acompanhe o blog
nas redes sociais

15.10.12

Cruzando o Caminho do Sol [Corban Addison]

Ed. Novo Conceito, 2012 – 448 páginas
      Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...
Do outro lado do mundo, em Washington, o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.



A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Khrys Anjos

Nota:  (Pelo conteúdo de mostrar a vida real daria 5 estrelas e pelo romance 3. No final ficou com 4)

Opinião: O livro mostra de forma clara o submundo da exploração sexual infantil e de mulheres no mundo. Nos faz refletir sobre esse problema que é negligenciado tanto pela sociedade quanto pelo governo. Não dei 5 estrelas porque o protagonista Thomas Clarke , na minha opinião, como pessoa é maravilhoso mas como homem deixa muito a desejar. Para mim o amor se prova com as atitudes que tomamos e os erros que ele comete com a esposa não são demonstrações de amor. Se fosse o autor teria dado um desfecho diferente para a Priya: a uniria ao agente DeFoe (que para mim não deveria ter tido o final que teve).

Porque indicou: Estou indicando por achar que nós devemos nos informar melhor sobre esse assunto e agirmos fazendo pressão junto ao governo e a mídia.

Pontos positivos: Mostra o que realmente acontece pelo submundo e que apesar de tudo de ruim que possa estar acontecendo em nossas vidas devemos seguir o exemplo das meninas Sita e Ahaly: tenhamos fé em Deus e transformemos as experiências ruins em algo bom. Por mais difícil que seja temos que continuar acreditando que um dia melhor virá.

Pontos negativos: O romance dos protagonistas.

PúblicoPais e mães para que possam tentar mudar essa realidade ao se informarem dos perigos e assim fazerem suas filhas também se informarem.

12 comentários em "Cruzando o Caminho do Sol [Corban Addison]"

  1. Eu adorei esse livro! Leitura real, porque o assunto é verdadeiro e o autor retratou de um modo muito bom a vida de quem sofre esse tipo de coisa. Foi muito boa essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Já vi filmes sobre esse assunti mas nunca li um livro relacionado... Pode ser interessante e diferente imaginar de fato a situação lendo um livro do que só vendo no filme .

    ResponderExcluir
  3. A principio eu nao queria ler esse livro, ma depois que vi um filme que trata sobre o trafico de mulheres me interessei, parace aquilo pra ler para quebrar a rotina, algo forte que tenha algo de realidade. Quando ele chegar verei se lerei logo, ele e bem grandinho e isso assusta um pouco, espero que o tema seja bem desenvolvido e lamento por nao ser melhor.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Digamos que eu não esteja com clima para uma leitura desse tipo. Estou numa fase mais "light" em termos de histórias. Mas não se pode negar a importância de divulgar o tema. Tráfico de pessoas é algo muito sério e infelizmente mais comum do que pensamos.

    ResponderExcluir
  5. Ótima recomendação! esse livro é fantástico!!! Apesar de ter me deixado deprimida e ter me feito sentir uma inútil por não estar fazendo nada para evitar o tráfico de seres humanos, recomendo a todos também. Uma leitura essencial.

    ResponderExcluir
  6. Eu evito um pouco esses livros com temas reais pq acho mto triste. Mas gosto de um ler algum de vez enquanto. A história realmente parece interessante.

    ResponderExcluir
  7. Olá ^^
    Estou com esse livro aqui há muito tempo e como ando numa vibe sobrenatural, não tive muita vontade de lê-lo =\
    Me lembrou um pouco o livro "O livreiro de Cabul" que conta um pouco sobre a vida das mulheres refens do regime Talibã.
    Gostei da dica e com certeza, darei mais prioridade a essa leitura, pois adoro saber mais sobre esse tipo de relação ;)
    Beijos, ótima semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  8. Realmente existem limites pra tudo, inclusive para a barbárie. O tráfico humano é algo tão abjeto que me dá um nó na garganta quando leio, assim como quando vejo atrocidades praticadas contra crianças inocentes e indefesas. Livros como esses deveriam ser indispensáveis ao menos pelo fato de orientar e dar publicidade a tudo aquilo que fica à margem da sociedade. É uma bela dica, mas é preciso ter estômago para não se deixar levar por leituras dessa natureza.

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho vontade de ler esse livro, apesar de falarem muito bem dele ><

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  10. Bom saber que ele ganhou 4 estrelinhas. =)
    Eu tenho o livro mas não estava muito empolgada para ler, sabe? Mesmo sabendo que a história é brilhante, quer dizer, um assunto muito complexo. Acho que lerei.

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ansiar bastante por essas leituras de fundo indiano depois de ler A Distância Entre Nós (super recomendo!!!), então você pode imaginar o quanto estou ansiosa por esse livro xD

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha lido a sinopse do livro, então não sabia do que se tratava, sendo sincera o livro não me chamou muito atenção, apesar de ser um problema real e que seja sempre bom nos informar quanto a ele, não diria que esse é um livro que eu correria para comprar, mas pela resenha, talvez eu dê uma chance pro livro. :D

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir