acompanhe o blog
nas redes sociais

16.6.14

O Duque e Eu, Vol. 1 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]

O-Duque-e-Eu-Série-Os-Bridgertons-Julia-Quinn
Ed. Arqueiro,  2013 - 281 páginas:
      Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. 

Onde comprar:

Se você nunca leu um romance histórico, e quer conhecer o gênero, ou se como eu, é daquelas já conquistadas por este tipo de leitura, recomendo a Série Os Bridgertons. Bem, me considero apta a elogia-la pois já li os 8 livros, numa edição mais antiga e agora, estou relendo pela editora Arqueiro. Sim, pedi o livro para resenha e é uma releitura, a série é tão apaixonante que quero ler todos novamente.

Julia Quinn criou uma família do século XIX formada por oito irmãos e uma mãe viúva casamenteira. Violet perdeu cedo o marido, quando estava grávida de seu oitavo filho e sobreviveu a sua tristeza para criar seus filhos e o fez de maneira brilhante, os irmãos Bridgertons formam uma encantadora família.

"Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphine, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organização é sempre algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes fossem capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher nomes em ordem alfabética."

Agora sua filha mais velha, Daphine, está em idade de se casar. Apesar de bonita e muito educada, ela não está conseguindo muitos pretendentes, pois os homens a veem mais como uma amiga do que como mulher. Os poucos que se aventuraram a lhe cortejar foram dispensados pela jovem, que sonha se casar por amor, ter muitos filhos, construindo uma família semelhante a sua.

Seu irmão mais velho, Anthony, responsável pela família depois da morte de seu pai, reencontra seu grande amigo Simon Basset, atual duque de Hastings, que retornou a Londres depois de 6 anos viajando pelo mundo. Anthony logo alerta Simon que as mães casamenteiras tentarão fisga-lo, já que não existe melhor partido que um Duque! Mas Simon, que na infância foi rejeitado pelo seu pai, que acreditava que o filho era desprovido de inteligência, pois o menino era gago, fez a si mesmo uma promessa solene: nunca iria se casar, não daria continuidade a linhagem Hastings.

Para se livrar das mães casamenteiras, o Duque propõe a jovem Daphine um acordo que será útil a ambos, ele fingirá corteja-lha, mesmo a contragosto de sei irmão, fugindo assim de suas pretendentes e ela por sua vez atrairá a atenção dos homens para si. 

Julia se utiliza de elementos simples para contar sua história, seus livros não tem grandes aventuras, segredos ou vilões, somente relatando o cotidiano desta bizarra família ela consegue prender o leitor ao seu romance, com diálogos cheios de humor,  personagens envolventes e acima de tudo, muito romance.

"- Sempre suspeitei que os homens fossem todos uns idiotas - resmungou Daphine -, mas nunca tive certeza. Até hoje"

Para quem gosta do gênero, é uma série encantadora. Apaixone-se pelos Bridgertons você também.

Curiosidade: DUQUE é o mais elevado título de nobreza nas principais monarquias ocidentais, abaixo apenas de príncipe. Depois temos MARQUÊS, CONDE, VISCONDE e BARÃO.

Cortesia da Editora Arqueiro
Gisela Menicucci Bortoloso
Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

19 comentários em "O Duque e Eu, Vol. 1 - Série Os Bridgertons [Julia Quinn]"

  1. Essa série já ganhou meu coração!! Simplesmente devorei o livro e me encantei com cada um dos personagens.
    O romance é bom, mas o que eu mais gosto na história é a família! São todos umas figuras, se "estranham" as vezes, mas se amam demais.
    Não vejo a hora de ler os outros livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. @Ana Paula BarretoAna, exatamente o que eu penso. Adoro a briguinha entre eles, que é sempre cheia de carinho! São uns lindos.

    ResponderExcluir
  3. cara Gi, quando me deparo com capas iguais a essa logo me vem á mente que ele é inteiramente dedicado à ala feminina. sou apaixonado por romances históricos, você bem sabe, mas a capa me afugentou. e o frio na barriga se instalou de vez qdo você disse "oito" livros. nuuuuussa... é muita coisa. mas nem tudo são espinhos... muitas vezes leio resenha procurando indícios de que eu vá gostar e não é que meus olhos foram puxados para "o cotidiano desta bizarra família". ahhhh menina, aí você me ganhou. sou rodrigueano desde criancinha, saber aquilo que é varrido pra debaixo do tapete sempre atiçou minha curiosidade. então, bora colocar mais esta saga na listinha. bela dica, bela resenha, como sempre!

    ResponderExcluir
  4. Gisela, querida, tenho o livro e ja estava lendo quando um livro que desejava chegou e interrompi a leitura. Preciso retomá-la!
    Nem gostava tanto assim de romances de época, mas acabei me encantando com os costumes diferentes dos nossos, alem de ficar inquieta com as injustas condiçoes femininas, hahaha...
    Claro que vou ler o duque! Agora que vc fez esta analise cuidadosa, assim que puder me entregarei ao livro.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e adorei. Achei muito fofo, louca pra ler os demais. Os Bridgertons são ótimos, são personagens tão cativantes. Gostei de todos!! Louca pra ler o segundo sobre o Anthony. Simon me irritou um pouco pela sua decisão, mas a Daphine conseguiu colocar moral. haha Adorei os dois :3

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Já tinha visto está capa, mas não me animava a lê-lo, mais uma vez vejo que julguei o livro pela capa rsrsrsrs. Amo estórias assim, românticas e fofas. Animei-me mais ainda quando você comentou que é uma série.

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro e simplesmente adorei. Gosto muito de romance de época e essa família é muito divertida, principalmente a mãe casamenteira.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela!
    Uma família bizarra? Personagens envolventes? Já gostei da história!
    Curto bastante aquelas leituras que tem romance mas ao mesmo tempo tem comédia, pelo que vejo, é esse tipo de livro!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Me pareceu ser um ótimo livro. Mas tenho tantos livros para ler que não sei se leria. Quem sabe na próxima?!

    ResponderExcluir
  10. Que divo, a autora deve escrever muito bem já que não possui nada de muito diferente, mesmo assim eu quero muuuito descobrir essa Londres <3 retratada pela autora, principalmente por ser um (lindo) romance histórico ^^.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela
    Você mais que ninguém sabe que sou apaixonada pela serie e que este é o meu livro favorito. Também tenho os PDFs mas me recuso a lê-los, desta serie faço questão do livro físico. Adorei a resenha deu até vontade de reler.
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Antes eu lia muito mais romances de época, depois eles ficaram um pouco esquecidos, mas com essa série da Arqueiro eu voltei a me encantar pelo gênero. Já li O Duque e Eu e gostei muito. As tiradas de humor são muito boas e pretendo ler os outros livros da série também.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela,
    Eu não sou muito fã de romances de época, mas essa série parece ser tão bonita, um prato cheio para quem gosta de romance, né? E está sendo tão elogiada que acabou despertando a minha curiosidade e rapidamente entrou na minha lista de desejados *-*
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  14. Essa série, acho que mais pela capa do que pela história em si, mas me lembra muito os livros de Jane Austen. Não sou muito fã de livros de época, pois geralmente não consigo imaginar muito bem e eu tenho essa mania de imaginar tudo que acontece no livro como se fosse um filme na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  15. Gisela, ainda não li os livros dessa série, mas pelas resenhas que li, inclusive a sua, parecem ser muito bons. Já me imagino dando altas risadas com essa família tão grande. Fora o romance que é sempre bem vindo. Espero poder lê-lo em breve. Já está marcado no meu skoob :)

    ResponderExcluir
  16. Eu recomendaria esse livro até pra quem não gosta do gênero! rsrsrs
    Digo por experiência própria. Eu tinha um preconceito enorme com livro de época e acabei me entregando pra esse, e me apaixonei! Uma das minhas séries preferidas. ;D

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro romances de época e já li muitos comentários positivos acerca da série e estou querendo lê-la há um tempo.
    Acho muito bacana contar a estória de cada irmão e lembrei muito de alguns filmes que já vi que conta estes "tratos" que acabam com romance entre as partes.
    Quero muito saber como se desenrola o romance e adorei os protagonistas, principalmente o Duque... hehe.
    Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Essa série deve ser muito boa mesmo, hein?!?! Além de só ter lido resenhas positivas em relação a ela, você arremata dizendo que é você está fazendo uma releitura. E não é toda história que merece uma releitura. Só espero que tenha oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro um romance histórico e estou doida pra ler essa série. Legal a curiosidade sobre os títulos, não me lembrava que o duque era o rei da cocada preta.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir