acompanhe o blog
nas redes sociais

21.6.13

Dezesseis Luas [Margaret Stohl e Kami Garcia]

     
Ed. Galera Record, 2010 - 490 páginas:
       Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim...


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Vanilda Procopio

Nota:

Opinião: É um livro interessante, com elementos sobrenaturais diferentes, apesar do enredo não fugir do romance proibido entre dois jovens de mundos distintos.

Porque indicou: Achei a história bem escrita e bem desenvolvida e apesar de já ter tantos sobrenaturais por aí com a mesma premissa, o enredo consegue prender a atenção.

Pontos positivos: o texto é bem escrito e a história não se torna cansativa. O narrador é um rapaz, o que dá um toque de humor a mais. Tem personagens secundários interessantes, além dos protagonistas.

Pontos negativos: talvez, para quem já leu muitos livros desse gênero, seja a questão já tão explorada do enredo focado na impossibilidade dos protagonistas ficarem juntos.

Público: Não há restrição de faixa etária.

Nota: o filme “Dezesseis Luas” já estreou nos cinemas brasileiros.

28 comentários em "Dezesseis Luas [Margaret Stohl e Kami Garcia]"

  1. Oie :)

    Nossa eu só vi o filme de dezesseis luas e confesso que não gostei :( estou doido para ler o livro, realmente essa impossibilidade do casal ficar junto ta ficando clichê demais, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Este livro nunca me chamou atenção, acho que por envolver o "sobrenatural", que particularmente não curto muito. Além do mais parece mais uma história clichê sobre adolescentes em um romance proibido.
    Não tenho vontade de ler, mas talvez um dia arrisque ver o filme (e quem sabe mude de opinião, de alguma forma).
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da forma do post!
    Espero ler em breve, está na lista!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Estou com o e-book pra ler aqui, mas ainda não criei vergonha na cara HAHAHA

    ResponderExcluir
  5. Tinha ficando com muita vontade de ter ido assistir quando lançou no cine e nem sabia do livro. Essa é a segunda resenha que leio e quero o livro, quero ler primeiro antes de assistir :D! Eu gosto da ideia deles serem de mundos distintos e toda a sobrenaturalidade eu adoro! O principal dos meus filmes favoritos!!

    ResponderExcluir
  6. Antes eu realmente tinha mais vontade de ler depois o tempo foi passando e eu acabei perdendo mais o interesse, tanto pelo livro e pelo filme. Sei lá, apenas perdi >.<

    ResponderExcluir
  7. Jura que não é cansativo? Eu imaginei que fosse, porém tenho vontade de ler, a capa também é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanilda!
    Adorei o post e sua indicação.
    Sou fã dessa série e esse livro está mtoooo bom mesmoo. Apesar do sobrenatural ser um tema bem difundido, a narrativa prende a atenção e é envolvente.
    O filme tem um visual beeem bacana e foge do lugar comum, vale a pena.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Baixei o livro pelo celular e estou bem no inicio, pretendo terminar, embora tenha certeza que nao vai entrar para os meus favoritos. Apesar disso, gostei bastantinho da parte "ateista" que tem no filme, espero que ela apareça tambem no livro. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Não assisti o filme, mas minha prima comprou e eu li as primeiras páginas e achei muito parecido com crepúsculo e apesar de amar a serie não me interessei por esse!Mas obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler os três livros da saga que já foram lançados por aqui. Nem vi o filme porque queria lê-los primeiro, mas até hoje não tive o tempo ou a grana pra isso!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto bastante da série mas confesso que não fui ver o filme porque teve tanta crítica ruim que desanimei e fiquei com medo de me desencantar da série. Apesar de ser algo a que já estamos acostumados quando se trata de sobrenatural, o "amor supostamente impossível", é uma história que me agrada muito.

    ResponderExcluir
  13. Não consigo me interessar por essa série. O enredo é previsível e ela não tem nenhum diferencial de outros YA sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  14. É um dos livros que mais quero ler!! Esse e o resto que segue! Tenho o filme no computador, mas só vou assistir quando conseguir ler o livro! haha

    ResponderExcluir
  15. Eu amei o filme e o livro achei básico demais. Como pode? A história é ótima, mas não senti muita graça em como foi contada. Meio que..enche linguiça o livro todo e só valeu a pena o fim. Pra mim foi...

    ResponderExcluir
  16. Olá, O título do livro chamou minha atenção, contudo ao ler a sinopse fiquei bem desanimada. Ainda estou pensando se leio ou não leio esse livro, pois parece muito clichê.

    Abraços
    http://sutilezadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sério que tem filme? O: Não sabia!
    Já vi muitos comentários sobre o livro, mas nunca tinham me chamado a atenção. Lendo agora achei a sinopse bem interessante e fiquei curiosa para conhecer a história. Apesar de ser um romance sobrenatural, que não costumo ler, o mistério que envolve toda a trama foi o que despertou meu interesse no livro.

    ResponderExcluir
  18. Não me interessei muito nem pelo livro ou o filme :/

    ResponderExcluir
  19. Bom eu achei o filme maravilhoso , ainda não tive a coragem de ler o livro , pois sempre que leio um livro que foi adaptado para o cinema , sinto que o filme ficou a desejar!
    Estou tomando coragem para lê-lo

    ResponderExcluir
  20. Ótima dica, Vanilda! Eu, que não sou de ler o gênero, fiquei curiosa, pq os elementos da sinopse me interessaram: sonhos, amor proibido, mistério... Vou conferir, obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Eu não achei interessante. Eu nem consegui assistir o filme.

    ResponderExcluir
  22. Eu estou muito curiosa para ler Dezesseis luas! Acho a capa linda e os comentários sobre ele são todos muito positivos!
    Depois dessa recomendação então, tenho mais interesse em lê-lo ainda!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  23. Li algumas resenhas sobre esse livro, mas nem todas foram positivas. Como gosto de histórias desse gênero, gostaria de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Eu vejo tantos comentários divergentes sobre esse livro que somente eu lendo para saber o que pensar. Mas sempre tive curiosidade antes mesmo dele virar filme. Se eu tiver a oportunidade, vou lê-lo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Eu ja li o livro, e achei legalzinho mas não foi um top..e o filme não achei bom. Eu esperava mais. Mas mesmo assim eu quero muito ler os outros livros,beijos.

    ResponderExcluir
  26. Li esse livro logo que foi lançado, muitos comentários positivos blogosfera afora e as expectativas lá em cima!
    Assim, o livro não superou minhas expectativas, achei muito lento e enrolado em certas partes, o que me desanimou e me fez decidir não continuar a ler a série...

    ResponderExcluir
  27. Sou muito fã dessa série embora não tenha funcionado com algumas pessoas. Eu amo o clima do livro, as personagens e já ouvi falar que a adaptação do filme foi péssima.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  28. Eu já li esse livro e vi o filme. De fato, im difere muito um do outro. Mas a historia do livro é mais sombria e mágica e tbm boa, mas não é dos meus preferidos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir