acompanhe o blog
nas redes sociais

24.6.14

Eu Nunca, Vol. 2 - Série The Lying Game [Sara Shepard]

Eu-Nunca-Sara-Shepard
Ed. Rocco, 2014 - 286 páginas:
      Segundo volume de sua outra série de sucesso, The Lying Game, Eu nunca... traz a jovem Emma Paxton vivendo sob a identidade de sua irmã gêmea morta. Mas quanto mais revira o passado de Sutton para descobrir quem a matou, mais a vida de Emma está em perigo. Afinal, todos a sua volta são suspeitos, nesta intrincada trama de mistério, intrigas, romance e reviravoltas. 

Onde comprar:


O segundo livro da Série The Lying Game me fez entender o porque do grande sucesso de Sara Shepard. Confesso que não achei o primeiro volume, O Jogo da Mentira empolgante, e nem estava muito animada para ler sua continuação, mas em "Eu Nunca" a autora mostrou todo o seu talento para criação de histórias de suspense, e pude verificar que seu grande sucesso é merecido.

Já perceberam que o livro me surpreendeu positivamente, é impressionante como a autora consegue criar um enredo baseado em fatos cotidianos da vida de jovens adolescentes e ao mesmo tempo elaborar situações de pura expectativa. Cada movimento, diálogo, tem uma razão de ser e se encaixam de forma brilhante em toda a situação de suspense criada no decorrer do livro.

A Série The Lying Game (O jogo da mentira) base-a se na vida de uma jovem chamada Emma, que foi abandonada pela mãe quando criança e desde então passou a morar em diversos lares adotivos. Emma descobriu, por um vídeo na internet, que tinha uma irmã gêmea idêntica, Sutton, e ao marcar um encontro para conhece-la, Sutton não aparece e ela crê que sua irmã está morta e provavelmente foi assassinada. As melhores amigas de Sutton a confundiram com ela, inclusive sua própria família. Emma resolve se passar por Suttan a fim de desvendar o que realmente aconteceu com sua irmã.

Isso não é nada fácil, pois Sutton era uma garota bem diferente de Emma. Era mimada, a popular da escola e muito, muito má. Muitos tinham motivos para matá-la, inclusive suas melhores amigas. Sutton criou uma brincadeira entre um grupo fechado de meninas chamado O jogo da mentira, onde elas se aplicavam trotes de muito, mas muito mal gosto mesmo.

"Sutton e suas amigas faziam parte de um clube secreto chamado Jogo da Mentira, que se orgulhava de apavorar seus membros e os outros alunos da escola"

Agora Emma era Sutton, se encontrava sozinha e sem amigos verdadeiros, sem saber em quem confiar. E ainda corre perigo de vida, pois quanto mais perto chega de descobrir o assassino de sua irmã, mas é ameaçada de morte. A autora passa estes sentimentos muito bem para o leitor, que a cada página se angustia tentando adivinhar os caminhos tortuosos da trama, pregando-nos assim as páginas do livro, onde só conseguimos parar de ler quando ele termina.

"Meus inimigos estão em todo lugar. E, às vezes, aqueles de quem menos suspeitamos acabam sendo as maiores ameaças."

O interessante no livro não é sua história, que é simples e até clichê. O que faz a diferença é a inteligencia da autora para montar suas cenas de suspense e intercalar todos os acontecimentos de forma a se encaixarem sem deixar furos. Sara Shepard ganhou meu respeito no gênero e agora entendo porque ela é tão famosa entre os adolescentes.

"- Regras são feitas para ser quebradas, vadias. Querem saber como eu fiz? Mal posso esperar para explicar. Passei semanas planejando este trote. É minha obra-prima."


Cortesia da Editora Rocco
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

10 comentários em "Eu Nunca, Vol. 2 - Série The Lying Game [Sara Shepard]"

  1. Muitas vezes a narrativa surpreende mais do que a proposta da história em si. O clima de suspense parece bem construído pela autora, e isso é um ponto bem positivo.
    O que me desanima com a série é que envolve adolescentes! E, ultimamente, ando meio sem vontade de ler histórias assim. Mas quem sabe um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gisela
    Não conhecia essa série, mas achei bem legal a história. Gosto muito de livros sobre adolescentes e este parece ser bem diferente. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa deste livro, mas o conteúdo não tem nada a ver com o que eu imaginava, pensava que fosse uma estória com meninas parecidas como já tinha visto em outro livro. E embora a trama pareça bem interessante não me interessei em lê-lo, pois estou na fase dos romances, distopias e fantasias.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas quero muito. Falam bastante dela, acompanho a série de TV de PLL e o enredo é bem legal. A trama em especial dessa nova série me chamou muito a atenção, até mais do que a outra. Esse lance de uma irmã se passar pela outra pra descobrir quem matou é bem instigante. Quem sabe um dia eu venha a ler... ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gisela!

    Gente, meu primeiro comentário aqui! Que emoção! :D

    Falando sobre o livro: a série é muito boa! Já li ela inteira, incluindo os extras. O desenrolar dela é fascinante! Você começa a reunir pistas sobre todo mundo e a cada livro (obviamente) você descarta uns e passa a desconfiar de outros.
    A história sobre Emma e Sutton pode sim ser clichê, mas se desenvolve de uma maneira que te faz querer resolver tudo logo para acabar com o sofrimento de ambas.
    Jamais esperaria pelo o que aconteceu no final, mas durante o terceiro ou quarto livro me dei conta de quem era o assassino da história. Mesmo assim, me surpreendi com a história desta pessoa, tão aqui e tão lá! AHHHH! Sem spoilers, prometo! kkk

    Continue lendo! Você não vai se arrepender! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e já até li outras sobre o livro, contudo continuo sem interesse. Talvez dê uma chance a série, mas por enquanto não me vejo lendo.

    ResponderExcluir
  7. Gisela!
    É bem interessante quando um escritor consegue fazer de um enredo mediano um bom livro através da forma como constrói seus personagens e entrelaça a história em uma boa escrita.
    Não conhecia o livro nem a série ainda, mas achei sua resenha interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros que apresentam fatos cotidianos da vida de jovens adolescentes, acho que a identificação com os personagens fica maior! Acredito que a história seja mesmo cheia de sentimentos, que bom que a autora conseguiu transmiti-los durante a trama!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  9. Isso é que eu espero de uma boa autora, o poder criativo e narrativo de tornar clichês em algo bem interessante para o leitor. A Sara mostrou esse poder ao costurar muito bem essa trama pra lá de batida. Como esse segundo volume foi melhor que o primeiro, agora é esperar que o terceiro supere esse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela,
    Quero muito ler essa série, ainda não li nada da Sara Shepard, e a premissa de The Lying Game me atraiu mais do que a série Pretty Little Liars. Ultimamente ando fugindo de séries, então não tenho previsão de adquirir os livros, mas com certeza pretendo lê-los, e sua resenha já me deixou com altas expectativas pois todos elogiam a narrativa da Sara.
    Beijos,
    StarBooks

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir