acompanhe o blog
nas redes sociais

17.3.14

Night Huntress: Deste Lado Da Sepultura, Vol. 5 [Jeaniene Frost]

Ed. Novo Século, 2011 – 263 páginas:
         Quando conseguem superar o último desafio, as novas habilidades de Cat ameaçam quebrar o equilíbrio que há muito tempo, e a muito custo, vem sido mantido entre as nações de ghouls e vampiros. Rumores de que uma guerra entre as espécies está mais perto do que nunca são alimentados pelo misterioso desaparecimento de vampiros. Um líder fanático resolve incitar a violência entre as duas raças e, se estes poderosos grupos resolverem se enfrentar, os efeitos serão catastróficos... inclusive para os mortais inocentes. Agora, Cat e Bones devem buscar ajuda nos lugares mais inesperados, o que inclui uma “aliada” perigosa: a rainha ghoul de Nova Orleans. Mas o preço desta ajuda pode ser alto demais, e ainda mais desastroso que a própria guerra entre os seres sobrenaturais.


Quando gostamos muito de uma série, o número de livros não assusta, pelo contrário, quanto maior melhor. Eu sou fã de Night Huntress, então fico mega feliz quando mais um novo livro é lançado e espero ansiosa que os "spin-off" também sejam publicados no Brasil, principalmente Night Prince, sobre o Vlad, um de meus personagens prediletos.

"Eu ainda achava estranho ver o mega-Master vampiro num relacionamento, mas Mencheres estava totalmente caído por Kira." (Kira e Mencheres tem sua história contada no livro Eternal Kiss of Darkness).

Enquanto isso, vou me divertindo com a sempre sarcástica Cat e seu charmoso (ou seria maravilhoso?) marido, Bones. Estes dois só queriam ser felizes, como todo casal normal, mas vivem se metendo em confusão, ou melhor, acho que os problemas é que correm atrás deles.

"- Gatinha, você é uma vampira há menos de um ano. Neste espaço de tempo, arrancou a cabeça de um vampiro Master com pirocinesia e deixou dezenas de vampiros letárgicos através da telecinesia. Suas habilidades, além das batidas ocasionais do seu coração, têm tudo para assustar algumas pessoas."

Neste livro, um poderoso ghoul usa os novos poderes da Cat como desculpa para começar uma guerra entre sua raça e os vampiros. Preocupados com a possibilidade dos sobrenaturais exigirem a cabeça de Cat para evitar o conflito, que seria devastador para ambas as raças, Cat e Bones pedem ajuda a rainha ghoul de Nova Orleans, que acaba metendo Cat em situações para lá de embaraçosas.

Não bastasse estes problemas, Cat descobre que seu tio Don está morrendo de câncer e não quer sua ajuda para continuar vivo. Quem disse que a vida de vampiro é fácil? Prato cheio para quem gosta de romances sobrenaturais.

E afinal as mulheres vampiras não são muito diferentes de nós, relés mortais:
"- Se me empurrar desta ponte, Bones, vai experimentar muito celibato no futuro!"
Atire a primeira pedra quem nunca ameaçou seu marido assim...

Livros que compõe a série Night Huntress:

1. Halfway to the Grave – (BR: A Caminho da Sepultura)
2. One Foot in the Grave – (BR: Com um pé na Sepultura)
3. At Grave’s End –  (BR: À Beira da Sepultura)
4. Destined for an Early Grave – (BR: Destinada À Sepultura)
5. This Side of the Grave - (BR: Deste Lado Da Sepultura)
6. One Grave At A Time
7. Up From The Grave

Cortesia da Editora Novo Século


19 comentários em "Night Huntress: Deste Lado Da Sepultura, Vol. 5 [Jeaniene Frost]"

  1. Não conhecia o livro e não fiquei interessada ao ler a resenha, pois não faz meu gênero.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela!!
    Li o primeiro livro dessa série em ebook há alguns anos e adorei!!! Pretendo comprar todos pra ler na sequência, mas..... como a editora é vagarosa na publicação de suas séries, aguardo sentada por esse momento ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não gostar do estilo, concordo que quando a série é boa, quanto mais livros, melhor. rs
    Os personagens desta história parecem bem construídos e interessantes, e isso conta muitos pontos numa trama.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Faz um tempinho que li algo do gênero, mas ultimamente não estou muito animada pra ler não. Quando a gente realmente gosta de uma série, quanto mais melhor. Só o bolso que não acha isso, por isso que corro delas. kkkk Então nem ouso, sabe? Apesar da trama parecer interessante.

    ResponderExcluir
  5. hauahauhau a cada vez que leio resenha sua sobre esta saga, querida Gi, mais me amarro nela sem nunca tê-la lido. vai entender cabeça de leitor viciado né? até agora nada de eu iniciá-la, afinal de contas, não tenho o primeiro livro. minha lista de prioridades já estão quase virando um livro, são tantas leituras que acabo deixando passar aquelas que realmente importam. pretendo dar um jeito nisso em breve. vou deixar mais esta dica anotadinha pra entrar de cabeça nesta saga. bela dica, como sempre!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a série, Gisela.
    Adorei a ideia de que a mulher vampira não deixa de ser praticamente uma mulher comum.
    Gostei bastante da série, através de sua resenha fiquei instigada a lê-lo. Gostei bastante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  7. eu já tinha visto essa série, mas não iaginava que fosse tão boa, pois a capa não é das melhores né? rs
    Mas adorei sua resenha, mega curiosa para ler!

    beijos!

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quando gostamos de uma série, realmente quanto mais livros melhor. Mas o fato das editoras demorarem séculos pra lançar a sequencia desanima muito.
    Não conhecia essa série e ao ler a resenha percebi que não faz meu estilo. Infelizmente, porque também sou apaixonada por séries.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a capa sem graça...
    confesso que até gosto de gênero, lembrei da saga "Eu sou o número 4" ...
    Achei que podiam se menos livros tb, mas como não li nenhum não posso "exigir" nada, né? hehe...
    Não me interessei no momento.

    ResponderExcluir
  10. Nossa... a série é enorme! Definitivamente, não tenho coragem nem dinheiro pra adquirir todos os livros, hahaha... A não ser que fosse comprando um por um e não a série logo toda.
    O bom é que vc se empolga e acaba arrastando mais fãs com você.

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito da capa nem do livro em si... A resenha não me motivou mesmo porque esse tipo de livro não faz muito o meu gênero, sou mais de chick-lits e tal... Enfim. A resenha foi boa, mas...

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Verdade, não importa o número de livros que uma série boa tem, a gente só quer mais história e mais aventura. Adorei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia a série, mas não fiquei muito interessada e nem animada para ler, até porque não faz muito meu estilo de leitura!
    Também estou fugindo de séries grandes!

    ResponderExcluir
  14. Eu já li alguma resenhas sobre essa série e o que me deixa curioso quanto a ele são os personagens que parecem ser bem desenvolvidos e o sarcasmo da personagem principal é sempre apontado como algo bem marcante, mas ao contrario de você esse tanto de livro me assusta, ainda mais que parece que demoram a ser lançados!

    ResponderExcluir
  15. eu adoro essa serie,porem ainda não li o livro...vc e demais em suas resenhas

    ResponderExcluir
  16. Por mais que goste de uma determinada série, eu sempre prefiro que não sejam tão extensas, pois corre o risco de ficar chata e monótona, ou "o mesmo do mesmo".
    Essa série até que parece ser interessante, mas como não estou em um momento "vampiresco", essa eu deixo passar, por enquanto.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho os livros mas ainda não comecei a ler. Quero começar o quanto antes porque cada vez que você resenha um dos livros tenho mais certeza de que vou virar mais uma fã da série, afinal, é bem o estilo que eu gosto.

    ResponderExcluir
  18. não li os primeiros volumes e nem lerei. Não gostei muito no enredo. Deixo pra quem gosta !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia esta série, mas me interessei, ainda mais por ter vampiros. Gosto deste tipo de livro, com certeza colocarei em minha lista.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir