acompanhe o blog
nas redes sociais

29.10.13

O Livro do Amanhã [Cecelia Ahern]

O Livro do Amanhã
Ed. Novo Conceito, 2013 - 368 páginas:
       Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortávelvida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa.
Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?


Tamara Goodwin é uma garota de 16 anos, que sempre teve tudo o que quis na sua vida, vai a festas escondida, fica bêbada com os amigos e pensa em dormir com tal garoto apenas porque suas amigas fizeram o mesmo. Até que sua vida muda bruscamente, quando seu pai se suicida, por causa de dividas. Ela e a mãe se mudam para a casa dos tios, Arthur e Rosaleen.

Tamara passa a viver então uma nova vida, faz o que pode para tirar a mãe do estado de luto, ao mesmo tempo que faz novos amigos na cidade. Sua primeira amiga é uma freira muita auto-astral, que apesar de já ter uma idade avançada, mas parece uma adolescente e é responsável pela parte cômica da história.

Um certo dia aparece à porta de sua casa uma biblioteca itinerante guiada por um jovem, onde Tamara encontra um livro antigo, trancado a chave, sem autor ou se quer título, envolto em um mistério se torna ainda mais interessante quando Tamara percebe que o livro lhe conta o amanhã e que ela tem o poder de mudá-lo. Segredos há muito tempo guardados estão para ser revelados e a vida dessa jovem pode mudar completamente.

O Livro do Amanha começa meio monotonamente, conheço algumas pessoas que nem conseguiram avançar e até largaram a leitura, mas se você for persistente e passar por este inconveniente, vai ser brindado uma narrativa bastante interessante. O desfecho, para mim ao menos, foi inesperado. Tive dificuldades de ler no começo, eu não gostava das atitudes da Tamara, tinha nojo do tio Arthur e achava muito estranha a tia Rosallen, mas me surpreendi muito com o final da historia, gostei bastante de como as coisas foram desvendadas, achei que só faltou uma explicação para o “livro misterioso”.
Super recomendo a leitura.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Dayselane Martins, Secretaria - "Nunca vou parar de comprar livros, nunca vou ler todos os livros que tenho para ler, nunca terei dinheiro, mas sempre terei livros".

17 comentários em "O Livro do Amanhã [Cecelia Ahern]"

  1. Eu gostei desse livro, apesar de ser mais parado e normal que outros dela. Tem sua lição, como de costume, mas esse foi mais ou menos mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pego raiva de livros que começam monótonos. rsrs

    Já li muitas resenhas desse livro, e percebi que as opiniões se divergem muito!!

    Isso é bom!

    Beijos.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto nada de livros que começam mornos, sempre tenho vontade de largar, mas raramente o faço. Mas no caso, estamos falando de Cecelia Ahern, uma das minhas autoras favoritas. Acho que ela merece várias chances! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu to doida pra ler esse livro. Li o Ps Eu Te Amo da Cecelia e to bem curiosa com a história do Livro do Amanhã! Mas eu já tinha vista bastante gente que tinha abandonado esse livro no começo por ser chato, mas é muito bom saber que ele melhora depois. Então vou ler com certeza =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho o livro aqui e ainda não li. Mas como adoro a autora, acho que merece a leitura. Especialmente agora que vc nos conta que a narrativa melhora depois de um começo monótono. Sou dessas que largam o livro, então, quando está chato, pergunto para quem já leu. E todas as vezes vi que vale confiar e que teria perdido uma ótima leitura. Quero me surpreender com ese final tb!

    ResponderExcluir
  6. Amei a biblioteca itinerante! <3
    Mas foi a unica coisa que amei tbm. Boa resenha, mas nao curti mto o livro :\

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li O Livro do Amanhã porque ele nunca me chamou muito a atenção, mas pela sua resenha parece que vale a pena insistir na leitura, que melhora depois. Engraçado como às vezes ficam umas pontas soltas na história, que os autores não se dão ao trabalho de concluir. Talvez mais para frente eu vá ler.

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro mas ainda não o li e nunca li nenhum dos livros da autora. Estava pensando em tira-lo da estante e finalmente começar a ler, mas agora acredito que é melhor deixar ele ficar mais um pouquinho lá pois não creio que conseguiria passar da parte monótona nesse momento.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante dos livros da Cecelia, mas esse ainda não tive oportunidade de ler. O que me prejudicaria um pouco seria esse início devagar, mas sabendo que a trama engrena depois de algumas páginas, dão um ânimo maior. Como os outros livros da autora, quero ler esse também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Já li que esse não é o melhor da Cecelia.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo com su resenha não tenho vontade de ler esse livro. Detesto livros únicos que deixam pontas soltas (e no caso desse parece ser uma bem grande).

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Curti a resenha e garanto uma coisa, sempre vale a pena confiar numa história independente do começo ser chato ou não. As vezes o ultimo paragrafo faz valer todo o esforço em ler comportamentos desagradáveis ou monótonos. Vou ler e espero me surpreender com ele assim como vc Gisela ^^'
    Abraço Grande...
    - Nyck

    ResponderExcluir
  13. Eu já li e amei P.S. Eu Te Amo (foi uns dos melhores livros que li em 2012) mas não me interessei muito por esse livro, e por mais que eu já tenha visto várias pessoas que gostaram e elogiaram ele, eu não tenho vontade nenhuma de ler :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Livros que começam de maneira ruim já me deixam com um pé atrás. Acredito que se você se vê obrigado a forçar a leitura para continuar já não vale a pena. O livro já perdeu pontos comigo!

    ResponderExcluir
  15. Li o livro e concordo com você umas 150 paginas poderiam ser cortadas facilmente para tornar a leitura mais fluida. O inicio do livro é extremante cansativo e só continuei lendo porque adoro a autora. Adorei o mistério envolvendo a família da Tamara e quanto o livro magico fiquei um pouco decepcionada com a falta da explicação tambem.

    ResponderExcluir
  16. A sinopse do livro em si , faz parecer que o livro é mtt fraco . Acho que nunca vou ler o livro por começar chato , o livro para mim tem que ser misterioso e interessante do inicio ao fim ; Vlw a dica !

    ResponderExcluir
  17. Até que me chamou atenção. Não pensei que fosse me interessar pelo livro, mas me pareceu bem legal.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir