acompanhe o blog
nas redes sociais

23.5.14

Olho por Olho [Jenny Han e Siobhan Vivian]

Olho por Olho [Jenny Han e Siobhan Vivian]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 320 páginas:
      Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. 

Onde comprar:

Garotas Crescidas Não Choram... Elas Acertam As Contas

O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva de três personagens diferentes: Mary, Kat e Lilia. Elas são três adolescentes de dezessete anos que moram na Ilha Jar, uma ilha composta por quatro cidades: Thomastown, Middleburry, White Haven e Canobie. Kat morou na Ilha Jar durante sua vida toda, Lilia se mudou para lá quando tinha onze anos e Mary se mudou de lá aos onze anos.

O livro começa com Mary voltando para a Ilha Jar para morar com sua tia. As três acabam se conhecendo no banheiro e começam a planejar vinganças contra aqueles que às fizeram mal. Cada uma destas 3 meninas é marcada por acontecimentos que afetaram profundamente suas vidas.

"Meus olhos se enchem de lágrimas, Baixo a cabeça e enxugo o suéter, de forma que o cabelo caia sobre meu rosto. Digo a mim mesma que está tudo bem. É apenas Reeve sendo Reeve. Ele não sabe de nada. Como poderia? Rennie não contaria a ninguém. Prometemos uma a outra. Tento respirar fundo, mas engasgo. Meu lábio inferior começa a tremer. Tenho que dar o fora daqui antes que desabe na frente de todo mundo."

Sinceramente, a principio, não agradei muito do livro, não gostei da escrita e achei a história e as personagens meio bobinhas, além de supérfluas demais. Mas confesso que, lá pelo meio em diante, fiquei muito curiosa com o que iria acontecer, tanto que terminei rapidinho e agora estou ansiosa para saber o que acontece em Dente Por Dente, segundo volume da trilogia.

O terceiro volume da trilogia, Ashes to Ashes, ainda não foi lançado no Brasil.

"Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas."

Cortesia da Editora Novo Conceito
Mariana Milholo
Mora em Vila Velha e estudou na instituição de ensino Hogwarts School of Witchcraft and Wizardry (Official).

22 comentários em "Olho por Olho [Jenny Han e Siobhan Vivian]"

  1. Esse enredo de vingança não me chama a atenção de jeito nenhum, mas parece que a autora soube deixar o leitor curiosa pra saber o que acontece nos demais livros ein?! rs E isso é bom, eu acho. haha Uma outra coisa que não me chama a atenção é por se tratar de uma trilogia, estou um pouco cansada por livros com continuações. Então é provável que eu não venha a ler. rs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro nunca me chamou tanto a atenção, principalmente pela premissa com vingança adolescente e personagens meio superficiais. rs
    Mas acho que o que me faz querer ler é a trama, que aos poucos envolve o leitor.
    Talvez valha a pena ler sem preconceitos, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie! Eu amei esse livro! Quero ler o segundo para ver o que acontece!
    Bjs, comenta por favor nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/os-assassinos-do-cartao-postal.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Eu comecei a ler esse livro e tive as mesmas impressões que você,e acabei deixando a leitura para outra ocasiões,não desisti dele,pois li algumas resenhas bem legais e espero que assim como aconteceu com você,a história me conquiste em algum momento.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mariana
    Gostei da sua resenha. Fiquei curiosa para ler esse livro, a premissa parece ser interessante. Estou ansiosa para saber quais os motivos da vingança.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a história tem mesmo uma premissa mais adolescente, mas acho que eu não leria nesse momento, até porque você comentou que até certa parte do livro a história não empolgou e aí eu já acho complicado. Mas já vi mesmo muita gente que adora essa série.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mariana, tudo bem?

    Desde o lançamento desse livro eu tenho a impressão de que se trata de um misto entre Gossip Girl e Pretty Little Liars. Cheguei a comprar o primeiro volume da série em uma promoção, mas ainda não li. Bom saber que o final deixa um gostinho de quero mais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Conhecia o livro só de "vista" em alguns blogs e livrarias, mas nunca tinha lido uma resenha, não sabia que se tratava de vingança adolescente. Não se eu leria imediatamente mas tenho curiosidade para saber mais obre as personagens e por que decidiram se unir para se vingar.

    Ótima dica!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, porém não tive oportunidade ainda. Gostei da resenha e me fez querer ler mais ainda. Em breve lerei.

    ResponderExcluir
  10. É uma pena que você tenha achado a história meio bobinha, mas nada como nossa curiosidade para melhorar o livro, não é?
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, mas já li vários comentários negativos sobre ele. Achei a história meio bobinha também, mas saber que ela prende o leitor e faz querer ler o segundo livro me anima mais pra conhecer a obra. Pretendo ler assim que der.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariana..
    Não gosto quando descubro que os personagens são bobinhos.. isso as vezes acontece.
    Ganhei Dente por dente em um Top comentarista e estou esperando chegar..
    Vou ler e ver..

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  13. Oie.
    Não tenho a menor vontade de ler esse livro, pelo que já sobre ele tenho a sensação de que é um livro fraco, e não estou com paciência pra livros que só vão melhorar depois da metade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. A curiosidade me mata pra ler esse livro...

    ResponderExcluir
  15. Esse é o negócio das trilogias, fica morrendo de vontade de ler os outros livros rsrsr
    Mais pela sua resenha não tive vontade de ler, quem sabe um dia :p

    ResponderExcluir
  16. Não senti tanta vontade de ler este livro, talvez pelos personagens serem bobinhos, superficiais. Mas quem sabe ainda leio ele.

    ResponderExcluir
  17. O que me agradou nesse livro é que as protagonistas não são aquelas meninas santinhas demais e que deixam que o universo dê o troco nas pessoas que as fizeram mal. Elas vão lá e fazem "vingança com as próprias mãos". Adoro tramas assim. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mariana
    Realmente vi comentários como o seu, que o livro fica um tanto superficial, que não engrena logo. Mas quando a coisa toma forma, fica difícil largar antes do fim.
    Gosto quando uma trama é contada sob diferentes olhares.
    Beijo!

    Fiz esta resenha aqui e adorarei saber sua opinião: Ler para divertir

    ResponderExcluir
  19. Tão novinhas e tão vingativas, hehehe.
    Cada livro conta a vingança de uma das meninas, é isso?
    Parece novela das 19h... hehehe
    Não curti muito não!

    ResponderExcluir
  20. A narração em primeira pessoa pela perspectiva de três personagens diferentes é interessante, contudo personagens superficiais e vingança como premissa da história, realmente não aguçou a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho esse livro, mas ainda não li. O tema vingança sempre rende algo bom, espero não me decepcionar com ele.

    ResponderExcluir
  22. Personagens bobinhas, nunca me agradou. E vingança como disse Mahatma Gandhi : " Olho por olho e o mundo ficará cego." Não pretendo ler essa trilogia.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir