acompanhe o blog
nas redes sociais

23.5.12

Amor de Redenção [Francine Rivers]


Ed. Verus, 1991 – 468 páginas
      O Romance histórico também é uns dos gêneros literários que mais gosto, é quase "nostálgico" para mim. – Gisela M. Bortoloso.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Greiciely Silva Santos

Nota: (favorito)

Opinião: Dentre os gêneros literários meu favorito é o romance histórico, pois a época me fascina. Quando o livro foi lançado fiquei encantava, a cada resenha minha vontade de lê-lo aumentava. Mas ele era muito diferente do que pensei que seria. Ele trás um sentimento profundo que nos faz sentir uma verdadeira empatia pelos personagens. Trata do amor de Deus com os homens, o amor entre os homens e o desejo de ajudar o próximo. A forma como isso é tratado é muito lindo. Não é exagerado, é tão sutil que quando percebi já estava comprometida pela história e torcendo pelo amor deles. Me fez pensar no que realmente tem valor na vida, em quantas crianças passaram pelo que Angel passou e agradecer todos os dias por não ter passado por isso, apesar da obra ser fictícia.

Porque indicou: Porque é um livro que tocou o meu ser e, se possível, eu gostaria que o maior número possível de pessoas tivesse a oportunidade de lê-lo.

Pontos positivos: Acho que só o fato do livro existir já é um ponto positivo rsrsrs. Mas eu diria que a forma como a autora trás a história. Geralmente livros ou filmes religiosos costumam serem um pouco “chatos”, e costumo não sentir que aquilo pode ser verdadeiro, aquele relacionamento com Deus. E nesse não senti isso, muito pelo contrario, foi um livro comovente e cheio de amor.

Pontos negativos: Acho que a teimosia de Angel para aceitar e entregar sua vida a Deus. Ela sabia que aquilo era a coisa certa, Deus a abençoava, mas ela continuava teimando a querer continuar com sua vida por não se achar digna.

PúblicoRecomendo a todos, um livro assim tem que ser lido pelo maior número de pessoas.

Sinopse:
Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

10 comentários em "Amor de Redenção [Francine Rivers]"

  1. Não parece ser muito o meu gênero literário. Não acredito em Deus então pra mim é difícil ler um livro onde a religião é quase o tema. Ainda assim, fiquei interessada em Angel, que parece ser uma personagem bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a cpaa desse livro muito linda!

    Sou louca por romance historico, mas confesso que não n gostei muito da historia não.. =/ mas enfim quem sabe =D

    =*

    ResponderExcluir
  3. Então, a capa do livro é linda e eu senti vontade de ler só pela capa. Mas deixa eu falar uma coisa... Esses livros onde tudo gira em torno de Deus, de milagres e tal, costumam não me agradar. Sou cristã e temente a Deus, mas não acredito que deixar tudo nas mãos de Deus e ficar esperando na fé, seja uma boa coisa. Um exemplo de livro do q estou falando é "Para Sempre", me por ter sido muito pautado nisso, não me agradou totalmente.
    Não sei se leria, mesmo sendo histórico, q é um dos meus gêneros favoritos, mas valeu pela dica ^^
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa desse livro tão linda *-* já vi umas coisas sobre ele e gostei. Queria ler e tudo, porque a sinopse é boa e as resenhas que já vi tinham coisas interessantes sobre ele. Bem legal.

    ResponderExcluir
  5. Aêêê Greicy... até que enfim palavras suas "para nossa alegria" rs. Vixiiii observando os comentários acima talvez eu seja o único a desaprovar a capa do livro, não faz muito o tipo de capa que eu goste, por isso acabei afastando a leitura. O nome do livro logo me remeteu ao Amor de perdição de Camilo Castelo Branco, ícone do novo romantismo ou seria realismo? Um livro de difícil digestão, mais um motivo pra me ver um tanto quanto afastado deste. Sei que não devemos julgar pela capa ou pelo nome, mas é difícil pois eles são o cartão de visitas. Agora vejo que eu estava completamente enganado, pois romances históricos e biografias são o meu fraco, portanto ponto pra você minha amiga, que me fez observar um lado desta obra que me fugia. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Que coincidência! Assim como o Rodolfo, quando li o título também me veio à mente "Amor de perdição". Eu gosto bastante de romances históricos e com certeza, se tiver oportunidade, vou ler esse livro. Gostei da indicação e quanto à capa, não achei das melhores, mas o conteúdo na certa vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. oi Greiciely. Sou do time que gostou da capa huauhuau.
    Então, não sei se eu teria tanto entusiasmo para ler, sabendo sobre o que, especificamente, se trata o livro. Tive um educação religiosa católica bastante intensa, mas geralmente costumo quebrar a cara qundo me atrevo a ler livros do gênero. Gosto de romances hiostóricos, eachei muito interessante a sua dica, mas acho que vou passar =)

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca para ler esse livro!
    Tb amo romance de época e esse sempre despertou minha atenção, parece ótimo! Já li várias resenhas maravilhosas e super elogiosas. Agora espero a minha oportunidade de ler também.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Terminei de ler o livro ontem e estou me sentindo péssima, porque hoje não vou ter como ler mais rsrs Para os que acima decidiram não ler, eu digo: Leiam! O romance por si só já nos deixa nas nuvens. Nâo é um livro que fala de religião e sim sobre Deus... Quem não acredita em Deus, provavelmente passará a acreditar ao ler este livro! E o melhor, vai acreditar de uma maneira bem delicada, sem pressão! Nota 1000

    ResponderExcluir
  10. Comecei a ler ,muito dificil de digerir sem duvida,muito triste ,mais não consigo parar de ler,inacreditavél

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir