acompanhe o blog
nas redes sociais

10.9.12

Academia de Vampiros: Tocada Pelas Sombras, Vol.3 e Promessa de Sangue, Vol.4 [Richelle Mead]

Ed. Nova Fronteira, 2008 – 384 páginas:
       Amizade, traição, morte, guerra e redenção se misturam em uma aventura emocionante recheada de romance e muito sangue neste terceiro livro da saga Academia de Vampiros. Uma das mais esperadas continuações de histórias de fantasias da atualidade. - Submarino


Depois da resenha dos 2 primeiros livros da série, com tantos comentários de leitoras fãs do amor de Rose com Dimitri, resolvi continuar a leitura da mesma. Já tinha aqui em casa o volume três e peguei o quarto emprestado (são muitos caros, na minha opinião).
O terceiro livro continuou num ritmo que não me agradou muito, pois como já disse, não gostei da relação entre os Moroi e seus gardiões Dampiros e quando pego um pouco de implicância com a trama, isso piora um pouco meu humor ao ler o livro. Toda vez que via os Dampiros serem tão depreciados apesar de ser tão necessários, me irritava. Porque arriscar a vida por pessoas que te consideram inferiores? O final entretanto teve um desfecho que me empolgou e iniciei logo em seguida a leitura do próximo, que por sinal é o mais grosso da série, quase o dobro dos outros. Estava mesmo entusiasmada, mas aí quando já tinha passado da metade do livro e nada de interessante acontecia, quase desisti, quando então as coisas ficaram mais empolgantes e me animei para ler os dois últimos, torcendo por uma virada de mesa dos Dampiros.

A série tem um total de 6 livros, todos já disponíveis no Brasil.
Veja aqui a resenha dos Volumes 1 e 2.


Ed. Nova Fronteira, 2009 – 456 páginas:
O coração de Dimitri ficou negro. Agora Rose deve viajar para o fim do mundo para encontrar e matar seu amor verdadeiro... Ou é hora de se juntar a ele? A saga continua e mais uma vez, o amor tem que superar todas as dificuldades. O que vale mais na vida: o amor ou a amizade?
- Submarino




16 comentários em "Academia de Vampiros: Tocada Pelas Sombras, Vol.3 e Promessa de Sangue, Vol.4 [Richelle Mead]"

  1. Livro que fica chato e empolgante e chato e empolgante, te deixa sem saber o que fazer. Eu ainda não li academia de vampiros por que eu já leio muitas séries, não posso me aventurar em mais uma por que eu sou muito curiosa, vou ficar querendo ler logo todos de uma vez. KKK
    Beijão Gih!

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela!
    VA para mim é igual IAN para você! kkkkkkkkkk
    Ninguém me tira da cabeça que é uma das minhas melhores coleções de livros. Eu adorei o terceiro livro. Entendo os seus pontos de vista e acho super válido. Tomara que você leia o resto.

    Beijos!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série. Mas pelas resenhas aqui no blog parecem ser bem interessantes.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, de novo vejo esses livros. Eu ainda vou ler! Disso eu sei. Só não sei quando =/
    Acho legal e vi coisas legais, agora falta saber se é mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Como já falei, não li nada dessa série ainda, mas curto vampiros, mas receio que seja aquelas modinhas de sempre. Que estragam com a verdadeira essência. Mas acho que vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gi, até mesmo eu que ainda não li a série, estou torcendo por uma virada de mesa dos Dampiros viu! Coisa mais deselegante tratar alguem como inferior >.<
    Adorei sua resenha, parabens!
    Beijocas, linda semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  7. Essa relação entre os Dampiros e Morois me irrita também, ou me irritou quando eu li, mas eu sou apaixonada por essa serie pelo Romance da Rose e do Dimitri, acho que a autora construiu personagens tão bons que eu fico aqui suspirando ao lembrar do Dimitri rs
    Olha, por mais que tenha seus pontos negativos, se você conseguiu terminar o quarto, que na minha opinião é o mais chato, termine a serie, o sexto livro é muito bom, rápido e envolvente sabe? e o final tem alguns pontos bem surpreendentes.

    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    PS: Concordo, eles são mesmo caros ):

    ResponderExcluir
  8. aain meldels tenho que ler essa saga ! Parece q só eu não li ainda ... Kkkk
    Estou esperando aparecer uma boa promo pra comprar toodos de uma vez logo

    ResponderExcluir
  9. Então, eu sou mais uma fã da Academia de Vampiros, mas sei que é complicado quando implicamos com a história. Pra mim, aconteceu com a série Fallen. Bom, como gosto da série, tenho que incentivar você a ler, não é? rsrsrs Eu gosto muito!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito iniciar a leitura da série, principalmente porque já é uma série finalizada e não tenho que esperar uma eternidade pelos lançamentos.

    ResponderExcluir
  11. Esta série,na minha opinião, é muito grande e conflitos entre vampiros não chamam a minha atenção.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Serio que não gostou? Me segurando pra não falar umas coisas rsrsrs brincadeira. Na verdade eu sou mega fã de VA, minha série preferida de vampiros, acho que deve ser pq li a muito tempo e ficava com aquela expectativa do proximo volume, que as vezes ainda ia ser escrito...
    Também acho estranha a relação entre os vampiros, mas quando li aceitei, pois percebi que muitas vezes os proprios dampiros nascem com esse sentimento de que tem que proteger os moroi, o que acho lamentavel é que muitos moroi por isso se acham superiores, mas há aqueles que tem uma relação de parceria que é muito bonito.
    Pode ler os proximos sem medo, eu amei e recomendo a todos!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Nossa, sou super hiper ultra mega fã dessa saga. Uma das melhores que já li. É totalmente diferente desse mundinho idealizado de vampiros. Mas se você não gostou né, é uma opinião sua. É muito bom, já li todos, agora só falta comprar haha <3
    Eu recomendo á todos!

    ResponderExcluir
  14. eu ia gostado que rose tivesse ficado com adrian

    ResponderExcluir
  15. Eu entendo a sua opinião, mas sinceramente? Eu amo essa Saga. Na verdade, a relação deles é complicadinha, né?

    Mas é um livro que tem ação e romance. E eu sou uma das apaixonadas pelo Dimitri! Como queria que fizessem um filme.

    Abraços

    E assim está escrito - Blog eassimestaescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. VA pra mim é tudo. Foi uma das primeiras sagas que eu li, e peguei um amor muito grande por todos os personagens!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir