acompanhe o blog
nas redes sociais

11.4.14

Bela Maldade [Rebecca James]

Bela Maldade [Rebecca James]
Ed. Intrínseca, 2011 - 304 páginas:
       Após uma tragédia que deixou sua família devastada, Katherine se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Onde comprar:

Katherine perdeu sua irmã em um trágico assassinato. Depois deste trauma, mudou-se de cidade e começou uma vida nova vivendo com sua tia, isolada em seu próprio mundinho e se sentindo culpada pela morte de sua irmã a cada minuto. Mas quando Alice, a garota mais popular do colégio, se aproxima dela, num piscar de olhos, uma grande amizade nasce. Ou era isso que Katherine pensava.

Em toda a história, Katherine se pergunta porque Alice a escolheu para ser sua amiga. Alice, encantadora, extrovertida e super confiante, andando com Katherine, uma adolescente anônima da escola, que não tinha importância para ninguém. Alice fazia Katherine se sentir especial e amada. Logo depois, Katherine descobriu o porquê de ter sido escolhida a dedo por Alice. Vingança. Após isso, a vida de Katherine vira de cabeça para baixo. E ela percebe que Alice não é a amiga leal e divertida que aparentava ser.

Como a irmã de Katherine, Rachel, foi assassinada, é um grande mistério. A narração ocorre em três períodos, no presente, narrando a amizade de Alice e Katherine, no passado, narrando os últimos momentos de Katherine com sua irmã, e no futuro, narrando os momentos de Katherine com sua filha.

Esperava bem mais do desfecho da história, que foi um pouco apressado. A reviravolta ocorrida foi surpreendente, mas muito rápida. A autora poderia ter trabalhado melhor o final, onde faltaram detalhes que poderiam ter dado mais conteúdo ao livro, melhorando seu desfecho.

Mesmo assim, Bela Maldade me agradou muito, a escrita da autora é ótima, e a trama e os personagens também.

Resenhado por:
Samuel Teixeira de Almeida, estudante, louco por livros. "Eu amo de paixão ler, sempre amei."

21 comentários em "Bela Maldade [Rebecca James]"

  1. Não curti muito não. Apesar de você ter falado que mesmo com os detalhes que ficaram faltando o livro é bom, continuo achando o livro meio sem graça, sei lá, algo nele não agradou, mas não sei bem explicar o quê.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito sobre esse livro na facebook, porém não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro. Sempre vejo promoções dele na saraiva, mas nunca tenho dinheiro para compra-lo, haha. Mas ele está na minha lista de leituras para esse ano, mesmo sabendo que o final não será tão surpreendente.

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber que a trama intercala o tempo presente e passado, porque amplia a visão do leitor em como as coisas eram e como estão. E vamos unindo as pontinhas até chegar à revelação.
    Mesmo com um final apressadinho, quero ler o livro. Mas é realmente desagradável que uma trama arraste tão bem seus mistérios até o fim e o autor resolve tudo num passe de mágica.

    ResponderExcluir
  5. Sempre ouço falar desse livro, mas ele nunca me chamou a atenção, talvez por eu não ter parado para prestar atenção à história. Achei o enredo interessante mas realmente é uma pena que depois de todo desenvolvimento o desfecho venha a ser corrido, como se acontecesse de uma hora para outra.

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler Belo Desastre, por motivos de: achar a capa linda, rsrsrs. Como vou ler a continuação se não tiver lido o primeiro?!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da resenha e queria ler. Mas nem sabia que era continuação de um outro livro. Vim saber quado li os comentários.. Tenho que ler o primeiro para só então ler o segundo. :/
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, este livro não é continuação. Alguem se confundiu nos comentários.

      Excluir
  8. Eu achava (jurava, até) que o livro fazia parte de uma série. kkk XD Mas que bom que ele não é uma continuação, menos mal. Gostei do enredo do livro, mas não sei se leria. Esse finais rápidos, não me agradam muito! Mas sempre vejo esse livro em promoção, então pode ser que dê uma chance! hehe

    ResponderExcluir
  9. Estou a fim de ler há um tempinho este livro.
    Adorei as personagens a a amizade entre as duas.
    Lembrei de alguns filmes em que um dos personagens é "sinistro" e adorei.
    Depois da resenha fiquei mais a fim de ler. Mesmo faltando algum aprofundamento e tal.
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro em uma promoção no ano passado e ainda não li, mas pela resenha percebo que fiz um bom investimento. E já estou curiosa pra começar a lê-lo, mas antes vou ler alguns livros que eu quero mais :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante desse livro, e a capa dele é muito bonita. E realmente, o final foi mt apressado, poderia ter sido melhor desenvolvimento e o achei até óbvio. Acho que a Alice é uma das maiores vilãs que já tive o prazer de ler sobre é ela me dava agonia com suas maldades.

    ResponderExcluir
  12. A premissa do livro é até interessante, mas pelas resenhas que leio, parece que o desenrolar e o desfecho da história não são tão bons assim.
    De qualquer forma, não pretendo ler esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie :)
    Apesar da história ser interessante, não estou muito animada para lê-lo.
    Não me despertou muito o interesse!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. O livro parece bem emocionante. Perder nunca é fácil e ainda dessa forma cruel... A obra parece excelente.

    ResponderExcluir
  15. Já vi várias resenhas desse livro, e parece realmente interessante!
    Mesmo você falando que faltaram coisas, ainda me dá vontade de ler! :)
    Beijos

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi alguns elogios sobre esse livro e fiquei curiosa com a trama. O enredo é instigante e eu não pude deixar de ficar me perguntando como a autora trabalhou esse tema.
    Mas com tantos livros pra ler, não sei se leria alguma outra coisa tão cedo.
    Acho essa capa linda.

    ResponderExcluir
  17. O nome do livro já me passava uma leve impressão do que esperar dele. Gosto dessas tramas cheias de mistérios. Fiquei bem curioso pra conhecer um pouco dos mistérios que rondam sobre esse assassinato. Uma pena que teve esse problema com o desfecho. Mas, pelo menos, não tirou todo o encanto do livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Nossa, o livro parece ser bem diferente do que eu imaginava. Mas mesmo assim me chamou atenção!

    ResponderExcluir
  19. Tenho vontade de ler este livro, parece ser muito bom. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele mas gostei da história.

    ResponderExcluir
  20. Eu até achava que esse livro ia render, mas o desfecho final não me agradou da forma que ocorreu. Gostei da capa brasileira.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir