acompanhe o blog
nas redes sociais

10.6.14

O Mundo pelos Olhos de Bob [James Bowen]

O Mundo pelos Olhos de Bob [James Bowen]
Ed. Novo Conceito, 2014 - 224 páginas:
      Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, - delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. 

Onde comprar:

As novas aventuras de James e se gato

É impressionante como James e Bob conseguem fazer uma vida que deveria ser de dar pena em uma lição de vida e esperança, a cada pagina lida tenho mais certeza de que pra tudo nessa vida tem um jeito quando se acredita, quando se tem fé.

Nessa narrativa biográfica, James relata como foi escrever Um gato de Rua Chamado Bob e o quanto os dois sofreram maus tratos e injustiças nas ruas de Londres, ironia ou não, Londres é minha cidade sonho e ler a forma como os londrinos os tratam, me faz repensar se somos mesmo um país onde ninguém respeita ninguém, Londres pode ser linda mais nem sempre trata as pessoas como iguais, porem isso infelizmente é uma realidade global. Mas o que interessa mesmo é o Bob risos, brincadeira, claro que saber que James após 10 anos de luta finalmente pode se autochamar de homem limpo, ou seja, sem vestígios de drogas me deixa muito feliz, mas se pudesse dizer algo a ele, diria: você é capaz de muito mais, basta acreditar em si mesmo.

Achei muito engraçado ele dizer que nunca seria uma JK Rowling, pode ser que não venha a quebrar o recorde de vendas da série Harry Potter (que sou apaixonada, diga-se de passagem), mais o simples fato de que em menos de 3 horas na noite de autógrafos já havia vendido mais de 200 cópias de seu livro já diz tudo, e se olhar na capa desse livro verá que está escrito o seguinte: A continuação do best-seller Um gato de rua chamado Bob, o que mesmo ele não seria...

Bom para quem gosta de uma leitura agradável e carismática eis um título muito interessante, ou para quem é apaixonado por gatos, garanto irá se apaixonar por Bob! Sugiro a leitura desse livro, vocês não vão se arrepender. Afinal não é qualquer um que da uma lição de vida como James, superação, amor e fé é o que resume a vida desse homem. E assim como ele, concordo com a ultima dedicatória, também não sei o que seria dele sem Bob.

Cortesia da Editora Novo Conceito
Luana Miranda Rodrigues
Analista de Sistemas, "Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história". Bill Gates tem toda razão.

17 comentários em "O Mundo pelos Olhos de Bob [James Bowen]"

  1. Acho essa história muito bacana mesmo, é uma lição de vida e de superação, e de como o convívio com um animal pode fazer toda diferença na vida de uma pessoa.
    Ainda não li nem o primeiro livro, mas minha mãe leu e gostou bastante.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro animais de estimação e sei que eles podem mudar a vida de seus donos. Gostaria de ler esse livro, pois acho que a história deve ser muito bonita.
    O Bob me lembra um gato que morava na minha rua. Fiquei com saudades.

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o primeiro livro da série mas pelos comentários imagino como deve ser um belo exemplo de vida e superação. Minha irmã e sobrinhas são apaixonadas por gatos então sei bem o que é o amor por esses bichinhos. Mesmo não sendo uma J. K. Rowling como disse, acho que o autor conseguiu achar seu espaço.

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei pelas histórias deste gato. Dei uma folheada no livro, mas não me empolguei muito não.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros com uma lição de vida e sou apaixonada por gatos, acho que iria gostar bastante dessa leitura! Sua resenha ficou muito boa!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já sou apaixonada pelo Bob, tudo que envolve gato e é uma lição de vida e tanto. Mostra como se pode subir quando você se encontra na pior e que os felinos não são a criatura fria e indiferente que muitas pessoas ainda acreditam. Um mito por sinal que já foi comprovado ser falso.

    ResponderExcluir
  7. adorei a premissa do livro, mas não sei se leria. A lista está muito grande e por enquanto não me vejo lendo mais nenhum livro. Talvez leia lá para frente.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li Um Gato de Rua Chamado Bob e amei, sou apaixonada pelo Bob e assim que soube de O Mundo pelos Olhos de Bob fiquei com vontade de lê-lo. A capa é linda, como sempre, e pela resenha sei que o conteúdo vai ser tão bom quanto o do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  9. Amo livros assim, que retratem essa realidade, superação e tudo mais. Mas pelo fato de ser autobiográfico fico um pouco receosa. Além do mais não gosto de gatos, acho-os fofinhos, mas os quero longe. rs Mas pelo que você falou, deu muita vontade de ler. Parece que as reflexões que vem a nos deixar é muito maior e muito mais válida. Então, se tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luana !!! Eu gostei muito da sua resenha , a principio Um gato de rua chamado Bob não me interessou, mas ao ver toda repercussão que o livro e sua continuação tiveram é impossível ignorar, ainda mais quando o autor tem uma história de vida como essa :)

    ResponderExcluir
  11. Acho as capas dessa série tão lindinhas, sempre que as vejo imagino-as como um quadro. Meemo a história parecendo ser bonita ainda não tive interesse pela leitura.

    ResponderExcluir
  12. Luana!
    Tive oportunidade de ler esse livro e fui totalmente conquistada pela inteligência e peripécias de Bob.
    Tem também todo o drama da vida de James que comove muito a maneira como supera seus problemas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Olá Luana!
    Comprei esses dias para minha mãe, veterinária, "Um gato de rua chamado Bob" e ela se encantou, estou na fila para ler! :) Não conhecia a seqüência e parece ser ainda melhor!
    Londres acho que é o sonho de muita gente, uma pena saber que as vezes nem tudo é como se sonha!!

    um beeijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Se eu ler essa série, é pela história de superação, amor e fé porque mesmo sendo muuuito fofo esse gatinho na capa, eu tenho um certo "medo' de gatos.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Gosto bastante de gatos e sei que a história desses dois amigos é digna de aplausos, mas confesso que fico com um pé atrás em relação a quantidade de histórias eles tem pra contar. Suspeito que esse gato tem a vida mais agitada do que a minha, hein?!?! kkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Histórias sobre animais não são das que mais me empolgam mas acabei me rendendo em 'Marley e Eu'. Às vezes precisamos de uma injeção de ânimo, e um livro que nos mostra uma lição de vida como nesse livro é um ótima pedida! Tenho 'Um Gato de Rua Chamado Bob' em casa, fiquei ansiosa para ler. :D

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro gatos, mas esse estilo de livro não é pra mim mesmo. Gostei das capas, o gatinho me lembra um que eu tive quando era criança.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir