acompanhe o blog
nas redes sociais

22.5.13

Anna e o Beijo Francês [Stephanie Perkins]

Ed. Novo Conceito, 2010  – 288 páginas:

          Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Nati Rivero

Nota: 

Opinião: O livro além de se passar em Paris,a cidade mágica,ainda conta com personagens cativantes que nos apaixonam a cada capítulo. Em Anna e o Beijo Francês temos a estória de uma adolescente (Anna Oliphant) de 17 anos que vai fazer intercâmbio em Paris, só que ao contrário da maioria das pessoas,ela não está nada entusiasmada com essa experiência...
Adorei o livro do começo ao fim. É um livro sem nenhum drama ou aventura,é algo simples,que diverte. Além de fazer o leitor torcer fortemente pelo casal Anna e St.Clair e pelos obstáculos que eles enfrentam. Um livro que ao finalizar a leitura faz com que você fique com um enorme sorriso no rosto.

Porque indicou: Indiquei o livro,conforme disse acima,é um livro sem pretensão nenhuma.É uma leitura que flui sem o leitor perceber e que além de tudo é cativante. Impossível se decepcionar com esse livro.

Pontos positivos: O ambiente (Paris),os confltos,a amizade entre o grupo (Rashimi,Meredith,St. Clair e Josh) e o principal,o personagem masculino mais apaixonante de todos os tempos: St.Clair.

Pontos negativos: Da metade do livro até o final,a autora acelerou os acontecimentos.Muitos fatos ocorreram em seguida,isso pode causar uma certa confusão.

PúblicoPara todos os públicos

26 comentários em "Anna e o Beijo Francês [Stephanie Perkins]"

  1. Ador esse livro, é muito fofo! St.Clair é maravilhoso, mesmo fazendo muita burrada.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha wishlist a um tempão, mas sua resenha me deixou mais curiosa ainda pra ler!
    Ah, tô seguindo o blog (não sei se já falei isso, mas ok).

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  3. Este livro é uma belezinha mesmo, concordo com o que foi dito na indicação. Acho que ele consegue juntar tudo, Paris, uma romance fofo, uma história comum (nada de sobrenatural, trágico, dramático, só o dia a dia normal) e encantadora.
    Eu gostei muito, apesar de ser uma história voltada mais para o público juvenil.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro é maravilhoso, lindo e por ser em Paris, melhor ainda. E é impossível não se apaixonar pelo casal Anna e St. Clair.
    Beijos (:

    www.maisintimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler um livro da Stephanie e em especial Anna pois só a capa e a sinopse já me cativaram muuito!
    Adorei a indicação e é justamente pelo que a Nati falou que quero ler o livro, porque é uma leitura leve e sem pretensão!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é mt mt mt fofo!
    Paris, personagens encantadores, nada de drama, de sobrenatural, simples como as coisas simples da vida que nos fazem felizes. Aconchegante é um termo adjetivo apropriado.
    Leve, sem pretensão, leitura fluída, cativante e como diz a Nati deixa a gente com um sorriso no rosto ao terminar de ler.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Esses dias eu li uma resenha deste livro em algum blog, mas eu não me interessei pela história. Eu nunca li nada desta escritora quem sabe posteriormente eu o faça.

    ResponderExcluir
  8. Comprei esse livro recentemente. Estou esperando chegar, parece ser muito bom e estou ansiosíssimo para ler. ;) http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vim conhecer o blog e achei bem o que estava procurando ultimamente: um livro leve e divertido, sem muita pretensão (nem tensão!). Que sorte! ;)

    ResponderExcluir
  10. Nossa estou muitooo ansiosa para ler esse livro, ja comprei mas ainda não tive tempo por causa da faculdade! Mas pelo que li sei que vou gostar! XD

    ResponderExcluir
  11. Achei esse livro muito fofo, e nunca tive tanta vontade de conhecer a França quando durante a leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  12. Super fofo esse livro não é?! Doida pra ler o meu, só não sei quando faço isso...

    ResponderExcluir
  13. Eu não gostei muito desse livro. Não sei se não estava numa época muito boa para lê-lo, mas achei a história um pouco chata. Me falaram que Lola e o garoto da casa ao lado é mais legal.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom esse livro, bem clichê, mas é de dar suspiros. A autora sabe lidar muito bem com clichês, já li os dois dela lançados aqui no Brasil, mega ansiosa pela segundo *o*

    ResponderExcluir
  15. Gosto desses tipos de livros, pois eles são leves e divertidos. Ideais para uma tarde despretensiosa. Mas fica até fácil de se apegar a esse livro, pois a autora consegue segurar uma trama como poucos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Eu li Anna e o Beijo Francês com muitas expectativas, confesso. Gostei do livro, mas esperava mais. Acho que para o meu gosto, o enredo é meio parado, o desenvolvimento é lento, o que não significa que a história seja ruim, mas para mim não foi excelente. Acho também que eu não sou romântica o suficiente para amar a história.

    ResponderExcluir
  17. Não tenho muita vontade de ler o livro, apesar dos comentários favoráveis à ele. Acho que ia gostar mais de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, o outro livro da autora lançado aqui no Brasil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Concordo com sua opinião e os motivos para indicar o livro é os mesmo que eu daria esse livro é leve e encantador.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sempre morri de vontade de ler esse livro, tentei ler em PDF e não tive sorte por que estava repleto de erros que desanimava a leitura e o leitor, deixei quieto, procurei pessoas interessadas em troca e também não tive sorte, a maioria não queria trocar.
    Até ontem ele estava com desconto, nem adianta falar que estou com dó de dar dinheiro nele, por que parece ser um livro que vale a pena, e autora Stephanie, conquistou muitos fãs não só com esse livro, mas com o "Lola e o garoto da casa ao lado" que é super fofo, e bem leve. Adoro livros assim, espero poder ler ele logo. <3

    ResponderExcluir
  20. O cenário Paris chama minha atenção*.*
    Já vi comentários positivos desse livro,sobre o St.Clair também,o que ele tem de tão apaixonante?

    ResponderExcluir
  21. Eu já li esse livro e realmente é muito bom. O St. Clair é mesmo um fofo e se passa em Paris!! tudo de bom.
    :)

    ResponderExcluir
  22. Eu amei também ler esse livro, coisa fofa, foi uma grata surpresa!
    Alias gostei muito também do outro livro dela, é sempre bom ler algo mais assim fofo, simples, sem pretenção, só pra relaxar e se apaixonar pelos personagens!
    Também recomendo! E o outro, lola, também!

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro esse livro apesar de reconhecer algumas falhas no final. Super recomendo também! Quero ler Lola só pra ver eles aparecerem de novo.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Já vi muitas resenhas positivas a respeito desse livro, então estava na minha lista de desejados já fazia um tempo.
    Aproveitei uma promo que teve na Saraiva e comprei, ele saiu por 9,90.
    Depois de ler sua resenha vou tentar ler no mês de junho.

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler esse livro!! Eu comprei ele, mas ainda não chegou! Terminei Lola e fiquei sabendo desse livro fui correndo comprar!!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela resenha.
    Estou curiosíssima em ler este livro (:

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir