acompanhe o blog
nas redes sociais

28.3.14

A Cidade dos Segredos, Vol. 1 [Sasha Gould]

A Cidade dos Segredos, Vol. 1 [Sasha Gould]
Ed. Novo Conceito, 2014 - 256 páginas:

         Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante.

Onde comprar:

Laura, conhecida é como "a Muda" no convento, onde foi viver logo após a morte de sua mãe, apesar de se manter sempre em silencio a maior parte do tempo, só tem Annalena sua criada, que considera sua irmã como sua confidente. Depois de ter perdido contato com sua verdadeira irmã, Beatrice, se encontra cada vez mas inconformada com sua vida entediante no convento. Um dia é informada que seu pai a quer de volta em casa. Mas os motivos que eram de felicidade, trazem uma profunda tristeza.

Laura se encontra em um furacão de emoções com a perda de sua irmã, o reencontro com suas amigas de infância, sua ama e sua casa até que descobre que esta prometida ao noivo de sua irmã, um homem muito mais velho, de aparência e atitudes repugnantes. Tentando se encaixar e conhecer a classe a qual pertence com seus hábitos e costumes, aceita o noivado para limpar o nome da família e reerguer seu pai diante do Conselho.

Então ela se vê “de livre e espontânea pressão“ a aceitar um pacto com a Sociedade Segreta, um grupo de mulheres da alta sociedade que não aceitam serem subjugadas pelos seus homens, para livrá-la do casamento com Vincenzo e descobrir sobre a morte muito suspeita de sua irmã.

Mas Laura logo se vê numa teia de segredos, assim como os canais de Veneza, um rede confusa repleta de falsos desvios e de perigos inesperados,  faz com que encontre dentro de si forças para lutar pelos seus desejos e amores, pela sua própria vida.

Um romance cheio de mistérios, amores e de fins surpreendentes. Com uma narrativa ágil em primeira pessoa, o livro consegue passar seu recado nas suas 256 páginas, mas preparem-se, pois ele tem continuação.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre."

20 comentários em "A Cidade dos Segredos, Vol. 1 [Sasha Gould]"

  1. Faz algum tempo que tenho vontade de ler este livro, adorei a resenha principalmente na parte que você disse: "Um romance cheio de mistérios, amores e de fins surpreendentes", adoro mistério e misturado com romance então! Pretendo ler em breve!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pensei que o livro fosse bem "mais ou menos", mas curti bastante alguns elementos citados na resenha: romance, mistérios, segredos e finais surpreendentes. Isso, por si só, já é um bom motivo para dar uma chance ao livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Esse é um livro que eu quer ler a muito tempo e está na lista para ler. Assim que puder vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Eu tô com vontade de ler esse livro há algum tempo, inclusive tá na lista das próximas leituras. Parece não ser aquele clichê de muitos livros, clichê as vezes é cansativo. A resenha foi bem construída, acho que por ela vou dar uma pulada na lista, e tirar ele do final pro início.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que, no início, não me interessei muito por esse livro. Depois comecei a olha-lo de outra maneira. Sou apaixonado por Veneza. Acho uma cidade muito bonita, charmosa e misteriosa, então acho que não teria cenário melhor para a autora ambientar sua trama. Como também gosto de mistérios e sociedades secretas, acabei ficando com vontade de lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oiee, vim visitar =)
    Essa capa é bem chamativa e trás tanta coisas nela~~
    Veneza também me atraí, isso já são motivos para ler o livro, e depois da tua resenha quero ser surpreendida também e ter uma boa leitura quando tiver oportunidade de ler.

    Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  7. O enredo do livro é bem legal, mas esse lance de continuação não dá pra mim não. Tô correndo delas. kk Quando vi a capa pensei que era um hot, sei lá, me passou essa impressão. Passei longe né?! haha Quem sabe um dia eu leia, mas por agora sem interesse nenhum.

    ResponderExcluir
  8. O enredo é interessante e realmente são poucas páginas para desenvolver tudo o que a sinopse promete, mas acho complicado isso de continuação. A história tem que ser muito interessante para se segurar em vários volumes.

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeei.
    O título tem tudo a ver com a estória que é cheia de segredos e mistérios.
    O início já me chamou atenção pelo fato da Laura ir para um convento depois da morte da mãe. Super injusto... tem toda uma questão social envolvida e senti que retrata bem uma época... gosto de romances assim.
    O enredo envolvendo morte (assassinato), casamento com o ex-futuro cunhado...
    A sociedade secreta... fiquei super curiosa para saber mais.
    Preciso ler este livro. Esperava livro único. Bem, espero que a a "coleção" valha a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa estou aqui louca para poder ler este livro, sua resenha me deixou super animada, e apesar de andar fugindo de séries, trilogias e afins, esta parece ser uma ótima para ler...Mistérios, dramas e segredos...
    Sem falar que a capa chama bastante atenção.
    Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro. O bom é que ele é bem pequeno, então dá pra ler rapidinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Não daria muita coisa pela capa... rs, acabo julgando, não tem jeito. Mas gostei do mistério, principalmente. E dessa resistência feminina... que interesses estão escondidos aí? Adorei.

    ResponderExcluir
  14. Oi Tainá, eu achei o início um pouco chato, mas depois o enredo ganhou forma e me conquistou. No final conseguiu me deixar curiosa para conhecer a continuação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tainá!
    Gostei da ambientação do livro, mas achei que a sociedade Segreta foi pouco explorada e que o clima da narrativa mudou muito do começo para o final. Apesar de tudo, o final foi mesmo surpreendente.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  16. Parece interessante e até vale a pena arriscar, não tem tantas páginas... Gostei do título, mas a capa ficou a desejar um pouco, talvez pela garota.

    ResponderExcluir
  17. A capa é lindíssima e o enredo é atraente e envolvente. Adorei

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que não deveria julgar um livro pela capa, mas eu achei essa capa tão feinha que chega fiquei desanimada em ler o livro. Claro que li a sinopse, desgostei do mesmo jeito. Acho que não é a obra pra mim.

    ResponderExcluir
  19. nossa, um azar atrás do outro. Pobre coitada ! haha
    acho que não leria por agora..
    bj, dréa

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir