acompanhe o blog
nas redes sociais

15.1.13

Contos de uma Fada: A Nascente das Montanhas, vol. 1 [Letícia Black]

Ed. Novo Século, 2012 - 320 páginas:

        Fiquei muito feliz quando recebi este livro autografado da Letícia Black. Dou muito valor a literatura Brasileira pois acredito sinceramente nos nossos talentos. Por isso me encantei com a iniciativa da Editora Novo Século criar o "Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira", proporcionando a autores ainda desconhecidos a oportunidade de publicação de sua obra. - Gisela M. Bortoloso



O que você faria se, de repente, descobrisse que é uma fada e tivesse que deixar toda a sua vida para trás? Família, amigos e inclusive o amor de sua vida? Deve ser uma situação bem difícil de enfrentar, ainda mais se você tem 19 anos e acabou de descobrir, numa briga com sua mãe, que foi adotada.

Quando estava lendo o livro, tentei me colocar na pele da personagem principal e responder as perguntas. Acho que deve pirar qualquer um. Como eu e você, Michelle não conhece nada de seu novo mundo e nem como as coisas funcionam nele, sendo uma verdadeira estranha no ninho. Só isso já me estimulou na leitura, queria conhecer e entender como as coisa funcionavam na terra das fadas, quais eram suas regras. 

Como a história é contada pela própria protagonista, vamos descobrindo junto com ela alguns dos mistérios que envolvem sua história de vida, tentando conhecer quem é quem e desvendando alguns segredos desta nova realidade. Nem tudo foi esclarecido neste primeiro livro, mas acho que vamos entender melhor nos próximos volumes da série.

A princípio posso dizer que gostei da história, é bem montada, possui vários personagens secundários com potencial de desenvolvimento, conflitos familiares e um amor impossível que precisa achar um meio de dar certo. Enfim, estou ansiosa pela continuação...

Sinopse 

Um julgamento aguarda por Michelle. Seu crime? Nascer. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?

32 comentários em "Contos de uma Fada: A Nascente das Montanhas, vol. 1 [Letícia Black] "

  1. Eu nunca li nenhum livro sobre fadas mas adoro literatura fantastica. Vou dar uma olhada nesse livro.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro. Mas me deu uma loucura aqui ficar imaginando ter que largar tudo, deixar minha história pra trás... Deus me livre!
    Não curto muito literatura sobre magia, fadas, sereias e tal, mas a proposta desse livro é interessante.

    ResponderExcluir
  3. A capa e linda ! E adorei a sinopse quero mt ler pois devemos prestigiar a literatura nacional !

    ResponderExcluir
  4. Querida Gi, vivo garimpando livros novos e quando o mesmo é de um brasuca, melhor ainda. Toda dica de um novo autor deve ser tratado com muito valor, afinal de contas as editoras estão saindo pela tangente, salvo raras exceções, sob o pretexto de que literatura nacional não é vendável. Se não vende não necessita de promoções, se não se promove não se vende. Círculo vicioso insolúvel. Falta coragem. Então toda dica sua de um autor nacional é valiosa. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido algo a respeito desse livro e fiquei bem interessada. Os autores nacionais têm mesmo investido em literatura fantástica e as histórias podem ser tão boas quanto outras. Acho que libro bom não tem nacionalidade. Se tiver oportunidade, vou querer ler essa história. Gosto do tema "Fadas".

    ResponderExcluir
  6. Olha Gisela, confesso que não sou fã de livros que falam de fadas e lobos. Ja tentei ler, mas não simpatizo, acho muito estranho... Não conhecia o livro, alias não conheço muito os livros desse selo, tenho alguns, mas não tenho tantos, acho que devia ter mais divulgação por parte da editora... Livros nacionais tambem me atraem muito, desde o ano passado que tenho tentado ter mais e ler mais, tanto que tenho uma prateleira só deles.
    Apesar de não gostar desse tipo de historia, parece bem legal para quem gosta, sem falar que a capa é bem bonita. Só acho que a editora tinha que baixar o preço dos livros desse selo, são bem carinhos...
    bj

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha, me interessei de verdade pelo livro, acho que ele é uma boa pedida se tratando de livros nacionais, acho legal defendermos nossa literatura, pois há bons livro brasileiros.

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse livro, mas nunca tive muito interesse por ele. É um bom livro, mesmo que eu não tenha lá muita vontade de ler. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi ^^
    Ainda não li nenhum livro de fadas (estou c "O inverno das fadas" já comprado, mas ainda não o li) mas curto a temática. Gostei do enredo desse, conflitos familiares e um amor impossível são bons ingredientes para uma boa estória :)
    Beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  10. Também tenho dado bastante atenção aos autores nacionais. Aliás acabei de terminar O Enigma do Fogo Sagrado e esse livro me deixou sem folego. Certamente os fãs de Dan Brown não ficarão desapontados. Enfim, retornando, logo após ler a sinopse lembrei de Asas. Achei as histórias meio parecidas mas fiquei intrigada para conhecer as terras de Lammertia! =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  11. Não sou fã de livro nacional ,mas ultimamente venho me surpreendendo, e tenho gostado muito , e este parece não ser diferente, adoro fantasia e este me animou .Adorei a resenha, sem contar que a capa é linda.

    ResponderExcluir
  12. Gosto das suas resenhas pois são curtas, rápidas e bem diretas, dá pra saber direitinho o que você achou do livro sem ter que enrolar muito sobre o enredo :D
    Confesso que a capa não me chamou muito a atenção, o que me chamou foi o livro abordar sobre "Fadas" pois não li nenhum livro sobre.
    Acho que darei uma chance para o livro sim.
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Como eu adro a temática fada fiquei com bastante vontade de conhecer a historia *u*

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Não tinha lido nada sobre esse livro ainda mas ele parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum livro sobre fadas e tenho vontade de dar uma chance. Esse até parece ser interessante, quem sabe eu leia? :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Gisela!
    Que bacana mais um romance de autor brasileiro que é bom de se ler. Ainda mais nessa temática de fadas que eu só tive o contato com uma série, mas queria saber mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Uau!!! A proposta é interessante, tomara que a narrativa seja tão boa e criativa quanto ela. Fiquei muito curiosa para ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Amei a capa e pela resenha a história parece ser bem cativante, adoro livros sobre fadas.

    ResponderExcluir
  21. Eu achei a proposta muito diferente e bacana. Não vejo muito livros nacionais com este enfoque. Gostei mesmo e se tiver a oportunidade vou ler sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. conheco a autora! ja li um livro dela `garota de domingo` acho que vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  23. Achei bem interessante este livro, nunca tinha lido nada parecido. É um livro em que nos envolvemos, pois podemos sentir como a personagem se sente, tenho certeza que deve ter sido muito difícil passar por essa transição e quero saber como ela fez para conseguir.

    ResponderExcluir
  24. Achei bem legal a sipnose do livro e suas palavras so me deram mais curiosidade para ler, com certeza vou colocar na minha lista de futuras leituras, achei seu blog o máximo e se vc nao se importar vou linka-lo no meu para poder nao esquecer o endereço e voltar mais vezes...
    Tudo muito lindo e organizado me cativou mesmo
    Bjs e ate a proxima

    ResponderExcluir
  25. Oieee.
    Gostei da capa, achei convidativa...
    To nessa vibe de sereia, acho que iria gostar

    ResponderExcluir
  26. Um amigo acabou de comprar esse livro, vou aguardar para ver a resenha dele também. Fico feliz com a nota que vc deu ao livro. A capa é linda e a temática é a minha preferida.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Tenho visto ótimos comentários em em relação ao livro, parece ser mais um nacional de sucesso. Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada pela resenha! Fico muito feliz que você tenha gostado do meu bebê! hahaha Espero que as continuações venham e sanem suas dúvidas sim hahahaha
    Fiquei encucada sobre os comentários falando que parece com "Asas". Nunca li/vi nada sobre esse livro. Na verdade, nunca li nada sobre fadas pra não influenciar na escrita, apesar de ter o "inverno das fadas" em casa. Acho que depois dessa, eu vou ler alguma coisa pra ver se é parecido ou não...
    Anyway. Muito obrigada pela resenha e pelos comentários fofos nela! Espero que todo mundo que pegue pra ler, goste dele!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. Gisela, achei muito bacana a indicacação de um livro nacional. Devemos apoiar com certeza. Ainda não li nada sobre fadas, mas já me interessei pela sinopse e sua resenha.

    ResponderExcluir
  30. Eu me animei com sua resenha até ler próximos volumes. Agora estou mais cuidadosa em começar séries novas porque já estou atolada em muitas pra terminar. Vou guardar a dica pro futuro.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  31. A um tempinho vejo resenhas desse livro pela blogosfera e muitas são muito positivas, desde que li a sinopse fiquei querendo muito ler esse livro, adoro livros de fantasia, e fadas é um tema ainda não muito lido por mim rsrs... só li uma série até agora de fadas e gostei muito, acho lindo.
    A sua resenha ficou ótima, fiquei muito feliz que vc tenha gostado, espero que saia logo a continuação para que eu posso ler logo esse livro rs.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir