acompanhe o blog
nas redes sociais

22.10.12

Scarlett [Alexandra Ripley]

Ed. Record, 1991 – 844 páginas

        A continuação do romance E O Vento Levou (Margaret Michtel), escrita por Alexandra Ripley, mostra Scarlett em uma nova fase de sua vida. Separada do marido, Scarlett percebe que o que pensava ser amor em relação a Ashley nunca passou de um capricho e que, na verdade, sempre amou Rhett Butler. Quando ele a deixa, desistindo de seu amor e casamento, ela percebe que cometeu um grande erro. Assim, resolve tentar reconquistar o marido. Mas mal sabe o que o destino ainda reserva...


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Cristiane Dornelas

Nota: 

Opinião: O livro é extremamente maravilhoso! Para aqueles que são apaixonados pela história da mocinha Scarlett O’Hara e o galã Rhett Butler, e que ficaram de - na falta de expressão melhor - coração partido com o fim do livro e ansiosamente aguardaram uma continuação, mas não puderam ter (pois a autora nunca realmente chegou a escrever uma ) essa história de Alexandra Ripley cai como uma luva. Apesar de não ser escrita pela autora original, o livro é uma sequência para os fãs de E o Vento Levou e de Margareth Mitchell. Eu adorei ler!

Porque indicou: Indiquei pois muitos fãs de E o Vento Levou não consideram ler essa versão da continuação da história por não ser da autora original. Já vi muito preconceito com isso e realmente fiquei decepcionada. O livro é maravilhoso, nos fornece uma ideia do que aconteceria caso houvesse mais a contar e é altamente recomendado para quem é mesmo fã de carterinhas dessa história.

Pontos positivos: Quando o li achei maravilhosa a forma como a autora retratou os lugares, a época e toda a beleza de E o Vento Levou, mesmo não sendo ela a escritora do primeiro livro.

Pontos negativos: Nenhum. Sinceramente, o livro é perfeito. De cabo a rabo, do começo ao fim, perfeito!

PúblicoJovem / adulto

17 comentários em "Scarlett [Alexandra Ripley]"

  1. Cara Cristiane, achei muito corajosa a sua indicação. Fico meio de nariz torcido para continuções que não trazem de volta o mesmo autor, fica parecendo meio caça níquel, apesar de existirem fãs que continuam livros e surpreendem. Por se tratar de um clássico o risco é maior ainda, mas como sua indicação tem um entusiasmo incomum prometo dar uma chance para esta leitura. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane :)
    Eu adoro Scarlet Ohara! É a mocinha mais forte q já conehci! E de um tempo onde as mocinhas eram todas bobas e submissas... Adoro heroínas fortes, que tomam as rédeas de suas vidas!
    Amei sua indicação, não tenho preconceito c autores, meu preconceito é com estórias ruins, rs.
    Beijos, boa semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  3. Oii ,
    Como Rodolfo tb fico de nariz torcido quando a continuação não vem do mesmo autor, mas pela sua empolgação ao falar sobre este livro me atiçou a curiosidade de lê-lo *O*

    ResponderExcluir
  4. Gente, sério, essa vocês se sentiriam lendo como se fosse a mesma autora! Eu senti isso e adorei! O livro é bom mesmo, perfeitinho *-*

    ResponderExcluir
  5. Como fã confessa de E o vento levou, eu já li Scarlett e gostei. Não tenho preconceito quanto à continuação não ter sido feita pela autora, mas notei diferença no estilo, é claro, afinal, se passaram décadas entre uma obra e outra e o que mais me chamou a atenção foi que a história foi bem previsível, diferente da original. Mas de qualquer forma é um bom livro.

    ResponderExcluir
  6. Acho que nunca li uma continuação que não fosse do mesmo autor. É uma coisa difícil, mas também pode ser muito boa.
    Não sou muito fã de romances e confesso que não li
    E o Vento Levou, então não sei se gostaria desse...

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. A gente ouve falar tanto em O vento levou mas eu não li nem vi o filme. Bom saber dessa continuação. Vou procurar o filme e o livro.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti ao filme, mas ainda não li. Não fazia ideia que existia essa continuação. É mto curioso o fato de ter sido escrito por outra autora. Mas o importante é que agrada aos leitores.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Como eu disse na outra resenha do livro 1 nunca li e não tenho, infelizmente, interesse de ler no momento,m as gostaria muito de ver o filme, quem sabe assim o desejo vem. Confesso que sou meio pé atras com continuações que não são escritas pelo proprio autora,n ão por preconceito, pode até ser muito bom, mas sempre acho que ninguém vai conseguir a essência da historia que para mim só tem o criador.
    Mas valeu pela dca.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Ah, jura que esse livro existe? Nunca tinha ouvido falar!!! Quero muito ler, mesmo sendo de outra autora!! Que bom que alguém tomou essa atitude pra deixar os fãs felizes! rs

    ResponderExcluir
  11. Olha, nem sabia que que tinha uma continuação =O estou bege. Enfim, é um grande clássico, então ahco, que por mais que a leitura não cumpra todas as expectativas, vale a pena =)

    ResponderExcluir
  12. Parece ser legal. ja vi o filme e o acho completamente apaixonante. Como o livro é sempre melhor e mais rico em detalhes acho que deve ser uma leitura bem interessante . Bela dica.

    ResponderExcluir
  13. MARAVILHOSO!!!! JÁ LI VÁRIAS VEZES! DEVERIAM FAZER UM FILME DESTE LIVRO COM A MESMA MAESTRIA DO ...E O VENTO LEVOU!!!

    ResponderExcluir
  14. Então,eu li o livro e vi o filme,tenho o Scarlet tambem mas não li.....acontece q eu muito curiosa ja tinha encomendado o livro numa loja online e decide baixar o filme,não querendo assistir antes de ver o filme eu dei uma olhada meio por cima no filme e vi uma cena de estupro e me pareceu ser com a Scarlet (não tenho certeza afinal não é interpretada pela Vivien Leigh) então eu exclui o filme chocada e nunca toquei no livro com medo de encontrar minha personagem tão amada passando por um situação assim.
    Então eu gostaria de saber,existe essa cena no livro?

    ResponderExcluir
  15. @alineOi Aline, não tem nenhuma cena explícita de estrupo no livro, o filme deve ter exagerado.

    ResponderExcluir
  16. vc pode me tirar mais algumas duvidas?
    tipo a Scarlett se casa com outro?e acontece algo entre ela e outro personagem que não seja o Rhett?
    O pouco que eu vi do filme me deixou super receosa para ler o livro,eu tenho uma imagem do Rhett e da Scarlett que eu não gostaria de manchar,como por exemplo uma cena de estupro entre ela e outro personagem(algumas pessoas consideram a cena na escada,depois da festa de aniversario do idiota do Ashley, uma cena de estupro,eu discordo mas..)
    Existe algo que seja ofensivo ou perturbador??
    Caso vc não possa responder aqui devido a Spoiler meu email é: allinemorales@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se nesta continuação Scarlett ficará com Rhett??

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir