acompanhe o blog
nas redes sociais

19.4.14

Quando Tudo Volta [John Corey Whaley]

Quando-Tudo-Volta-John-Corey-Whaley
Ed. Novo Conceito, 2014 - 224 páginas:
      Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, costuma ser o centro das atenções por onde passa. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade.

Onde comprar:

"PORQUE EU ESTOU ACORDADO EM UM MUNDO DE PESSOAS QUE DORMEM..."

A história gira em torno de Cullen Witter, um jovem de 17 anos que mora em Lily, Arkansas, o tipo de lugar para o qual as pessoas querem se mudar fugindo das grandes metrópoles. E sendo um jovem diferente, Cullen enxerga a cidade e as pessoas de forma distinta, imaginado por exemplo uma guerra entre zumbis e homens onde ele geralmente consegue matar aqueles que o importunam.

Ele tem um irmão chamado Gabriel, ao qual admira muito, por parecer tão maduro para sua idade e por não se importar na maior parte do tempo com a opinião das pessoas, e um melhor amigo, Lucas Cader, um cara totalmente fora dos padrões, mesmo sendo rotulado por seu tipo físico de nadador e sua beleza incomum.

Como a maioria dos adolescentes, Cullen tinha uma paixão secreta, Ada Taylor, uma garota que é perseguida por uma maldição, e por um namorado bem grande e valentão que adora atormentar a vida dos garotos a sua volta. Mas como várias partes desse livro, essa não é a garota que tem grande impacto na vida desse jovem rapaz. Assim como a reaparecimento do pica-pau Lázaro, que estava extinto e agora surge causando grande estardalhaço na pequena cidade, para revolta de Cullen.

Depois do falecimento de seu primo, todos estão muito abalados, mas quanto seu irmão Gabriel some sem deixar pistas, a vida dele e de todos a sua volta vira de cabeça para baixo. Lucas não larga do seu pé, literalmente, o amigo dorme no chão do seu quarto todos os dias, seus pais se encontram mais ligados do que nunca, e esta súbita atenção começa a incomoda-lo profundamente.

A história também mostra como a vida de pessoas que nem se conhecem podem ser ligadas a partir de um acaso, nesse caso, um infeliz, e como a religião e as crenças podem influenciar em nossas vidas. Envolvidos em um suspense bem louco, com pássaros que ressurgem, viagens sobre zumbis e fanáticos religiosos, me fez querer ler até o final para descobrir o que estava de fato acontecendo. É um livro que recomendo para mentes viajantes, pois tudo depende da sua interpretação.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre."

20 comentários em "Quando Tudo Volta [John Corey Whaley]"

  1. Eu já tinha visto alguns comentários a respeito desse livro, uns positivos. Outros nem tanto. Mas eu tenho curiosidade de ler! Sou muito fácil de viajar, então acho que fluiria pra mim na medida certa! :)) Espero ter oportunidade de lê-lo. E tenho que falar que a capa é linda, ein?!

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro um dia desses, mas eu tava meio doida e pensei que o livro era do John Green, pois estão querendo completar minha coleção de livros dele. Aí quando cheguei em casa que fui perceber que não era dele, fora isso ainda não tinha ouvido falar desse livro. Que bom que vocês fez uma resenha, parece ser bom, adoro aventura e suspense :)

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não estar super ansiosa por essa leitura, achei a premissa bem interessante.
    Gosto de histórias que abrem certa margem para interpretações e pontos de vista. E também achei curiosa a mistura de viagens zumbis com fanáticos religiosos e pássaros. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tainá, querida, fiquei curiosa com essa história. Pelo mix q oferece, pela abertura de interpretações, instigando a criatividade do leitor e tb tornando-o quase autor tb, por escolher que linha de raciocínio seguir. Adorei vc recomendar para 'mentes viajantes', estimulante!

    ResponderExcluir
  5. Eu tava bem empolgada para ler o livro quando ele chegou, mas fui desanimando com as resenhas. Achei meio embolado e agora estou sem muita vontade de ler o livro. :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha, Tainá!
    Obrigada por me ajudar a decidir comprar o livro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O enredo do livro não chamou tanto a minha atenção quanto eu esperava. Não gosto muito de suspense, então acho que não iria ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Te confesso que este livro não chamou muito a minha atenção.
    Apesar da sua resenha ter esclarecido mais sobre o assunto, ainda continuo sem saber se o lerei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Já li resenhas sobre o livro e fiquei curiosa para ler. Aliás, fiquei curiosa desde a capa : impressão minha ou ela parece com ACEDE ? Até o John é igual aushaush
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, e agora que conheço, confesso que não me parece ser uma estória assim tão interessante. Eu não o leria, mas caso não tivesse mais nada pra ler, ficaria curiosa a respeito dele.
    Achei a capa bem bonita, apesar de ser tão simples.

    ResponderExcluir
  12. Achei a estória meio sem pé nem cabeça, hehehe...
    Não conhecia o livro nem o autor e achei interessante.
    A capa é bonita, mas não condiz com a estória...
    Achei bacana quando vc relata que o livro mostra como a religião interfere na vida das pessoas e tal, mas dai não achei conexão com os zumbis, hehe...
    Fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  13. Tenho um amigo que também leu esse livro e adorou a leitura e forma de escrita do autor, mas mesmo ele tendo gostado e a sua resenha tendo sido positiva, eu ainda não tive vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Oie :)
    Já conhecia o livro, mas a premissa não me agradou!!
    Não faz muito o meu estilo!!!
    Amei a resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Confesso que, lendo sua resenha, fiquei muito confuso. A trama me parece sem pé, nem cabeça, e depois vi que você colocou que é para "mentes viajantes". Minha mente é um pouco viajante, mas não sei se chega a esse nível hard. kkkkkkkk
    Se tiver oportunidade, darei uma chance.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, mas não fiquei interessada no livro.

    ResponderExcluir
  17. Não é o estilo de livro que eu leria nesse momento, mas não posso deixar de comentar que tem uma história interessante e acredito que para que gosta de drama e textos mais reflexivos é uma boa indicação. Como não estou em uma fase de ler dramas, não leria agora.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha, o livro parece ser bom, mas não me interessei por ele ainda.

    ResponderExcluir
  19. Eu ganhei o livro de surpresa, mas não sei se faz meu estilo pela sua resenha. Vou pensar se vou ler.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da resenha, mas fiquei meio confusa sobre esse livro. Acho que leria sim! E inclusive adorei a capa!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir