acompanhe o blog
nas redes sociais

7.8.13

Dezessete Luas [Margaret Stohl e Kami Garcia]


Dezessete Luas
Ed. Galera Record, 2010 - 462 páginas:

        Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer coisa. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar, a guardar segredos que começam a testar o relacionamento dos dois. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões, Ethan vai se envolvendo cada vez com a história de Gaitlin, com a sua história e, consequentemente, com o destino de Lena.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Flávia Gomes

Nota: 

Opinião: Depois de tudo acontecer ao contrário do que deveria e ainda a inesperada morte do Tio de Lena a deixa cheia de culpa. Confusa com todos os acontecimentos ela começa a fugir de Ethan, segredos começam a crescer afastando eles. Mas quanto mais ela foge mais ele busca se aproximar. Personagens secundários ganham mais espaço, como Ridley e Link. E a chegada de Olivia (Liv), a ajudante da Biblioteca, mexe com Ethan mais do que ele admite. Assim como em Dezesseis Luas, neste volume também há uma música "orientadora". Ethan descobre ser Obstinado, e isso só o impulsiona a buscar ainda mais sua amada, ele conta com ajuda de um objeto misterioso, que realmente colabora com seu objetivo.

Porque indicou: Gostei Muito da História, trás mistérios novos, e pra quem já leu o primeiro volume sabe que apesar de ser bem sobrenatural é particular o bastante pra ser interessante.

Pontos positivos: Os personagens secundários trazem mais diversão. E com o afastamento do casal, a chegada de Liv trás o romance que precisava. Ethan descobrir que é Obstinado, trás mais sentido a muitos acontecimentos, e ajuda explicar a motivação dele.

Pontos negativos: Lena quase não aparece a não ser pelas fugas. E boa parte do livro só descreve tudo e todos de novo, sendo assim a ação ganha pouco espaço.

PúblicoJovem, principalmente quem gosta de romance sobrenatural.

32 comentários em "Dezessete Luas [Margaret Stohl e Kami Garcia]"

  1. Eu não comecei a ler essa série e sinceramente meu interesse está desparecendo, cada dia eles lançam um livro novo e é realmente deisitumulante!

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro livro e adorei! Ah, e postei a resenha dele ontem. Hahaha.
    Também achei incrível a trama. Muito envolvente e trata o tema sobrenatural, em especial a "feitiçaria", já que está meio esquecido no momento. E o final me deixou com aquela vontade sinistra de "quero mais!!". XD
    Só fiquei bolada por saber qe o segundo livro repete algumas coisas do primeiro, e isso pode torná-lo massante. :/
    No mais, é uma boa resenha. <3

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente esta série não foi algo que me interessou muito, talvez pelo tema, talvez por algumas críticas não tão positivas. Não sei se um dia lerei, mas achei legal ver uma opinião diferente!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não comecei a ler a série ainda, até tinha interesse, mas já tem tantos livros que resolvi esperar, depois compro um box com todos os livros... mas confesso que estou perdendo o interesse, nem animei a ver o filme também.
    Tenho curiosidades sobre histórias sobrenaturais, quem sabe um dia eu leia.

    Adorei o blog, estou te seguindo. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. AAaAAAh Eu estava muuuuito ansiosa por essa resenha!! *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi !
    Olha sinceramente não me encantei por essa série ..:/ tentei ler mas nao me prendeu, larguei .... nun futuro próximo tentarei ler novamente ...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita curiosidade em ler Dezesseis Luas, principalmente de pois do filme ser lançado, pois apesar de muita gente falar que o filme não é tão bom quanto o livro, a história parece ser super legal então pretendo ler o livro primeiro *-* Amo romances sobrenaturais então essa série é pra mim <3 hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Eu infelizmente não lerei esse livro porque é uma continuação de um livro que não li!
    Minha prima tem Dezesseis Luas e comecei a ler, porém achei quase que uma cópia com crepusculo e apesar de amar a serie de vampiros eu não gostei da semelhança e perdi o interesse por Dezesseis Luas!
    Mas respeito quem goste porque cada um tem uma opinião neh! ^^

    ResponderExcluir
  9. De novo, bom no final. Não aguento o quanto fica melando o livro todo e só acho graça no final deles. O primeiro assim, p segundo assim...deu medo de continuar :S
    Mas o filme dessa primeiro livro foi demais! Agora quero ler o resto todo pra saber como a história fica e rezar pra que tenha filme do resto, porque pelo menos nas telinhas a história ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Adoro um romance sobrenatural mas nunca me interessei por essa série. Acho que é porque não gosto muito desse lado negro que os livros descrevem. Apesar disso, tenho que confessar que as capas são muito lindas!!
    Achei muito interessante essa seção, onde o leitor pode expressar sua opinião sobre alguns livros =D

    ResponderExcluir
  11. Eu já li Dezessete Luas e gosto da série, apesar de achar que o número de páginas é grande pra história, às vezes parece que está tendo uma "enrolação", mas apesar disso gosto bastante do enredo e pretendo acompanhar até o fim essa saga.

    ResponderExcluir
  12. Oie :)

    Eu tenho vontade de ler essa série mais não é tanta, as capas dela são divinas, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  13. nao vejo a hora de ler o segundo ><

    ResponderExcluir
  14. Assistir o filme no cinema e sinceramente não gostei dele o que me desestimulou na hora de ler o livro. Sem falar que a história do casal não prendeu minha atenção.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Não é o meu estilo de livro.
    Mas, assisti ao primeiro livro da série no cinema,
    e pretendo ver tb as continuações :))

    PS: gostei do post, bem direto!
    ;)

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum livro anterior. Não entendi exatamente do que fala o livro, já que não conheço essas luas que tanta gente curte ler, rs. Na verdade, não me interesso por romances sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum livro da série, mas apesar dos títulos que eu adoro a história não me atrai

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum livro da série, mas me interesso muuuuuuuito, ainda mais porq saiu o filme e eu não vejo a hora de assistir. Bruxaria, mágica, ficção, adoooooooooooooooro *___*, totalmente a minha cara! Super apoio u_u

    ResponderExcluir
  19. Nunca consegui me interessar por essa série, parece uma cópia de todas as outras sobre jovens e sobrenatural que eu já li. Então não é um livro que eu pretenda ler.

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho esse livro, mas ainda preciso criar coragem para ler. Eu gostei do primeiro e continuar a série. O problema é que achei a história um pouco enrolada e como são 5 livros ainda fico na dúvida se continuo ou não. Sei que no final vou continuar. Não sou de largar uma série assim tão fácil. Muito legal sua resenha :)

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que a série teria ficado bem melhor com uma garota de protagonista, narrando.

    ResponderExcluir
  22. Ate hj so li o 16 luas e confesso que nao gostei muito Flavia e Gi. Ai andei lendo algumas resenhas de 17 luas e desanimei pq o que nao gostei no 1 foi aumentando, nao gostei muito da Lena e achei o Ethan um banana sabe? Vou ver o filme, quem sabe me animo pra ler o 17 luas, se bem que com o lançamento do 19 eu me animo mesmo pra terminar a serie.
    bj

    ResponderExcluir
  23. Capa bonita, mas não me agrada muito a sinopse. Li resenhas, porem não gostei, mas talvez leia quando puder

    ResponderExcluir
  24. Oii!
    Eu não tenho muita curiosidade para ler este livro.
    Mas acho que antes de julgar precisamos conhecer, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Essa coluna é bem legal!

    Não tenho interesse nessa trama, não curto esse estilo e parece que é um pouco confuso.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não cheguei a começar a ler essa série, mas gostaria de ler qualquer dia desses. Essa parada de descrever demais é muito chata.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Eu amo essa série mas a Lena foi muito mala nesse livro o pouco que apareceu. Não curti isso. Ansiosa para ler 19 Luas.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  28. estou lendo dezessete luas e estou achando incrivel e bonito mas a forma infantil de lena estar andando com ridley e o john breed.....mas e legal pra quem gosta desse tipo de livro pois voce viaja muito como uma palimpsesta so que voce e um mortal...

    ResponderExcluir
  29. @Nathalia
    concordo muito com você mas a historia é muito boa quando você gosta desse tipo de livro e você estar disposta a se envolver com a história

    ResponderExcluir
  30. @Luuh Marcely também acho massante mas depois que você lê ele você vai descobrir que não tem nada disso até tem mais coisas...

    ResponderExcluir
  31. @Ana Paula Barreto estou lendo ana e estou achando bem interessante mas se um dia você estiver a fim de lê-lo na minha opinião acho que vai gostar...

    ResponderExcluir
  32. @Stefani Goulart sim o livro tem varias coisas diferentes em relação ao livro te aconselharia lê-lo mas a gente nprecisa estar pronto para poder ler um livro...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir