acompanhe o blog
nas redes sociais

7.10.12

A Saga do Tigre: O Resgate do Tigre, Vol. 2 [Colleen Houck]

Ed. Arqueiro, 2011 – 432 páginas:
        Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. (Saraiva) 



Esta saga não é das minhas preferidas, gosto do seu enredo e me distraio com ela, mas em alguns pontos acho um pouco cansativa, além do nada original triangulo amoroso entre irmãos (alguém se lembra de Diário do Vampiro?). Mas a autora favorece sua obra com descrições culturais da Índia, suas tradições religiosas, pratos típicos, costumes tribais, etc...

Kelsey é de longe para mim uma garota de muita sorte. Imagine só você conhecer 2 irmãos príncipes, de 300 anos, super ricos, apaixonados por ela e ainda por cima virgens! Nossa, só em livros mesmo. Como toda mocinha que se preze, ela é bonita (ainda que não se veja assim), inteligente e fiel ao seu primeiro amor, Ren, um príncipe indiano amaldiçoado, apesar de seu coração de vez em quando dar uma balançadinha pelo irmão mais moço de Ren, o igualmente lindo e amaldiçoado, Kishan (e temos que perdoar a Kelsey, já que ninguém é de ferro e os dois são maravilhosos, cada um a sua maneira) .

Kelsey então parte para várias aventuras a fim de quebrar a maldição que assola a vida dos príncipes indianos, desta vez ao lado de Kishan, permitindo a mocinha conhecer melhor o irmão mais novo de seu namorado. O Livro termina de forma que me atiçou a ler o próximo da saga, que pelo que sei conta com 4 livros.


11 comentários em "A Saga do Tigre: O Resgate do Tigre, Vol. 2 [Colleen Houck]"

  1. Então, Gisela, eu ainda não li a Maldição do Tigre e confesso que o enredo me intriga, fico curiosa em saber como essa história se desenrola. Mas a partir do seu comentário, quando ler vou tentar ir sem muitas expectativas, para ver se me surpreendo positivamente. Mas que a menina tem sorte, isso ninguém pode negar ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, eu sou encantada por essa série. É realmente um pouco cansativa, creio eu que pelos termos e pelas informações sobre a cultura indiana, é muita informação de uma vez, tanto que em certos momentos os mitos indianos roubam totalmente a cena dos protagonista, eu leria de boa um livro assim, mas isso tempera tão bem a trama que me deixa só mais curiosa em ler, por isso sempre leio pausadamente esses pra digerir direitinho. Realmente essas garotas tem uma sorte eim? Eu fiquei super na duvida sobre com quem ela deveria ficar, acho o Ren meio que uma idealização de homem perfeito, aquele que todos querem e o Kishan aquele cara real, que pode existir, muito difícil essa escolha. Eu to mega ansiosa pelos outros volumes, parece que são 5, acho que 4 pra quebrar a maldição e 1 pro final né? 4 foram lançados fora, agora é esperar o ultimo.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. OI Gi,
    Ainda não li essa série , mas a capa do Primeiro me intrigou muito , e estou seriamente tentada a comprar em breve....
    Triangulo amoroso ?! AUHSDUAHSD Espero que não fique comparando com outras sgas como TVD
    Mas o que mais gostei foi pelo de ela citar bastante sobre a cultura da India um país que realmente me encanta com toda aquela ordem de castas, cultura local e tal (:

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gisela.

    Eu já li os dois livros da série e prefiro bem mais esse segundo. Não acho a Kelsey lá essas coisas para despertar o interesse dos príncipes. Não é um livro que vai mudar a vida de ninguém, mas é como você disse: serve para distrair.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAA...Vou tentar nem fazer spoiller, porque eu nem resisti e já li A Viagem do Tigre e o Destino do Tigre também. A verdade é que fica cada vez melhor, embora o ultimo tenha alguns momentos tristes.
    Fiquei sabendo que terá mais um, embora o quarto livro tenha concluído a saga.
    E eu queria o Kishan pra mim...rsrs

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu vou ler *0*
    mas ainda não li o primeiro, então... =/
    Acho bem bacana esses livros e estou doida pra ver como é. Vale a pena, pelo que já vi a respeito.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente eu nao li DV, então não posso comparar. Mas em algumas partes o primeiro livro me lembro Crepúsculo. Ren caçando ela, por exemplo. E a fácil aceitação do sobrenatural é outro exemplo.

    Mesmo assim, eu amei (sz) o primeiro livro e quase nao posso esperar pra ler o segundo.

    ResponderExcluir
  8. Hummm, eu já tive muita vontade de ler essa série, mas sei lá, o tempo foi passando e a votnade idem... Somente hoje parei pra ler direito uma resenha de um dos livros, no caso, a sua e resolvi deixar um pouco de lado no momento :)
    Beijos Gi, ótimo feriado =**

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  9. Confesso que me encantei pela capa logo de cara. Nem sabia do que se tratava, mas os motivos indianos estampados eram sensacionais. Além do peso que era tê-lo mas mãos, fiquei encantado. Mas com o passar do tempo e principalmente das resenhas fui perdendo o interesse. Parece que o que aconteceu comigo não foi diferente dos demais. Por enquanto ficarei apenas esperando novas resenhas da série, quem sabe me animo, já que gosto de saber sobre culturas diversas da ocidental.

    ResponderExcluir
  10. Logo de cara eu me encantei com as capas, assim que vi a capa em algum blog da vida, corri pra comprar o meu, achei a história "diferente" por envolver tigres e toda essa atmosfera indiana. Comecei a ler e me apaixonei, tinha comprado só o primeiro livro com medo de não gostar tanto, no dia seguinte eu ja estava comprando o segundo, pena que ainda não lançou o terceiro porque eu já estou mega ansiosa pra ler. Realmente me lembra muito Diario de vampiro, por causa do triangulo amoroso, e toda essa historia de irmão bonzinho e irmão malvado, mas eu gostei mesmo assim, até porque eu nem sou fã de diario de vampiros ne, magina hahaha.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir