nunca entram na promoção mas valem a pena cada centavo!
    Meu personagem favorito é o Homer <3

    E se os 7 livros não forem o suficiente, existem 3 livros apenas sobre a protagonista, após a guerra!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de começar essa série, só falta arrumar um espaço na fila de compras e de leitura. Parece ótima! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. humm não conhecia essa série... vou procurar mais informações eeheheh

    ResponderExcluir
  5. Cara Luisa, num primeiro momento pensei se tratar de um livro juvenil, com uma temática parecida com Lost ou A revolução dos bichos, em que, no caso, crianças são forçadas a reconstruir um mundo novo a partir de suas próprias vivências. Vejo que não é bem assim e sendo uma série que já foi toda lançada por aqui, já vai pra minha listinha.

    ResponderExcluir
  6. Olá Luisa, tudo bem? Ainda não conhecia a série e fiquei muito feliz por saber um pouco mais. Essas histórias mais levinhas são boas pra gente dar um tempo de livros mais tensos né?
    Curti sua dica ^^
    Beijos, ótima semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Luisa pela resenha. Acredito que o filme "tomorrow" foi insipirado nesta série. Nossa, o filme já é bom e os livros▬ depois desta resenha▬ devem ser incríveis.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha lido algo sobre o livro, mas não sabia que se tratava de uma série. A história parece ser interessante, mas como são muitos livros, não posso "me jogar" neles agora, mas sem dúvida é uma boa indicação.

    ResponderExcluir
  9. GiselaMenicucciBortoloso14 de maio de 2012 às 21:03

    Oi Vanilda, estou fazendo um teste deste aplicativo que instalei de mensagens. caso voce tenha recibido esta mensagem me avise, por favor.
    um abraço - Gisela

    ResponderExcluir
  10. Luisa, ótima dica! Conheço a serie, é uma das minhas preferidas da editora fundamento, que sempre tem boas series infanto juvenis ( como por exemplo, Rangers, a ordem dos arqueiros, que também é uma serie muito querida para mim).
    Sabe que Amanhã virou flme também? =O Adoro livros que são filmes e filmes que são livros, a máquina da midia sempe faz sua parte... nem sempre as adaptações são boas, mas o bom, de fato, é que ' ajuda' a difundir a literatura. quanmtas pessoas não conheceram os livros por causa de filmes e vice-versa?
    Parabéms pela dica! bjussss

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis ler essa série, mas nunca surgiu a oportunidade. O engraçado é que essa é a primeira vez que leio a renha do livro 1. Já li do 3, 4 e 5, mas do um nunca rsrsrs
    Realmente, o que aconteceu poderia ter acontecido com qualquer um. Também achei que como a capa é um desenho seria bem infantil, mas vejo que é justamente o contrario, mostra o amadurecimento dos personagens. Eu jurava que era distópico, que enganada eu estava...
    Esse realmente vai pra lista, apesar de estar cansada de séries D;

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi esse livro e já tinha vontades de ler ele. Agora peguei mais informação. Sabe, parece ser bom. Uma leitura bem leve.

    ResponderExcluir
  13. Eu toda vez que passo nas livrarias vejo essa serie, mas nunca tive vontade de parar e ler as sinopses (acho que é o medo porque sao 7 volumes e eu tipo to com medo de series ¬¬), e a capa não me atraiu nem um pouco.

    Mas agora confesso que fiquei curiosa ^^ e sim eu atras dele para quem sabe ele não entrar na minha coleção =D

    =*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir