acompanhe o blog
nas redes sociais

19.5.14

A Árvore de Strangeville [Camilla Sá]

Ed. Gregory, 2013 - 400 páginas:
      O único sonho de Caroline era ter uma vida normal: morar em uma casa fixa, fazer amigos que durem e ser popular. Mas, sempre que se muda, ela precisa começar tudo de novo. E Caroline não é muito boa nesses "novos começos". Até se mudar para Strangeville. Lá, onde tudo parece ser diferente, é o lugar em que se encontra a Árvore de Strangeville, o elo mágico que separa o mundo real do da fantasia. Não só sua nova cidade, mas também sua vida muda drasticamente. Suas preocupações deixam de ser um lugar para morar e se tornam algo muito maior, como salvar não somente um, mas dois mundos! Com a ajuda de Arthur e Bree, ela terá que enfrentar várias criaturas, esforçar-se para impedir que Klaus domine os mundos e assim cumprir sua missão de retornar tudo ao seu devido lugar. Uma história de aventura que faz com que você cruze a fronteira da árvore. 

Onde comprar:

“Uma história de aventura que fará com que você cruze a fronteira da árvore.”

Caroline é uma adolescente de 14 anos que devido ao trabalho do pai não consegue criar vínculos de amizade em lugar nenhum, os dois já viajaram o mundo inteiro, porem agora seu pai decide voltar a morar em Strangeville, que foi onde Millie nasceu e onde sua mãe desapareceu no nada. Sim, ela simplesmente evaporou durante uma arrumação da casa, deixando Millie e o pai sozinhos.

A jovem Millie não gostou nem um pouco de saber que vai se mudar de novo e que terá que se adaptar a uma nova escola, mas ao chegar na cidadezinha ela se anima, pois o ambiente é acolhedor. Ao chegarem em casa, ela logo correu e escolheu seu novo quarto e foi arrumando as coisas como queria, essa parte foi fácil e tranquila. Ela logo notou uma arvore no alto da colina próxima a sua casa, que de um lado era verde e bonito e do outro era seco e feio, lá perto viu uma sombra, que a fez lembrar um elfo. É desse ponto que começa essa aventura gostosa e envolvente de ler.

Na escola Millie logo se ligou no grupo das divertidas, e também resolveu conhecer as histórias da cidade, não tendo lugar melhor pra isso do que uma biblioteca. A recepcionista entregou-lhe um livro com todos os contos e histórias da cidade. Depois de passar o dia inteiro lendo, resolveu devolver o livro e voltar pra casa. A recepcionista havia mudado, disse-lhe que o livro não era de lá. Chegando em casa mostrou o seu achado ao pai e foi para o quarto ler novamente a história da tal Árvore.

No dia seguinte, após a aula, foi com o grupo das divertidas à praia, enquanto seu pai participava de uma reunião que decidiria se cortariam ou não a árvore. Ao voltar para casa, cansada e avoada, nem percebeu que seu pai estava perguntando-lhe se achava que deveriam cortar a árvore, respondeu-lhe rapidamente que sim. Ao acordar no dia seguinte com o barulho da uma motosserra, entrou em desespero, e mesmo gritando e se debatendo, a sua misteriosa árvore foi cortada. Millie então correu para perto dela e encontrou uma pulseira dentro de seu tronco e a colocou no pulso pensando... "Mas isso não é uma arma como descrita no conto do livro".

Daqui pra frente um caos aconteceu, a cidade foi toda destruída, surgindo outras arvores maiores. Foi quando Millie quase morreu, pois uma surgiu exatamente onde estava, mas então ela revê o elfo, ou melhor, Arthur, que como qualquer ser de um mundo diferente, fica todo desconfiado ao vê-la,  até que ele ouve da natureza que Millie é importante para salvar os dois mundos.... Sim existem dois mundos nessa história, o nosso e o de seres mágicos de todos os tipos.

Para quem gosta de uma aventura cheia de magia e seres diferentes, com toda certeza irá gostar dessa história. Millie e Arthur passam por muitas aventuras, batalhas e aprendizados. Sugiro a leitura e digo que amei a história, fiquei encantada, pois de certa forma ainda alimento os sonhos que toda criança tem, afinal quem nunca acreditou em fadas?? Ou quis conhecer um Elfo?? Convido a todos a conhecer um pouco mais deste mundo encantado.

Cortesia da Autora Camilla Sá
Luana Miranda Rodrigues
Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.

19 comentários em "A Árvore de Strangeville [Camilla Sá]"

  1. Oiee,
    esse tipo de livro pra mim não rola, gosto mais desse tipo de aventura em filmes, em livros me deixa um pouco tonta e acabo me perdendo várias vezes.
    Então, apesar de ter gostado muito da capa, não pretendo ler esse livro.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente não me identifico com o estilo do livro, nem com a história. Esse negócio de seres diferentes e magia raramente me cativa (se bem que quando cativa.. aí é pra valer! rs).
    Mas é bacana conhecer livros diferentes.
    A capa é bem bonita.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de aventuras,fadas duendes não faz meu tipo
    A capa não me chamou atenção.Deixo pra quem gosta desse tipo de leitutra :p

    ResponderExcluir
  4. Até gosto do gênero, mas o enredo do livro não me chamou a atenção. Não sei porquê, pra falar a verdade, porque tem todas as características pra me agradar. Talvez seja eu, hoje. rs Gostei do lance da árvore, elfo e tudo que a trama tem. Quem sabe um dia eu venha a ler e deixe essa minha birra (que nem sei porquê existe) de lado. rs

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito esse tipo de livro. Até dou chance a alguns, porém esse não me interessou.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa em relação ao livro. Além de sua avaliação ter sido ótima, achei a descrição dele bem minha cara. Gosto de livros assim.
    Apesar de gostar mais de romance, estou começando a gostar de livro com aventuras e magias.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luana
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha. Adoro histórias cheias de fantasias. E como adoraria conhecer um elfo, quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto deste estilo... adoro livros com seres mágicos.
    Mas vamos combinar que está capa não condiz em nada com o que li aqui, hehe...
    Esperava outra coisa...

    O nome da cidade é muito óbvio... Vila estranha, com seres estranhos... achei sem criatividade alguns aspectos, mas acho que leria na boa... se alguém me desse de presente :D

    ResponderExcluir
  9. Quando vi a capa, pensei que era um drama, mas ainda bem que me enganei completamente. Gosto mais dessa pegada fantástica desse livro. A parte da aventura e magia deve ser o melhor do livro. Se tiver oportunidade, vou ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Amo de coração magia e seres diferentes, fiquei muito interessada por "A Árvore de Strangeville". A citação que você colocou me chamou a atenção!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei a capa e sua resenha também!

    http://www.tudoquemotiva.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada!
    Fico muito feliz que você tenha gostado!
    <3

    ResponderExcluir
  13. Mais um livro que eu não conhecia e sobre um tema que eu gosto muito, que são o mundo paralelo da magia e seus seres encantados. Acho que o enredo é bem interessante e a julgar pela sua resenha que foi bem entusiasmada, acho que vale a pena, sim, dar uma chance à história.

    ResponderExcluir
  14. A capa ficou bem simplória, poderia ter sido melhor elaborada. Me atraiu só um pouco, leria se ganhasse, mas comprar ficaria entre últimos da lista.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da existência dois mundos nessa história,obviamente também de seres mágicos de todos os tipos.Realmente, o que me convenceu a ler o livro foi a existência do Elfo.

    ResponderExcluir
  16. Não despertou meu interesse em ler a história pela trama dita na resenha. Isso da garota ficar atrás de tudo sobre uma árvore me lembra um filme de terror que vi.

    ResponderExcluir
  17. Adoro este gênero , curiosa sobre as aventuras Millie e Arthur. Pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Gostei demais da resenha, e o livro pelo jeito realmente é muito bom. Gosto de livros que tenham criaturas mágicas.

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro destinado aos mais jovens, mas mesmo assim eu adorei a premissa dele. Adoro histórias com elfos e mundos diferentes. Parece ser uma leitura bem fácil e agradável. Se tiver oportunidade eu lerei com certeza!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir