acompanhe o blog
nas redes sociais

21.5.14

Belleville [Felipe Colbert]

Ed. Novo Conceito, 2014 - 303 páginas:
      Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro... 

Onde comprar:


Esse romance acontece em Campos do Jordão, com duas historia que se entrelaçam depois de 50 anos de espera. Lucius acaba de se mudar para cidade onde vai cursar faculdade de matemática e aluga um casarão só para si. Sendo calouro, é importunado nos primeiros dias e por causa de sua forte personalidade acaba arrumando alguns inimigos. Nos fundos do casarão, ele encontra um galpão com desenhos de algo impressionante, uma montanha russa, e também o inicio de sua estrutura, vários pilares de madeira. Como é curioso, acaba encontrando também uma foto de uma bela garota e descobre seu segredo enterrado perto de um dos pilares. Uma carta.

Lucius se encanta pela garota, e na carta datada do ano de 1960, descobre que a montanha-russa caseira chamada Belleville, era um sonho do pai dela, que faleceu antes de conseguir realizá-lo. Ele se sente tentado a continuar o projeto mas não tem recursos para isso, então resolve escrever uma carta para deixar com a da garota, que descobre se chamar Anabelle, para que talvez o próximo morador a encontre e continue.

Mas o destino não quer que seja assim, fazendo com que Anabelle encontre a carta, ligando assim suas vidas, mesmo depois de 50 anos. No inicio os dois ficam desconfiados de que tudo seja uma brincadeira de mal gosto, mas no decorrer da historia eles acabam se encantando um pelo outro, formando um laço de amizade que se transforma em paixão, fazendo com que nem o tempo seja capaz de separá-los.

Uma historia que te prende do inicio ao fim, mostra que o amor é mesmo inexplicável e que nem o tempo e capaz de acabar com sonhos verdadeiros. Mostra que nem tudo é como esperamos e que as pessoas podem nos surpreender se respondermos a uma ofensa em forma de carinho.


Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

26 comentários em "Belleville [Felipe Colbert]"

  1. Esse livro está na minha wishlist desde que vi o lançamento!! A história parece realmente envolvente e um tanto misteriosa.
    Aliás, estou bem curiosa para saber como acontece esse "romance" entre os personagens.
    Espero ler logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro quase saiu da minha wishlist hoje, porem vi outro do lado e acabei comprando e ai ele voltou pra wishlist novamente... e agora eu acho que meu comentario ficou confuso.

    ResponderExcluir
  3. Tainá, querida, já tinha me apaixonado pela capa do livro, depois pela sinopse... então vc vem me falar de 'um laço de amizade que se transforma em paixão, fazendo com que nem o tempo seja capaz de separá-los.'
    Como resistir a uma leitura com esses ingredientes? Mistério, paixão, quero ler urgentemente!
    Ler para divertir

    ResponderExcluir
  4. Tainá, nunca tinha lido nenhuma resenha de Belleville, mas bastou a sua apenas para ele entrar na minha wish.
    Parabéns pela resenha! Grande beijo!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A cada novo comentário e resenha sobre esse livro fico mais encantada, mais curiosa pela leitura do mesmo. Até parece um pouco com um filme (é A casa do lago? não lembro, bem). Mas amei esse filme de qualquer forma! Mas os ingredientes usados pelo autor são mais chamativos, acho que só largaria o livro quando terminasse. Amizade que vai se transformando em Amor, amor esse que nem as barreiras do tempo vai ser capaz de separá-los. Sinceramente, preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da capa dese livro, mas a premissa não me cativou. Talvez eu até dê uma chance, porém não agora.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a primeira resenha que leio do livro. Então, ponto positivo! Já despertei a curiosidade e o bom disso tudo é saber que o autor é brasileiro.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando aqui para ver as novidades e dizer que sua resenha me chamou bastante atenção, até porque eu tenho o livro em minha estante e estou esperando o momento certo para começar a ler, porque no momento estou adorando ler A ESCOLHA DO CORAÇÃO da Novo Conceito. Amando e indico pra vc já que vc tem parceria com a mesma =] Espero que goste...mas enfim...continuando...Eu li sua resenha e achei que a história é bem do jeitinho que eu gosto, até porque eu adoro um romance e também porque a capa é MARAVILHOSA ...Simplesmente amei. Nossa, eu gosto tanto do seu cantinho sabia? hehehe...é lindo demais...E olha queria te oferecer o banner do meu blog I LOVE MY BOOKS - só tenho passado para as pessoas que realmente gosto e de blogs que me atraem =] Espero que aceite e se quiser uma parceria me avisa para que eu te linke também.

    Outra coisa, eu queria saber se vc tá participando ou organizando alguma promoção em conjunto com algum blog, porque estou querendo participar. Se vc ficar sabendo de alguma coisa, poderia me avisar? Gostaria muito de participar também =] Ficarei no aguardo. Se cuida linda e parabens mais uma vez

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tainá! Que orgulho ter autores brasileiros fazendo estórias como essa, não é? Adicionado à lista de desejos!! haha
    Beijoo, Gabe!

    mundomagicolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Tainá! Tudo bem? Ameiiii muito o enredo e saber que é nacional esta obra é maravilhoso! A capa é belíssima! e com certeza o livro acaba de entrar na minha listinha de desejos através dessa resenha linda sua hahaha.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Amo historias que nos prendem do inicio ao fim, esse livro parece ser bem legal! Sim, as pessoas podem nos surpreender!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  12. Nossa, quando vi o lançamento desse livro não dava 1 real por ele rsrsrs
    Mas depois dessa resenha maravilhosa mudei totalmente de opinião, espero me deparar com ele o mais breve possível.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Parece ser uma maravilha esse livro. Quero logo ler. Vou colocar na lista de livros para ler em Junho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tainá
    Gostei muito da sua resenha. Adorei o enredo desse livro, parece super romântico. Gostaria muito de ler. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  15. É a primeira resenha que leio do livro, Tainá, e você mostrou alguns pontos fortes da história e parece ser mesmo uma bela história de amor. Não fazia ideia de qual era o enredo e também não sabia que era nacional. Acho que é uma boa indicação.

    ResponderExcluir
  16. A capa é belissima, a resenha ótima. Mas a história não me atraiu, é uma pena.

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Ahh parece ser um livro lindo.
    Amei tua resenha. Sem contar que a capa é linda.
    Empolgada para ler um dia..

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  18. Eu amo a capa desse livro
    Sendo um romance amo ainda mais
    Bom saber que prende do inicío ao fim
    Já quero

    ResponderExcluir
  19. No começo, não tinha me interessado muito por esse livro, mas, depois que vi que rolava essa conexão entre passado e presente, minha curiosidade aumentou. Sem falar nisso que você falou em relação ao tempo não apagar a realização dos seus sonhos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Estou desejando esse livro desde quando soube do lançamento. A capa é linda e a história parece ser emocionante. Fiquei muito curiosa pra saber como acontece o romance entre eles, mesmo com essa barreira de tempo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Estou com esse livro lá em casa na fila. rsrs! Uma colega fez uma resenha 5 estrelas, disse que entrou pro top 5 dos favoritos e tudo. Aí vim aqui pra saber por que só 3 estrelas, mas não entendi porque não gostou tanto do livro. =(
    Oi, Manu! Finalmente vim conhecer seu cantinho! E ainda bem que você deixou o link dessa resenha, porque eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e me encantei. Coisa mais temida esse tal de envelhecimento, né? E é sempre bom que retratem com bom humor e de uma maneira leve. Tá anotado pra quando puder comprar. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  22. Gostei da sua resenha pois não revelou muita coisa... o amor e a atitude em realizar o sonho do pai é comovente, mas mesmo assim não fiquei a fim de ler o livro... não tem nenhum elemento "uau".

    ResponderExcluir
  23. Gostei pelo enredo ocorrer em Campos do Jordão e também por ser uma historia que te prende do inicio ao fim, pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  24. A história parece bonita, o livro tem uma capa linda, mas não senti o borogodó pra ler. Quem sabe um dia num futuro distante.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  25. Amei , pois duas histórias que se entrelaçam depois de 50 anos de espera . Quero lê-lo, pois estas histórias realmente me cativam.

    ResponderExcluir
  26. A história realmente parece ser boa. É a primeira resenha que leio sobre o livro e gostei, está na minha lista agora.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir